19

[Resenha] Before - A História de Hardin Antes de Tessa

em terça-feira, 26 de abril de 2016
Before – A história de Hardin antes de Tessa
After – vol. 06
Anna Todd
Editora paralela
304 páginas

Before por e é uma edição onde traz a história do primeiro volume da série narrada pelo ponto de vista de Hardin. Além disso, ainda temos capítulos exclusivos de outros personagens, contando mais sobre o seu passado. Por mais que seja a história do primeiro volume, não é contado em todos os detalhes. A autora focou nas partes importantes da trama, evidenciando os sentimentos confusos do jovem.

Antes de Tessa, Hardin era um jovem rude e, às vezes, cruel. O que será que fez com que ele se tornasse esse bad boy tão revoltado? E o que se passava em sua cabeça naqueles primeiros momentos com Tessa, a menina irritantemente certinha de quem ele não conseguia ficar longe?

O livro traz também passagens inéditas do romance de Tessa e Hardin e revela, ao fim, o futuro desse casal intenso. São poucos capítulos que mostram um pouquinho de como eles estão após o final do quinto livro.

Eu sou suspeita em falar dessa série, pois tenho uma verdadeira relação de amor e ódio com o casal, onde em momentos eu gostava de suas atitudes, em outros, queria fazer com que eles entrassem em uma terapia. Mesmo com esses sentimentos tão diferentes, não posso negar que a narrativa da autora é ótima, envolvente, daquelas que não consegue mais parar.

O que me fez continuar a série foi exatamente essa intensidade dos sentimentos dos personagens, onde me vi presa as páginas, acompanhando cada um dos erros e acertos no decorrer da trama. O diferencial desse volume é que narra de forma enxuta os acontecimentos do primeiro volume, mostrando o comportamento de Hardin e a sua confusão com seus sentimentos com Tessa. Um ótimo complemento para quem acompanhou toda essa série.

Nota:



19 comentários:

  1. Oie, ana, eu não tenho vontade nenhuma de ler esse livro e nem a série de tanto que as pessoas comentavam e alguns até reclamavam muito de como a autora se estendeu em cinco/seis livros quando poderia reduzir. E ultimamente ando meio irritada com livros que trazem outro ponto de vista da mesma história, sempre fico sem vontade de ler, mas que bom saber que te agradou e que deu um bom fechamento. Acho que esse é o último finalmente né?

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, eu também não tenho vontade de ler esses livros, ainda mais quando sei que há versões de ponto de vista diferentes, acho isso muito chato. Até me instigou a curiosidade de saber por que ele se tornou dessa forma, mas sinceramente, no momento, não é o meu tipo de livro. Só acho essa capa muito linda, cheia de cores vibrantes!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, li só o primeiro livro da série. Confesso que desanimei bastante quando soube que seriam lançados tantos livros. Achei que poderia ser um pouco cansativo e por isso resolvi não investir. Sem contar que já ouvi vários comentários de que alguns livros nem são tão necessários assim, o que me desmotiva ainda mais. De qualquer maneira, acho as capas dessa série fantásticas. Também não sou muito chegada em ler a mesma história por outro ponto de vista, a não ser que traga algo inédito.
    Beijos, Fer ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla, tudo bem?
    Vi muitas pessoas falarem da série e mesmo assim não tive coragem de conhecer, pois vi que quem estava lendo eram os fãs de One Direction e acabei interpretando mal, acreditando que na hora que lesse os livros já iria imaginar os integrantes da banda na história e, portanto, iriam comprometer minha leitura. Depois de ler algumas resenhas sobre, acredito que isso não passa de um medo bobo meu e só lendo para saber.
    Acho interessante conhecer o lado do outro personagem, desde que surpreenda e não fique repetitivo, o que raramente acontece. Fico feliz que a leitura tenha sido válida para você.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi! Olha sei que as criticas sobre essa série são super positivas, mas eu não gosto de romance, e por todas as resenhas que já li acho que odiaria os personagens principalmente Haddim que me parece tão machista.
    Vou deixar a dica passar!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Se Hardin já é um fdp (pra não falar outra coisa) com Tessa, não imagino como ele deve ser sem ela. Lembro que era apaixonada por ele no primeiro livro de After, mas o encanto se perdeu quando ele estragou tudo e magoou a Tessa, e de lá para cá, só tenho me irritado com ele. Estou querendo finalizar a série, mas não sei se vou chegar a ler Before *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Carla,
    OS sentimentos dos personagens parecem ser bastante intensos, mas não sei se é um argumento para me convencer a ler, sabe? Num início, eu achava a premissa do livro/série interessante, mas acho que fui perdendo o interessante.
    Uma coisa que me agradou em Before foi a autora não ter contado a mesma história, mas focado nos fatos mais importantes.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Posso confessar uma coisa? Até tenho vontade de ler essa série, mas é tão longa que me dá uma desanimada.
    Sem falar nessa relação de amor e ódio que todos dizem ter com essa série.
    Mas gostei da dica. Quem sabe um dia arrisco?
    Abraços e até mais.

