11

[Resenha] À Flor da Pele

em quarta-feira, 27 de abril de 2016
À flor da pele
À flor da pele – vol. 01
Helena Hunting
Suma de Letras
336 paginas

À flor da pele escrito Helena Hunting é a primeira parte do romance de mesmo nome que traz uma trama marcante com personagens que perderam pessoas importantes durante suas vidas, e agora buscam se conectar de alguma forma.

Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril... E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas.

Tenley perdeu todos que amava, e agora tenta se “reconstruir” longe do passado que deixou para traz. Ela não quer se aproximar de ninguém, mas a enorme atração que sente por Hayden faz com que ela deixe essa convicção de lado.

Hayden perdeu os pais na adolescência, já se envolveu com diversas mulheres, já se viciou em drogas, mas agora tenta viver a sua vida, deixando para traz muitos de seus vícios. Obsessivo por organização, Hayden mantém sua casa limpa e organizada, sempre verificando várias vezes as portas e as janelas para acalmar sua mente perturbada. Hayden traz tatuado em seu corpo, todo o seu passado, o que faz com que muitos o vejam como um marginal.

Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo.

Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.

A história desse romance é intensa. O casal tem um passado sofrido que faz com que eles não se sintam merecedores de algo bom, de um sentimento bom. E o relacionamento deles é intenso, é tudo ou nada.

O que mais me chamou a atenção na trama é que é Tenley que sempre está a seduzir Hayden. Ela que o provoca, e faz pensar em todas as suas convicções.

A narrativa é alternada entre o ponto e vista de Tenley e Hayden, onde podemos entender melhor todo o sentimento do casal, assim como toda a mudança que estão passando desde que decidiram se relacionar.

O livro traz uma carga emocional intensa, onde temos momentos emocionantes, outros dolorosos, e alguns até divertidos. E os personagens são reais, daqueles que nunca amaram na vida, e suas imperfeições que chamam a atenção e conquista o leitor. Além do casal principal, a história traz personagens secundários que enriquecem a trama, como os amigos e sócios de Hayden, assim como  Sarah, a vizinha e amiga de Tenley.

À flor da pele é uma leitura intensa, recheada de momentos emocionantes e dolorosos, onde o leitor se apaixona pelos personagens.

Nota:



11 comentários:

  1. Oi Carla, tudo bem?
    Eu acho essa capa linda e, sério, compraria sem nem ler a sinopse (pois é, sou dessas que faz isso mesmo, admito). E adoro livros com carga emocional forte e sua resenha me mostrou o quanto a trama é intrigante demais. Melhor ainda quando todosnos todos os personagens se destacam, até os secundários.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro é linda, mas pelo que li tanto da sinopse como da resenha acho que não combina muito com a protagonista.
    Livros assim são leituras que gosto muito, Um casal cada um com seus problemas tentando dar a volta por cima.
    E se tratando da Suma, o livro é bom sim.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Nossa uma amiga falou dele para mim semana passada, confesso que na hora não fiquei tão curiosa, mas lendo sua resenha, eu amei.
    Parabéns.
    agora eu quero ler esse livro pra ontem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?

    Comecei esse livro duas vezes e parei. Não consigo gostar dele, não sei porque.

    Depois da sua resenha darei mais uma chance, você me fez olhar a história por outro ângulo, obrigada!

    Bjss,
    Bel Góes

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carla. Eu quero muito ler esse livro, é bem no estilo que eu gosto, pois adoro esses casais problemáticos rsrs, fora a capa que é linda.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Gosto de livros com personagens assim que ficam bem destacados.
    Essa capa está maravilhosa e essa sinopse realmente encanta.
    Parabéns pela resenha. E vamos esperar as outras. rs
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ooi! Como não estou mais lendo romances com pegada hot, ou mesmo que tenha drama, vou deixar a dica passar, mas a sua resenha está ótima! Muito bem escrita <3
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Gosto de ler suas resenhas elas são bem informativas e divertidas, da gosto de ler, mas eu realmente não consigo ficar encantada com livros que puxa mais para o romance, acho que faltou um drama, ahhhhhhhhhh o Drama disso eu estou começando gostar, mas não percebi esse drama aqui, então passarei a dica de hoje.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não é uma leitura que eu faria, apesar da capa bem chamativa, a trama me parece mais do mesmo, mais um hot no mercado, enfim, não to com essa vibe. Pode ser que mais pra frente eu leia.

    ResponderExcluir
  10. Oi. Quero muito ler esse livro, já faz um tempo, desde que o vi pela primeira vez, que tenho vontade de ler, mas nunca encontro tempo. Gostei muito da sua resenha, ela só me deixou ainda mais decidida a ler esse livro logo, tipo pra ontem.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi

    caramba, que capa!!!! adorei

    não conhecia o livro, me pareceu ser bem dramático não é? não sou muito fã do gênero, mas amei a resenha!!!!

    bjs

    ResponderExcluir

 
Google+