10

[Resenha] O Primeiro Último Beijo

em sexta-feira, 22 de abril de 2016
O Primeiro Último Beijo
Ali Harris
448 páginas
Verus editora

O Primeiro Último Beijo escrito por Ali Harris traz uma envolvente história sobre amor e perdão. Na trama conhecemos a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho.

Estamos no tempo presente da trama onde sabemos que algo aconteceu a Ryan e Molly tenta reconstruir sua vida. O leitor não sabe o que aconteceu, e aos poucos, com os detalhes do que aconteceu entre dois, vamos montando o complicado quebra cabeça que foi a vida do casal.

Conhecemos a história de Molly e Ryan desde a primeira vez em que eles se beijaram, onde Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderiam prever…

O interessante da forma como a autora conduziu a história é que ela mostra diversos momentos entre os anos do relacionamento do casal. Algumas vezes, ela volta para o período da adolescência dos dois, ou no inicio do namoro, até mesmo do tempo presente de Molly.

A trama é comovente, trazendo uma história onde muitas vezes deixamos passar ótimos momentos ao lado de pessoas queridas, apenas por achar que estamos preso a relacionamentos. Molly sempre amou Ryan, mas é uma pessoa como tantas com dúvidas e anseios, e acaba errando no caminho diversas vezes.

Confesso que desde o inicio já previa a conclusão da história, por isso não sofri tanto durante a leitura. Não estou dizendo que a trama não é intensa, como já li diversos dramas, meu coração já estava preparado par ao que a autora estava preparando (risos).


É uma narrativa delicada, fluida, envolvente, que vai conduzindo o leitor pelo romance do casal, desde o primeiro encontro até as grandes brigas. É um livro indicado para todos os leitores que gostam de narrativa que evidenciam o amor e perdão, assim como a segundo chance que a vida proporciona. Uma trama emocionante, que ficará na memória de muitos.

Nota:


10 comentários:

  1. Gostei da resenha Carla. Parece ser um romance bem comovente. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, comentei num outro blog que esse tipo de livro é um daqueles que fico com receio de ler porque acho que será muito dramático.
    Apesar da história parecer leve em alguns pontos, e linda, claro, não é algo que iria ler no momento.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Terminei esse livro na semana passada, e fiquei pensando nele um bom tempo, até escrever a resenha. Adorei sim o livro, algumas coisas me incomodaram na Molly, mas por fim, foi uma leitura bem agradável!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Sabe que eu gosto de livros que consigo "adivinhar" o final? rsrs
    Esse já está na minha lista, vi muitas resenhas boas sobre ele.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, vi esse livro em outro blog, e reitero o que disse lá, que gostei da sinopse, mas ele passa a ideia de ser um livro sofrido, e tenho receio de ler e sofrer junto com o casal e eu estou fugindo desse tipo de livro, talvez em outra epoca eu leia, mas hoje não.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Esse livro vou encarar com o coração aberto e conter minhas lágrimas. Mas pela sua resenha é uma história bem triste e sofrida. Ta aí um livro que poderia virar filme

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu me apaixonei pela capa do livro. Achei linda demais e fiquei bastante curiosa com a história, apesar de não gostar muito de romances. Fiquei curiosa para saber o que acontece com os dois no fim da história e prevejo um fim não fez pelo que você disse.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  8. Hummm, então quer dizer que este é bem mais do que apenas uma capa bonita? Pelo que entendi a trama guarda um segredinho... Eu gosto de livros de drama, se bem que olhando para a capa eu diria que se tratava de um romance juvenil. Gostei de estar enganada.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acabei de comentar no link da Dani dessa mesma resenha kkkk
    Eu ia ficar doidinha com esse negócio de duas épocas sendo contadas, às vezes eu mergulho tanto na história que nem percebo essas alterações aí paro e fico WHAT? kkkk

    Sobre a personagem principal... e interessante fazer um comparativo, todos nós temos defeitos e cometemos muitos erros, é bom ter alguém com paciência e amor ao nosso lado e tbm ter esse amor com a outra pessoa.

    beijinho, flor! Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  10. Oii,

    Estava curiosa para saber como era essa história, e confesso que fiquei bem confusa com o que você relatou sobre ela. Mas pretendo ler, para poder entendê-la melhor..hahaha.

    beijos

    ResponderExcluir

 
Google+