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Nossa, o quanto eu já ouvi falar desa série. Mas, sinceramente? Eu não tenho um pingo de vontade de lê-la. Sei lá.

    Fico feliz que esteja gostando do livros, apesar de amar/odiar o casal. Espero que ela não te decepcione!

    Beijos e até mais!

    www.dreamsandbooks.com


    ResponderExcluir
  10. Ola Carla ainda não me aventurei com esse casal tão inconstante, tenha a série completa pois minha filha ama, porém, ela reclamou que sentiu falta da primeira vez que Hardim diz eu te amo para Tessa, mas no geral gostou do livro, espero começar a ler em breve. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. OI Carla!!

    Confesso que não me cativou, mesmo todo esse sentimentalismo presente no casal e por ter 5 livros. Estou exausta de séries tão extensas e longas, deixo essa leitura para outra ocasião. Obrigada pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu não consigo me interessar por essa série. E agora acho que fiquei ainda com menos vontade, não gosto quando a autora enrola apresentando ponto de vista da mesma história de um personagem diferente, acho meio desnecessário.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  13. Eu já ouvi falar muito dessa série, mas estou em um momento diferente da minha vida... Estou deixando o romance de lado e embarcando nas aventuras e situações macabras! Essa série está na lista de leitura da minha irmã, parece ser uma boa história, mas não pretendo ler tão cedo!

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu não li nenhum volume dessa serie, então fiquei meio confusa com esse! Eu gosto da premissa desses livros e é de um gênero que amo, então provavelmente irei adorar, quando ler! E espero fazer isso o quanto antes <3
    Adoro essas capas!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Essa é uma série que está na minha lista a algum tempo, achei bacana o fato de ler o sexto volume da série, mas contar a história do primeiro volume pelo ponto de vista de outro personagem, adorooooo isso heehhehe.
    Legal a autora ter conseguido trazer cenas exclusivas para o leitor, isso é realmente muito bacana.
    Acho que série que tem uma relação de amor e ódio com o leitor acaba sendo a melhor série hehehhehe Enfim, espero ler a série, pois realmente ela está na minha lista a muito tempo. Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Essa é uma das séries que está na minha lista de desejados e que eu quero ler mas ao mesmo tempo tenho receio. Já li resenhas o suficiente para conhecer a estória e a relação meio catastrófica que esses 2 personagens têm. Acho que futuramente vou acabar dando uma chance e torço para gostar da série e não me decepcionar pois é bem chato quando a narrativa do escritor é boa mas os personagens... nem tanto.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  17. Olá!! :)

    Bem, ja ouvi falar imenso da série.. Mas nao considero que faça o meu género.. :) A verdade é que não gosto muito de livros assim de paixoes "corporais",..

    Ainda bem que achaste o livro tao interessante e importante para os fas da serie.. :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  18. Quando eu penso nessa série, confesso que fico imaginando se realmente existe material para seis livros -e todos do tamanho que são...
    Mas, quando leio as resenhas e vejo a empolgação que o casal causa fico seriamente achando que deveria dar uma chance... bom saber que esse não é apenas a mesma história repetida por outro ponto de vista.
    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi *--*

    Acho que nunca passei tanta raiva com um livro como passei com o primeiro da serie. Serio esse Hardin deve ter algum disturbio porque o cara é pirado. Só me estressei com ele e as atitudes dele. Por isso não serie esse e também porque não curto esses livros que mostram a mesma estória só que em pontos de vistas diferentes.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+