3

[Resenha] As Garotas de Corona del Mar

em sábado, 30 de abril de 2016
As Garotas de Corona del Mar
Rufi Thorpe
288 páginas
Editora Novo Conceito

As garotas de Corona Del Mar escrito por Rufi Thorpe traz uma trama sobre a amizade de duas jovens que passam por diversas situações na vida, e em alguns momentos acabam se afastando. 

Amizade entre garotas pode ser intensa e, no caso de Mia e Lorrie Ann, não há dúvidas de que isso é verdade.

Lorrie Ann é uma jovem querida por todos, que tem uma família querida e é linda. Mia precisa lidar com o alcoolismo da mãe e ainda cuidar dos irmãos mais novos. Elas são grandes amigas, mas isso não impede de uma sentir inveja da vida da outra.

À medida que crescem, a vida de Mia e Lorrie Ann é preenchida com praia, diversão e passeios ao shopping. Por outro lado, como toda amizade, há conflitos e dores. Mia e Lorrie Ann convivem há muito tempo e possuem personalidades opostas.

E quando uma tragédia acontece, a vida perfeita sai controle...

A trama é madura, evidenciando o valor da amizade e a forma como vimos a pessoa que está ao nosso lado e a nós mesmo. As duas jovens eram amigas, mas diversas situações no decorrer dos anos fazem questionar o valor dessa amizade, e o quanto o tempo pode alterar os sentimentos de duas.

As protagonistas são reais, complexas, que sofrem e erram como qualquer pessoa. São diversas situações que acontecem que tornam a história crível, aproximando as personagens com o leitor. É um livro indicado para os leitores que gostam de leituras onde apresentam a complexidade dos sentimentos, que questiona as escolhas de cada um, assim como o amadurecimento da amizade. É um livro bem diferente do que eu imaginava.

Nota:



3 comentários:

  1. oi flor, eu ja estava de olho nesse livro desde que li a sinopse nas divulgações e me apaixonei pela capa!
    pena que é só ebook

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Não conhecia esse livro ainda, mas fiquei interessada. Amizade é algo que sempre rende boas histórias.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a capa deste livro, mas como meu blog não renovou com a editora e minha fila de leitura está imensa, acho que não conseguirei ler tão cedo, sniff.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+