18

[Resenha] Sem Vergonha

em quinta-feira, 7 de abril de 2016
Sem vergonha
Julianna Costa
368 páginas
Universo dos livros

Sem vergonha escrito por Julianna Costa traz um romance sensual com boas doses de diversão, onde é impossível não ri com algumas situações impossíveis que a protagonista vive.

Mina é uma jovem bem-sucedida profissional e academicamente. No entanto, nem todos os setores de sua vida possuem tanto êxito, pois sua virgindade continua intacta mesmo após tantas tentativas de perdê-la. E essa virgindade vai dar muita dor de cabeça para a jovem.

Convencida pela melhor amiga que era a única solução para o seu problema, Mina contrata um garoto de programa para acabar de uma vez com sua virgindade. Acontece é que Mina entra em pânico toda vez que tenta fazer sexo com alguém, e isso sempre atrapalha as suas relações.

Após alguns incidentes bem inusitados entre quatro paredes, onde a virgindade continua intacta, Mina decide voltar para casa. No caminho, ela e Ryker – o garoto de programa – se tornam testemunhas de um crime cometido pela máfia russa em Paris e, consequentemente, se tornam alvos dessa organização.

Essa única noite terminará com os dois fugindo para a Holanda a fim de salvarem suas vidas. Contudo, apesar do perigo eminente, ambos se deixam envolver por uma atração avassaladora e talvez a noite de Amsterdã seja muito convidativa para que Mina tente, mais uma vez, entregar-se de corpo e alma a Ryker.

Mina e Ryker passam a viver escondidos em uma casa de show de striptease, onde começam a se conhecer verdadeiramente. Mina conhece o homem por traz da máscara de sedutor de Ryker, que leva como lema não se envolver com ninguém. E Ryker cada vez mais quer proteger a única mulher que parece querer mais que sexo com ele.

A narrativa de Julianna é deliciosa, daquelas que uma vez que começa a leitura, não consegue mais parar. E os protagonistas criado por Julianna são marcantes, onde você se diverte com as situações em que eles vivem, ao mesmo tempo, suspira com a tensão sexual que pairam sobre eles.

E por mais que pareça ser um romance erótico, a trama é muito mais que isso. A história tem boa dose erotismo, mas não fica apenas nisso. É ótimo acompanhar o amadurecimento dos sentimentos dos personagens, assim como da amizade que surge entre Mina e as dançarinas do clube. A autora consegue dosar com perfeição romance, sensualidade, suspense e diversão, em uma história que prende a atenção do leitor do começo ao fim.


Não é o meu primeiro contato com a escrita da autora, e cada vez mais estou apaixonada por sua narrativa. Para os leitores que gostam de tramas sensuais, com momentos divertidos e outros de suspirar, não podem perder Sem Vergonha, é uma história que vicia o leitor.

Nota:


18 comentários:

  1. Oi Carla!!!
    Tudo bem, flor?
    Puxa, não li nada da Ju ainda ( e olhe que ela é da terrinha! kkk), mas sempre vejo muita coisa boa sobre os livros dela! Me deixou super tentada pra ler. Assim que tiver oportunidade, pego ele!
    Beijos, Carla!

    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, acredita que eu nunca tinha ouvido falar nada a respeito desse livro? Também não conhecia a autora e fiquei curiosa em conferir seu estilo de escrita. Pelo jeito deve ser uma leitura bem descontraída.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Adoro ver uma escritora brasileira sendo publicada por uma grande editora e mesmo não curtindo muito este gênero de livro, sua resenha me deixou curiosa para conferir. Legal saber que além da sensualidade do enredo, você percebe os personagens amadurecerem e eu valorizo muito isto em uma história. Espero poder conferir em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie carla, parece uma boa história daquelas para passar o tempo e se divertir. Essa história de a protagonista querer perder a virgindade mas não conseguir deve ser super engraçada mesmo, e que bacana saber que isso tudo se encaminha para um romance com o Ryker. Acho que eu leria mas não nesse momento, a lista está tão grande, mas foi bom descobrir mais uma boa autora nacional.

    ResponderExcluir
  5. Oi,Carla
    Confesso que nunca tive um interesse muito grande no livro. Mas uma coisa que gosto nos livros do gênero é quando não fica apenas no erotismo, mas tem todo um amadurecimento dos personagens por trás. E esse livro já tem um ponto positivo por isso. Ótima dica.

    ResponderExcluir
  6. Meu deus, que história mais louca! hahahah Eu não sou muito fã desse tipo de história, mas confesso que essa deu vontade de ler por causa da trama super sem pé nem cabeça. Só não curti muito a capa, olhando pra ela eu diria que seria alguma história de robô (e obviamente não tem nada a ver).

