20

[Resenha] Intenso

em terça-feira, 19 de abril de 2016
Intenso
Carolina e West – vol. 02
Robin York
Editora Arqueiro
272 páginas

Intenso escrito por Robin York é a segunda parte da duologia Carolina e West, que traz um romance new adult que traz como diferencial na trama a vingança pornô.

A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer. Ele não envolvê-la em seus problemas, não quer sentir a esperança de um futuro ao seu lado, mas é a primeira pessoa que chama quando mais necessita de apoio.

Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga... Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro.

Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneiras. Ao mesmo tempo, o desejo que sentem um pelo outro parece ter ficado até mais forte no período em que estiveram separados. West ainda sente algo por ela, mas não se considera uma boa companhia para ninguém. Caroline quer estar nos braços de West, mas sabe que deve partir para que ele não sofra.

Nesse embate de emoções, eles precisarão encontrar os próprios caminhos e descobrir: por mais intenso que seja o laço que os une, ainda é possível um recomeço?

Intenso é um livro sobre recomeço, segundas chances, onde é possível encontrar algo no mundo, mesmo quando imagina que só receberá o pior. Neste volume, descobrimos mais sobre o passado de West, e como são os seus familiares, e o quanto eles abusam do jovem. West sente um sentimento de proteção enorme pela irmã mais nova, e é por esse sentimento, que ele vai buscar o melhor para os dois.

Ainda temos na trama, as consequências da vingança pornô apresentada no volume anterior, mas não é foco dessa segunda parte. O que temos é um casal que precisa aceitar os próprios defeito e aceitar a paixão que sentem um pelo outro.

Foi uma leitura prazerosa, acompanhar o amadurecimento dos personagens. Ainda estou encantada com a jovem Caroline, que mesmo com tudo o que West faz, não consegue deixar de amá-lo, sempre a espera que ele dê uma segunda chance para o relacionamento.

Não posso deixar de comentar que fiquei muito feliz com essa publicação da editora, onde não houve uma espera para a continuação, e eles foram publicados simultaneamente. Confesso que sempre demoro a pegar qualquer série/trilogia, pois preciso esperar pela continuação e assim não perder nenhum detalhe. Mas dessa forma, pude ler o livro em sequência sem a necessidade de aguardar a publicação.

Em suma, o romance entre Caroline e West traz uma história de superação, segunda chance, aprendizado, amadurecimento, família, perdão e muito amor. Tenho certeza que conquistará todos os leitores.

Nota:



20 comentários:

  1. Oi Carla eu gostei bastante dessa história, tanto de Profundo quanto de Intenso, já que a autora soube valorizar bem seus personagens. É que nem você falou sobre as questões de superações e aprendizados, já que é algo que conquista os leitores.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Ai ai, esta protagonista pelo visto sofre do início ao fim nestes dois livros, rsrs. Já não bastasse tudo o que ela enfrentou no primeiro, ainda precisa lidar com a falta da West... Mais uma vez afirmo que QUERO MUITO LER!!!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, que bom saber que o segundo livro é tão bom quanto o primeiro e que os personagens amadureceram. Acho que vai ser bacana conhecer esse lado da família do West e seus abusos e tudo o que ele faz pela irmã mais nova. Também adorei o fato de eles lançarem os dois livros junto, arqueiro sempre arrasa

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca por esses livros e o fato de terem sido publicados juntos foi uma ótima jogada da editora. Acho o tema abordado muito sério e os livros são um grande alerta para a população, pois isso acontece com muta frequência. Gostei bastante de ver as suas impressões sobre a obra. Parece ser um libro muito sensual mas eu acho que meu coração se despedaçaria com West tentando afastar a Caroline.

    ResponderExcluir
  5. A premissa desta duologia me deixou mega curiosa - acho que li a resenha do primeiro livro aqui, se não me engano - e agora, antes mesmo de ler o primeiro livro, já quero saber a conclusão. Sua resenha me deixou mais curiosa e empolgada do que eu já estava.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tenho lido comentários positivo sobre o livro. O estilo me interessa muito e principalmente pelo tema do qual trata. Achei muito bom a editora ler lançados os dois livros juntos, assim os leitores não ficam na ansiedade de ler a sequência.
    Gostei também pelo fato desse segundo livro ser uma sequência e não o primeiro por outro ponto de vista.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor.

    Eu li esse livro e gostei bastante da leitura. O amadurecimento de Caroline no livro anterior fez com que nesse livro ela tenha enfrentado os problemas com muito mais força. Já West me decepcionou, mas no final ele se redimiu rsss. Eu também fiquei muito feliz que a editora tenha publicado os livros simultaneamente e quero que tds as editoras façam isso kkkkkkk Pq é um saco ficar esperando por uma sequencia.
    Amei sua resenha!

    beijos
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá linda,
    Gostei bastante do livro devido a exposição de um problema tão comum no mundo todo: Vingança cibernética.
    Algo alimentado pela cultura machista e egocêntrica de pessoas que acham que o final de um relacionamento é o fim do mundo e que a outra deve ser punida por não estar mais sobre seu domínio.

