17

[Resenha] As Gêmeas de Gelo

em sábado, 23 de abril de 2016
As Gêmeas de Gelo
S.K. Tremayne
Editora Bertrand
362 páginas

As Gêmeas de Gelo escrito por S.K. Tremayne traz um thriller psicológico daqueles que o leitor não consegue parar de ler, até descobrir toda a verdade da história.

Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. O relacionamento entre eles não é mais o mesmo, vivem afastado, e cada um parece carregar uma raiva e mágoa que não querem demonstrar. E essa mudança é o que eles precisam para tentar reorganizar a caótica vida em que estão vivendo.

Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. E ela não aceita ser chama da Kirstie, se comporta como Lydia, de tal forma que Sarah acredita que cometeu um erro. Mas como ficar novamente em luto por ter enterrado a filha errada?

Aos poucos, através da narrativa alternada pelo ponto de vista de Sarah e Angus, vamos conhecendo o que aconteceu com o casal desde o nascimento das gêmeas, o motivo que eles guardam tanta raiva entre eles, e o por quê de tantos segredos.

É impossível não se questionar se realmente foi um erro de Sarah, de que ela se enganou no dia do acidente dizendo que foi Lydia que morreu. Ao mesmo tempo, devido as atitudes de Kirstie, você fica a pensar que algo sobrenatural está acontecendo a garota. Mas conforme as peças começam a se encaixar, o leitor percebe a verdade por trás dos acontecimentos.

São diversas situações incomuns, que o leitor acredita na verdade que a protagonista diz. A história é bem conduzida, onde é impossível prever o que teremos em seguida, deixando o leitor ansioso por cada capítulo da trama. Algo interessante detalhado na história é a única ligação que existe entre as irmãs, que faz com o que o leitor se questione sobre o que aconteceu. E cada vez que algo do passado é revelado, ficamos ainda mais tensos aguardando o que teremos em seguida.


As Gêmeas de Gelo foi um livro surpreendente, onde me deixou angustiada para descobrir a verdade por traz dos acontecimentos envolvendo a família Moorcroft. Confesso que não consegui descobrir o mistério proposto pelo autor e ainda estou estarrecida com o final da trama.

Nota:



17 comentários:

  1. Oi Carla eu li esse livro recentemente e adorei a tensão envolta nesses personagens. E xom certeza para mim também foi um livro surpreendente e também não identifiquei o que realmente aconteceu, pelo menos não até chegar nas últimas páginas. A gente começa a ser convencido dos fatos né, por isso acho que o desenvolvimento da trama não poderia ter sido mais perfeito.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gosto de livros com este suspense e thriller psicológico. E como assim a menina que está viva é que a mãe pensa que está morta? Ficou assustada com isto, olha se você que leu o livro ficou estarrecida com os acontecimentos, imagina eu que apenas li sua resenha? A capa é meio estranha, mas a premissa me pareceu ser boa.

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Ei Carla, tudo bem?
    Quando eu vi esse livro da Bertrand eu fiquei mega curiosa pra ler. Nossa, eu definitivamente fiquei curiosa pra saber mais, e adicionei ele na minha meta de leitura. Será mesmo que os pais confundiram as irmãs? Fiquei pensando, será que vai ter fantasma? Hahaha é mistério, eu quero saber agr u-u
    Excelente resenha, despertou mais meu interesse. ;)

    Bjs bjs bjs Mih! :)
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    ResponderExcluir
  4. Oiê, tudo bom?
    Eu conheci essa obra lá na aba de lançamentos do Skoob e achei super bacana, pois eu sou muito fã de thriller psicológico, e esse daí tem uma proposta bem bacana de inicio. Aê você fala que o leitor não vai desgrudar enquanto não terminar, aê probto, preciso ler urgentimente. Rsrs. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Já vi o livro pela blogosfera, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Fiquei pensando nas "verdades" que o enredo traz e nas descobertas do final, e isso me deixou mega curiosa. Espero poder ler em breve!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie Carla.
    Não gosto muito de livros que tenham essa temática, me sinto muito ansiosa com tudo e me sinto meio mal, mas só de pensar fico aqui me questionando, deve ser horrível ter filha idênticas e uma delas morrer, ainda mais se não se tem certeza de quem sobreviveu, de dramas assim já basta PLL e Sr. Daniels, não assim assim, mas que tem coisas em comum.
    bjokas e ótima resenha, me deixou curiosa apesar de eu não gostar do gênero.

    ResponderExcluir
  7. Ahhh como assim,um suspense psicológico já gostei,realmente a capa tbm é bonito lembra muito o filme "O mistério das dias irmas", oq eu curti então achei legal ou procurar ele é saber mais sobra essa autora.
    Bjo bjo

    http://rillismo.blogspot.com.br/p/resenhas.html?m=1

    ResponderExcluir
  8. Olá Carla,
    Sua resenha é a segunda que leio do livro, se não me engano, e ela apenas confirmou o que eu já sabia: preciso ler esse livro logo.
    A ideia de gêmeas que não se sabe quem é sempre me atraiu muito e acho que esse livro deixa isso em evidência. Estou bem ansiosa para saber o final desse livro.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem??

    Mesmo não gostando muito do gênero, sua resenha me chamou atenção. Gostei da forma como o autor parece conduzir a trama de forma que não consigamos prever os fatos. Acho legal essa expectativa e a surpresa que ela desencadeia! Amei a capa

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ooiee Carla ^^
    Como eu não sou fã de thrillers, não fiquei muito curiosa para ler esse livro, por mais que ele pareça ser muito bom. Achei a premissa um pouco macabra...hehe' realmente, não é o meu tipo de livro, e obras muito misteriosas sempre me pegam de surpresa e me fazem ficar doida, então eu ficaria desesperada para chegar logo no final *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Desde que li sobre esse lançamento no blog da editora fiquei maluca para saber mais. Essa é a primeira resenha dele que leio e fiquei bem interessada! Amo um bom mistério, principalmente os que me pegam de surpresa no final. Adorei saber sua opinião! Já está nos desejados.

    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nooossa, parece o exato tipo de livro que me agrada muito, eu adoro thrillers psicológicos. Entendo mesmo a vida do casal ter sofrido abalos depois da morte de uma das filhas, mas será mesmo que seus pais se enganaram? Só lendo mesmo né e eu com certeza já quero ler!!!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha Carla. Curto bastante thrillers psicológicos e este me pareceu ser bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  14. Menina! Quando eu vi esse livro achei que era uma Fantasia YA, sei lá. Jamais pensei que era um thriller. Histórias sobre/com gêmeos me dão nervosinho, mas fiquei bem interessada!

    bjs!

    Thaís:)

    ResponderExcluir
  15. OI *--*

    Sabe que nunca li nenhum livro desse gênero. Confesso que sou bem impressionável e fico semanas pensando nos acontecimentos quando me impressionam. Esse em especial faz um tempo que eu quero ler e saber que ele é tão bom assim me deixou ainda com mais vontade e curiosa pra saber os mistérios que envolve a família.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Não conhecia esse livro e fiquei atraída com esse título e mais ainda quando vi Thriller *_*

    Pareceu bastante com o livro Mentirosos que é um mistério bem maluco até descobrimos a verdade trágica que envolvia toda a família Sinclair.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Eu li uma resenha anterior que me deixou muito assustada com esse livro kkk' Tanto que tirei da minha lista de quero ler. Inclusive, estou bastante curiosa para saber o que aconteceu, se a menina que morreu foi a "errada", ou o que, mas não pretendo ler kkk'
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir

 
Google+