14

[Resenha] Profundo

em segunda-feira, 18 de abril de 2016
Profundo
Caroline e West – vol. 01
Robin York
Editora arqueiro
320 páginas

Profundo escrito por Robin York é a primeira parte da duologia Carolina e West, que traz um romance new adult que traz como diferencial na trama a vingança pornô.

Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Ela confiava no namorado, deixou fazer as fotos e mesmo após um termino tranquilo, não esperava que o ex-namorado fizesse isso. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam. Em sua cabeça, todos a estão vendo como uma vagabunda, julgando todos os seus passos. Além de ter que lidar com isso, ainda perde horas e mais horas, tentando fazer desaparecer essas fotos.

Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.

Mas o imprevisto acontece, e mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.

No inicio, West tenta afastar Caroline, fazendo com que ela não se aproxime de seus verdadeiros sentimentos. Mas ele é apaixonado por ela desde que se conheceram e com a proximidade, é impossível negar o que sente. Mas West precisa trabalhar para ajudar a família, quer proteger a irmã mais nova de todos os perigos do mundo, por isso acredita que não pode se apegar a Caroline sendo que uma hora precisará abandoná-la.

O que me chamou a atenção na trama foi o tormento psicológico que a vítima sofre com vingança pornô. Cada um dos comentários que ela lê na internet fere profundamente Caroline, onde nunca sabe como agir no dia a dia, sempre enxergando o julgamento das pessoas em todos os olhares. Ela fica a esperar que alguém venha falar algo sobre ela, sobre as fotos, sentindo estigmatizada pelo que fez.

E o romance é o ponto alto da trama, trazendo um casal imperfeito, mas que desejam ficarem juntos, mesmo diante de tantos problemas. E o relacionamento acontece graças a Caroline, que mesmo diante das insistentes negativas de West, não desiste de conquistá-lo, até que ele resolve que não tem como negar a paixão.

Profundo é um livro intenso e emocionante, diferente das tramas que já li do gênero new adult. Tenho certeza que o leitor se surpreenderá. 

Nota:



14 comentários:

  1. Gostei da resenha Carla. Além de abordar uma temática infelizmente atual, parece ter um romance bacana. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Esta é a segunda resenha que leio deste livro, até então, não conhecia a obra.
    Gostei da premissa, o fato de abordar um tema tão polêmico e que infelizmente é cada vez mais frequente ao redor do mundo, me atraiu bastante para a trama.
    Legal a questão de ter um romance mais "verdadeiro" digamos assim, com pessoas que não sejam perfeitas, pois quebra um pouco a tensão do livro e certamente vai deixar a leitura mais leve.
    Sua resenha ficou ótima, parabéns!

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Acho bem interessante a autoa tratar desse assunto que é bem pesado e que merece ser abordado, mas acho que não é muito para mim, pelo menos por enquanto estou preferindo leituras mais divertidas.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Este livro me chamou a atenção logo no lançamento, ainda mais com a blogagem coletiva da Arqueiro. Sabe, eu fiquei curiosa, mas sei lá não me deu ainda "aquela" vontade de ler. rs

    bjs!

    Thaís

    Uma Conversa Sobre Livros

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que situação não é mesmo?! Pobre protagonista, não consigo imaginar como deve ser levantar a cabeça e fingir que nada aconteceu e como então voltar a confiar em alguém? Eu preciso deste livro e da continuação!!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Tudo bom?
    Já vi tantas pessoas recomendando esse livro que estou cada vez mais curiosa para ler!
    Adoro esse tipo de romance NA <3 são os meus favoritos no momento!
    Adorei sua resenha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ooi! Eu até comentei em uma outra resenha, que eu achei essa história interessante pelo fato de trazer até mesmo uma crítica em relação a mulher sempre ser a errada nas histórias que acontecem na vida real, como muitas já sofreram com suas imagens pessoais postadas na internet, etc.
    Gostei da resenha! Infelizmente o livro em si (por se tratar de um YA) não me atrai, mas obrigada pela indicação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla

    Segunda resenha que vejo desse livro hoje.
    E falo, se fosse pela capa e pela sinopse eu não leria. Mas sua resenha reforçou a primeira, fiquei com vontade de ler.
    Imagino mesmo o tormento psicológico que passa uma pessoa vítima de uma vingança pornô. Isso foi o que mais chamou minha atenção na história.
    Adorei sua resenha!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hello!
    Já tinha visto outra resenha desse livro e achei bacana ele tratar sobre o vazamento de fotos íntimas na internet. Não tinha visto nenhum outro sobre. Ainda assim, não é uma história me chama atenção
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Imagino como o mundo de Caroline desaba ao percebe que as fotos estão na internet, como trabalho com TI sei que é praticamente impossível tirar as fotos da internet. O que mais chamou a minha atenção na resenha foi você dizer que esse livro é diferente dos outros new adult, fiquei curiosa!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  11. Oi

    não gosto do gênero sabe, mas tenho vontade de ler pelo tema que a trama trás, poxa é intenso mesmo né????

    fico brava com a impotência diante desse tipo de "vingança" completamente sem sentido!!!

    ótima resenha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Adorei a resenha! Coitada da Caroline, ter as fotos divulgadas por alguém em quem ela confiava, sentir seu mundo desabar, ver as pessoas falando dela, não saber o que fazer. Acho legal esse tema ser retratado em livros, porque sempre ouvimos falar sobre os nudes, mas dificilmente pensamos no que ele causa à pessoa exposta.
    Quero saber mais sobre o West também, achei ele bem interessante, defendê-la sem nem a conhecer!
    Fiquei muito interessada pelo livro e em saber como a protagonista lidará com tudo isso.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Eu li e me apaixonei e ao mesmo tempo fiquei revoltada. Me apaixonei pelo casal e me revoltei com todas as pessoas que taxaram a Caro dos piores nomes possíveis, como se ela estivesse errada. E o Nate é um cretino, tomara que o West bata nele mais vezes!

    ResponderExcluir
  14. Li algumas resenhas dessa obra nos últimos dias, e achei bem interessante a premissa. Inclusive já coloquei este e o Intenso na minha lista. Gostei muito da ideia das capas, e de como elas se complementam.

    Tatiana

    ResponderExcluir

 
Google+