16

[Resenha] Nunca Jamais

em terça-feira, 5 de abril de 2016
Nunca Jamais
Never never – vol. 01
Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Galera Record
192 páginas

Nunca Jamais escrito por Colleen Hoover e Tarryn Fisher, é a primeira parte do thriller Never never, onde apresenta uma trama com duas pessoas que não se lembram de seu passado, nem mesmo do próprio nome.

Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas agora são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.

Eles simplesmente “acordaram” no colégio, sem saberem como chegaram até lá, ou o que está acontecendo com eles. Aos poucos, através de conversas, eles descobrem que tinham um relacionamento, mas que estavam brigando muito.

Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.

A história tem um ritmo alucinante, com capítulos alternados entre o ponto de vista de Charlie e Silas. No decorrer da trama conhecemos mais sobre cada um, assim como o passado entre eles. Se foram tão apaixonados, o que realmente aconteceu para se afastarem? E o que aconteceu com eles para perderem a memória?

O único ponto negativo da trama é que ela acaba sem o leitor entender nada da história. Sei que é confuso, mas esse primeiro volume pouco revela do que está acontecendo, apenas alguns detalhes do passado do casal. E quando o leitor chega a ultima página, é frustrante terminar o volume e esperar a continuação para entender mais da história (risos).

A trama tem muito potencial e se for bem trabalhada com certeza será uma história arrebatadora. As autoras sabem conduzir muito bem a história, onde é impossível parar a leitura. Para os leitores que assim como eu sofrem com a ansiedade da publicação de uma continuação, saibam que a ansiedade vai dobrar após a leitura desse volume.


Com muito mistério, Nunca Jamais começa com pé direito uma trama que tem muito a conquistar. Quando sairá o próximo volume?

Nota:



16 comentários:

  1. Oi Carla!
    Eu gostei bastante dos outros livros da Colleen que eu li, por isso quero ler esse também.
    Só fico com um pé atrás disso do livro não ter final...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. to doida para ler esse livro, ele é daqueles que a gente vai descobrindo junto com os personagens o que aconteceu. Espero que ele seja tão bom quanto imagino

    ResponderExcluir
  3. Oiii.
    Adorei a premissa parece ser bem interessante. E eu tenho muita vontade de conhecer a escrita da collen. Quem sabe seja por esse. Ótima resenha. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Já estou até sendo repetitiva, mas não tenho culpa se TODO MUNDO anda lendo o mesmo livro ultimamente... kkkk... até parece que copio e colo meus comentários (aliás, boa ideia) já que minha opinião muda bem pouco de uma resenha pra outra. Eu não curto muito livros com personagens adolescentes e a trama não me atrai o suficiente para abrir as exceções que costumo dar aos adolescentes às vezes. Então, mão seria uma leitura que eu faria.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Oi, ouvi falar muito dos livros da Collen e vi esse livro sendo muito comentado de uns tempos pra cá e fiquei curiosa para saber mais sobre ele, e ele passa uma ideia de suspense, por eles acordarem sem lembrar de nada no colegio. Só não gostei de saber que o livro termina sem final, mas com certeza lerei em breve.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie! Comecei esse livro ontem e achei muito doido aquele começo. Estou mega curiosa, mas já sei que no final vou me desesperar por não ter a continuação rsrs. Essas autoras... sorte da Colleen que eu a amo hahha.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Eu estou cada vez mais curiosa por este livro, mas vejo todo mundo comentando que ele não traz nenhuma explicação do final e que isto é bem frustrante...Talvez seja uma boa ideia ler apenas quando sair o segundo...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Calra, tudo bom?

    Eu me surpreendi com esse livro e também acho que a trama tem muito potencial. Só não dou nota máxima, pois acho que não se faz aquilo no final com um thriller psicológico... Você termina o livro sem respota alguma, sem pista nenhuma... Sofrível. Também aguardo pela continuação (isso se eu não ler antes em inglês).

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro me deixa bem curiosa. O fato de ter sido escrito por duas escritoras é um dos motivos, gostaria de saber como se dá isso. A trama também parece ser bem interessante, adoro mistérios. Só não gosto de ser uma série... aff... tudo hoje em dia é série, haja espaço, tempo e bolso.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  10. Okay, agora eu preciso urgente ler esse livro!
    Mais uma pessoa que fala sobre ele haha' Curiosidade só aumentando a cada resenha que leio! Conheço a Collen só pelo nome mesmo, mas nunca tive contato com nada dela! Acho que está na hora de ler...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho muita vontade de ler algo da Colleen, tanto que acabei de comprar o ebook de Métrica.

    Agora, essa série Never Never, não me chama muito a atenção e eu também fico agoniada com livros que terminam me deixando confusa kkkkk De qualquer forma, fico feliz que tenha gostado e espero que o próximo seja ainda melhor.

    Abraço! - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  12. Olá linda,

    Até pensei em começar a leitura desse livro, mas depois que soube que tem continuação desisti, porque não gosto desse gênero com "quebra", porque esse gênero não tem muito esse uso de "séries", já que a tensão do livro é no momento e não em quebras temporais e como vi em outras resenhas, as autoras não revelam nada e isso é muito sem noção para esse gênero.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nunca li um livro da Collen Hoover, nunca me interessou, porém esse parece o meu tipo de leitura, fiquei com um pouco de receio pelo que você falou, é chato terminar o livro se sentindo confuso, acho que vou esperar lançar os três! Hahaha
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi, o livro ainda não despertou a minha curiosidade, mas estou vendo muitos comentários sobre a obra. Parabéns pela resenha.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu estou louca para ler esse livro, estou com ele e é uma das minhas próximas leituras. Eu acho que vou ficar super angustiada com esse final, desejando loucamente os próximos volumes. Gostei bastante da sua resenha, já faço uma ideia do que esperar do livro.

    ResponderExcluir
  16. Não sei se consigo esperar o lançamento, estou ansiosa demais. A autora terminou na pior parte. Foi uma ótima leitura para mim, não me arrependo da escolha que fiz ao solicitar o livro, só espero que não demore muito para o próximo livro.

    ResponderExcluir

 
Google+