19

[Resenha] Rebelde

em quinta-feira, 21 de abril de 2016
Rebelde
Reboot – vol. 02
Amy Tintera
352 páginas
Galera Record

Rebelde escrito por Amy Tintera é a segunda parte da duologia Reboot onde acompanhamos a jovem Wren em mundo pós-apocalíptico, onde humanos e reboot lutam pela sobrevivência.

Quando grande parte da população do Texas foi dizimada por um vírus, os seres humanos começaram a retornar da morte. Intitulados como Reboots, os humanos retornavam a vida mais fortes, rápidos e quase invencíveis. No primeiro volume, conhecemos os detalhes dos reboot, que são marcados com a quantidade de minutos que demoraram a voltar à vida. Sendo assim, os -60 significam que voltaram mais rápido e trazem mais dos traços humanos, como os sentimentos. E os +120, são os que mais demoraram a retornar, tornando-se pessoas frias, letais que fazem de tudo sem sentir nenhum remorso.

No volume anterior, somos apresentados a Wren Connolly, conhecida como 178, a Reboot mais implacável da CRAH, a Corporação de Repovoamento e Avanço Humano, que reinicializou após 178 minutos depois de morrer com três tiros no peito. Sua principal função é capturar Reboots e humanos rebeldes que ameaçam a população, além de poder treinar os novos Reboots. Até que ela precisa treinar um simples 22, chamado Callum por quem se apaixona.

Wren sempre acreditou que seu lado humano tivesse ficado para trás no instante em que ela morreu e voltou à vida como Reboot, mas agora percebe que ela se importa com as pessoas. Wren precisou fugir da CRAH para salvar Callum, o rapaz que lhe mostrou ser possível ter emoções, compaixão e até amor, sendo Reboot.

Após terem escapado da CRAH, Wren e Callum estão prontos para recomeçar a vida em paz, na reserva Reboot. Mas Micah, o Reboot que comanda o local, tem planos malignos em mente: dizimar os humanos da Terra.

Micah vem construindo um exército Reboot há anos, e finalmente está pronto para iniciar ataques às cidades. Agora que fugiram, Wren e Callum precisam decidir se ficam ao lado de Reboots ou se abandonam tudo e vivem longe da guerra. Aos poucos, os dois percebem que só há uma alternativa: precisam se tornar rebeldes.

Alternando o ponto de vista entre Wren e Callum, acompanhamos essa trama envolvente, onde temos personagens marcantes que buscam a sobrevivência, mas que não conseguem deixar os amigos para trás.

O interessante nesse segundo volume, que a autora mostrou o lado mais humano de Wren. Desde o inicio sabemos que a protagonista é letal e praticamente a única que voltou a vida depois de tanto tempo, o que faz com que ela quase não demonstre afeição. Mas nesse segundo volume, notamos o quanto ela se importa com as pessoas, principalmente com Callum e com os poucos amigos que tem. E Callum é um show a parte, mostrando-se o ponto de equilíbrio perfeito para Wren.

A narrativa da autora é fluída, envolvente, trazendo uma conclusão a autora para essa duologia. Fui arrebatada por essa sequencia, onde não consegui parar em nenhum momento, a trama é ótima é bem conduzida em todos os seus detalhes.


Rebelde mostrou-se uma continuação a autora para trama, envolvente, recheada de ação, perigo e intrigas, que fazem com que o leitor devore o livro em poucas horas, deixando aquele gostinho de quero mais. Com certeza, os leitores se surpreenderão com essa trama.

Nota:



19 comentários:

  1. Oi Carla, tudo bem?
    Ainda não li nenhum dos dois livros, mas pude conhecer um pouco da trama através dessa sua resenha!
    Achei a premissa da história bem interessante e faz bem o estilo de livros que gosto de ler.
    Que bom que você se envolveu com esse segundo livro e que ele tenha mostrado um lado diferente da protagonista.
    Espero realmente ter oportunidade de fazer essa leitura em breve, pois parecem ser ótimos livros.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem com você?
    Bem, eu queria muito ler Reboot quanto foi no tmeo ode seu lançamento já que vários BookTubers fizeram vários vídeos dizendo 1ue esse livro ia ser bem legal. Mas eu me desanimei um pouco quando comecei ver as resenhas que foram bem divergentes uma das outras. Mas ainda tenho uma imensa curiosidade em ler a série. Até mais vê
    Bjsk

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla ! Amo livros nesse estilo, mas ainda não li nenhum dos dois e é a primeira vez que me deparo com os Títulos. Vou procurar para ler. Bjs
    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla, me arrependo muito de não ter lido o primeiro volume, sendo que tive a oportunidade para isso. Agora quero adquirir os dois para ler um atrás do outro. Só escuto comentários positivos a respeito, e é por isso que estou cheia de expectativas com essa história. Sua resenha só aumentou a minha curiosidade...
    Boas leituras!
    Beijos, Fer ♡♡♡