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá Carla,
    Gostei muito de saber que o livro é muito mais que um romance erótico. Achei legal a ideia da autora de uma moça virgem que perder sua virgindade a todo custo, é bastante inusitado em livros. O crime e o relacionamento dos protagonistas parece ser legal, adorei a premissa e espero ler, pois acho que vou curtir.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Sou louca por livros assim e fiquei muito interessada nesse. Eu ainda não conhecia mas achei a capa muito parecida com Amos e Masmorras e quando vi que era da mesma editora até entendi kkkk parece que a modelo é a mesma e só mudaram a posição dela e o tamanho do cabelo, mas gostei bem dela, ficou a cara do livro. Adorei a sua resenha e me deixou muito curiosa

    ResponderExcluir
  9. Oi, mesmo não fazendo muito o meu estilo, fiquei curiosa para saber como vai terminar a historia da Mina e do Ryker fugindo da mafia Russa e se finalmente eles ficam juntos ou não. Gostei da resenha e ela despertou o meu interesse num estilo de livro que nem sempre leio. Ótima resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Oiei Carla, tudo bem?

    Menina, cheguei arregalar os olhos com a vontade dela de perder a virgindade em todas as custas. Fiquei com muita vontade de ler esse livro e descobrir qual foi o crime, e se ela terá a sua tão e desejada noite de amor para perder a virgindade.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla, tudo bem?
    Infelizmente esse não é um livro que eu leria!
    Não sou muito fã de livros com essa pegada mais erótica e achei a premissa desse muito pobre e um pouco mirabolante em alguns sentidos.
    Essa coisa da personagem ficar a todo custo querendo perder a virgindade é algo que acho muito bobo, sabe, é como se ser virgem fosse algo tão terrível que você tivesse que se submeter a qualquer coisa para não ser mais virgem.
    Mas que bom que você gostou do livro, tenho certeza que muita gente irá gostar, pois o fato de a premissa do livro não ter me agradado não significa que ele não será uma leitura muito boa para várias pessoas.

    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Não gosto muito do gênero, mas eu leria pelo que você disse que a trama não foca somente no erotismo. Nunca li um livro que mistura romance erótico com suspense, fiquei curiosa pra saber como a autora irá prender a atenção. Espero ter a oportunidade de ler em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla, fico feliz em ver que você gostou bastante do livro, eu sempre tive muita vontade de ler ele e ver sua resenha super positiva me anima bastante, ainda mais eu que adoro um bom livro com cenas sensuais, e melhor ainda que ele também é divertido!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Oie! Eu conhecia a obra apenas por capa, pois sempre vi divulgações, mas nunca tratei de pesquisar sobre o enredo, porque, assim como seu título, ela em nada me atrai. Também mantenho distância de livros com cenas eróticas, uma vez que este é um gênero que nunca me chamou a atenção. No entanto tenho que dizer que, para quem gosta, a história de Sem Vergonha parece ser fantástica, com doses de humor e aventura. É bom saber que a autora não se prendeu apenas no fundo sensual da trama. Não é algo que eu leria, mas gostei da sua indicação. A resenha ficou ótima. *-*

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Não é a primeira resenha que leio do livro e a cada resenha eu fica ainda mais interessada por ele. Acho que a única coisa que falta para eu ler é tempo. E dinheiro, claro. kkkkkk A Ju parece ser uma escritora muito boa e toda vez que vejo sobre os livros dela, eles são eróticos, mas totalmente fora do clichê modinha que todos andam escrevendo. E isso é o que mais me chama atenção nela: escrever fora da forma. Gostei da resenha. ;)
    Beijos!
    Laury

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Confesso que ao ver o titulo, o meu primeiro pensamento foi que era penas mais um livro HOT s conteúdo. Mas lendo a sua resenha, percebi que é muito mais que isso e me impressionou imaginando muitas cenas engraçadas que devem ter acontecido a esses dois. Acho que seria uma boa experimentar esta leitura algum dia. Obrigada pela dica.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  17. Oi, Carla.
    Quando vi a capa e o titulo imaginei que seria mais um livro hot sem muito a oferecer. Mas a medida que fui lendo sua resenha fui vendo que o livro não era aquilo que imaginei a princípio.
    O tema é diferente e inusitado e os protagonistas peculiares a sua maneira, o que deve tornar a trama super divertida e envolvente.
    Gostei da dica. Se tiver a oportunidade, lerei o livro sem pensar duas vezes.

    ResponderExcluir
  18. Eu li um livro da autora e adoreio estilo de narrativa. Só por isso, comprei esse um tempinho atrás mas ainda não coloquei ele na pilha de próximas leituras. Ler sua resenha e ver que ele é mais do que somente um livro hot me deixou empolgada e achando que vou adorar a leitura :)
    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir

 
Google+