    Beijos,
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/resenha-simplesmente-irresistivel.html

    ResponderExcluir
  9. Olá Carla,
    Esse livro está na lista desde que vi o lançamento dele. Acho que o West está vivendo muitos dramas nesse segundo volume e, com isso, se afastou do que ama. É legal o amadurecimento dos personagens, pois sempre me sinto amadurecendo com eles.
    A temática desse livro é pesada, mas, pelo visto, foi bem trabalhada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. POis é, eu também fiquei espantada por eles terem lançado os dois livros juntos porque geralmente sempre tem um período de espera né, mas o bom é que é um assunto que precisa ser sempre falado e acho que o segundo serve mais para saber o que aconteceu depois de tudo, mas podiam ter colocado tudo em uma só versão.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  11. Pelo que vejo, este segundo volume é onde de fato vamos ver o desenrolar do relacionamento dos dois. É onde vamos ver eles errarem mais sobre tudo, amadurecerem. Isso é uma coisa super positiva. E sabe, também gostei que a editora não demorou para divulgar logo o segundo livro. Afinal, ninguém gosta de ficar esperando e esperando, né? kkk

    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Por mais que eu tentasse, não consegui ficar brava com o West nesse livro, mesmo tendo visto como ele tratava a Caroline durante a história. Ok, ele estava sofrendo, mas não era desculpa, né? Eu simplesmente amei esse segundo livro, adorei saber mais sobre o West e sua família de sanguessugas, e também adorei que a editora lançou os livros juntos ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    Gente, eu fiquei muito tempo olhando para as capas desses livros. Tanto esse como o outro. Eu achei demais. hahaha'

    Eu não li ainda nenhum dos dois. Na verdade essa é a segunda vez que vejo eles.
    Sua resenha me prova que vale a pena investir nessa leitura e assim que tiver a oportunidade irei adquiri-los com certeza.
    Obrigada pela dica!

    Parabéns pelo trabalho.
    Grande abraço.
    Ingrid Cristina
    plataformatresquartos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Acho que a publicação dessa duologia foi um bom acerto da editora, publicou os livros juntos para não fazer o leitor sofrer e de um tema bom para se debater e bem debatido na blogosfera. É bom saber que tem um amadurecimento dos personagens e cada livro ter um foco em relação ao relacionamento de ambos sem se esquecer de coisas que ambos passam/passaram.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Essa duologia tem me deixado profundamente e intensamente curiosa por contas das resenhas que tenho lido. Acho ótimo que não se precise esperar pela continuação, pois não há nada mais desanimador. Eu mesma comprarei os dois juntos, assim posso engatar as leituras. Achei a ideia das capas fantástica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Preciso ler essa duologia.
    Acho que é um dos primeiros livros que tratam o tema de vingança na internet e tal, sem falar que é importante falarmos desse assunto.
    Confesso que assim como você fiquei feliz que a Arqueiro lançou os dois livros juntos, pois odeio esperar tanto por continuação.
    Adorei a resenha. Espero ler em breve.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    No geral os livros são muito bons, principalmente o primeiro volume, que é o tipo de livro que te agarra e te impede de largá-lo. Personagens são super humanos e o livro é b sexy, no bom sentido. Já o segundo livro achei um pouco morno... Em um determinado ponto, não acontece nada, não tem trama. Achei que West meio rebelde sem causa, inventando problemas onde não havia mais. Do meio pro fim ele parece que acordou... Carolina teve paciência viu. Bom, valeu muito a dica.

    ResponderExcluir
  18. Oi *--*

    Sabe que estou doida pra ler esse livro mas estou com medo de não gostar. É tanta gente falando bem que quando vou ler me decepciono é bem frustrante pra mim. Vou ler do mesmo jeito e por isso li só suas impressões pois tenho medo de pegar spoiler ahahha Fico bem feliz em saber que há um amadurecimentos dos personagens e muito imporessionado com ainda ter retaliação da vingança, serio acho chocante alguém faser isso.
    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Carla,
    Eu andava bem empolgada com essa duologia, mas confesso que ler as resenhas, embora que favoráveis tem me decepcionado. Percebi que a Revanche pornô que a editora se valeu pra marketing aparece na obra bem superficialmente e eu pensava que esse assunto que é tão importante fosse ter mais peso. Não sei se quero ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Eu não li nenhum dos dois, mas tenho uma amiga que leu e gostou bastante.
    Também achei bacana a ideia da editora de publicar os dois juntos, afinal o segundo pelo que entendi é mais sobre o amadurescimento da personagem né, a bomba toda acontece no livro 1 né.
    Acho que as autoras deveriam se inspirar nessa série e criar mais histórias sobre essa temática de vingança pornô, pois ela precisa ser bem mais divulgada.

    ResponderExcluir

 
Google+