    ResponderExcluir
  5. Oie, não conhecia essa duologia mas já fiquei interessada. Todo esse cenário de pessoas que voltam da morte e a Wren que voltou a vida depois de 178 minutos, uau, é muito tempo! Adoraria ver essa vida de rebelde que eles vão levar e como isso termina, já vai para a listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro o livro desse gênero, e essa premissa me tirou o fôlego! Que legal que a autora evoluiu a personagem e mostrou outro lado dela! Fiquei curiosa pra ler essa trama envolvente com perigos e intrigas (amo!), sei que vou adorar! Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Olá Carla,
    Não sabia que Reboot tinha continuação! Sempre tive vontade de ler o livro e acho que Rebelde foi uma boa continuação.
    Me chamou a atenção o fato de a autora ter trazido o lado mais humano da protagonista, pois isso é legal, sinto como se fossemos apresentados a outras facetas de uma mesma pessoa.
    Fiquei, ainda mais, curiosa para ler essa duologia.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi, não conhecia o livro ou a autora, e vi que é uma duologia, e digo que amei a premissa, bem diferente de tudo que já li, e com certeza vai para minha lista de desejados. Amei a resenha, e fiquei curiosa para conhecer melhor a Wren e os demais personagens, e ver como vive essa sociedade, com esse "novo tipo" de ser humano.
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    nunca tinha ouvido falar dessa duologia, e sinceramente adorei a premissa, e amo esses livros apocalípticos.. E adorei o fato que você disse que os personagens são marcantes e que não consegue deixar os amigos para trás, muito lindo isso. Gostei muito da resenha, e espero fazer a leitura do livro.

    beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nunca tinha visto ou ouvido falar dessa duologia. Achei interessante, a premissa te deixa super curiosa, uma história eletrizante. Adoro esses personagens fortes, que nunca abandonam os amigos. Irei acrescentar a lista de"Quero Ler". Quem sabe eu não consiga ler ainda esse ano.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Caramba, que enredo massa!
    Eu ainda não conhecia os livros e fiquei fascinada ao ler a tua resenha, estou morrendo de vontade de ler o primeiro e depois ler esse segundo volume. Pela capa eu não daria nada pela história e ao terminar de ler a resenha, estou completamente interessada

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler o primeiro livro, a trama me interessou bastante, e agora sabendo da continuação fico ainda mais empolgada pois tenho certeza que vou gostar da leitura. Adoro tramas com intrigas, mistérios e tudo mais.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Este já não me chama taaanto a atenção por ser distopia, mas acredito que para os amantes do gênero seja sim uma grande leitura!!!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. OI!!

    Carla, já li algumas resenhas desse livro e mesmo que ele retrate uma distopia em um mundo paralelo e dentro de um pós-apocalipse a história em si não me atraiu. Confesso que não li sua primeira resenha, entretanto consegui compreender bem o enredo do livro, pois a explicação fluiu de forma fácil na narrativa da estória. Beijos e obrigada pela dica, entretanto deixo pra conferir essa obra mais para a frente.

    ResponderExcluir
  15. Eu sou completamente louca para ler um livro desse gênero. Nunca li nenhum livro pós- apocalíptico, nada sobre vírus, voltar dos mortos... Vi muitos filmes, mas livro ainda não tive oportunidade de ler. Fiquei tentada a solicitar esse livro, mas como eu não tinha lido o primeiro, deixei passar.
    Eu simplesmente amei a premissa do livro e amei saber que ele é intercalado entre 2 personagens, que bom que a leitura é fluida, podendo o leitor ler o livro em poucas horas.

    ResponderExcluir
  16. Oi Carla, eu vi o lançamento desse livro e fiquei bem curiosa com ele, pena que não pude ler porque eu não tinha lido o primeiro livro ainda. Pela sua resenha parece ser uma obra bem cativante e intrigante, recheada de ação e isso parece muito bom. Com certeza quero ler a duologia!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Esse livro é a minha leitura atual e apesar de ter lido só o começo ainda, eu já estou completamente envolvida com a história, porque a trama está muito interessante mesmo e curiosa. Enfim, espero gostar tanto quanto você o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Oi Carla, tudo bem??
    Menina... sou louca por essa duologia, mas sempre que vou tentar comprar os preços estão um absurdo... mas tenho paciência, logo encontrei uma promoção perdida por ai e já compro os dois... adorei saber que a sequência, permanece na mesma pegada do primeiro livro e que você gostou do desfecho isso me deixa mais animada para ler... xero!

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bom?
    Morro de vontade de conhecer essa duologia! Ainda não consegui comprá-lo, mas espero em breve conseguir ler e gostar tanto quanto você. Parabéns pela resenha, me deixou ainda mais com vontade de lê-lo.

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir

 
Google+