19

[Resenha] Sempre

em terça-feira, 12 de abril de 2016
Sempre
Forever – vol. 01
J. M. Darhower
Universo dos livros
544 páginas

Sempre escrito por J. M. Darhower é o primeiro volume da duologia Forever, que traz uma complexa história sobre escravidão, crimes, máfia, luta pela liberdade e pelo amor.

Haven Antonelli e Carmine DeMarco cresceram em mundos completamente diferentes.

Haven é uma adolescente de 17 anos que nunca conheceu a liberdade. Desde a infância, ela e sua mãe são escravas, vítimas de uma rede de tráfico humano. Ela sabe apenas a servir, e que guardar segredo é algo muito importante para o mundo em que vive. Haven não desafia o seu mestre, pois sabe que se isso acontecer ela será assassinada. Até que uma reviravolta do destino, Haven é comprada por DeMarco, um chefe da máfia e passa a viver em sua residência, com os seus dois filhos adolescentes.

Carmine, nascido em uma família rica da máfia, viveu uma vida de privilégios e excessos. Ele vive a desafiar a autoridade do pai Vincent DeMarco, além de viver entre drogas, sexo e álcool. Carmine não conhece limites, e o seu destino, é fazer parte da máfia.

Agora, uma reviravolta do destino faz com que seus caminhos se cruzem. Apesar das diferenças aparentes, algo mais sutil os une. E da tênue amizade entre os dois floresce uma paixão inesperada e arrebatadora. 

Haven vive com medo de que a aparente “liberdade” em que vive na casa de DeMarco seja uma mentira. E ela não reconhece qualquer sentimento por parte de Carmine ou Dominic. Como pouco conhece do mundo lá fora, e ainda não tem permissão para sair de casa, Haven procura apenas seguir as instruções de DeMarco, cuidando da casa.

Aos poucos, Carmine começa a conhecer a jovem que se esconde sempre que ele está por perto. Ao mesmo tempo, percebe que eles têm mais em comum do que poderiam imaginar.

Enredados numa teia de segredos e mentiras, em que o poder e o dinheiro ditam o jogo, o jovem casal logo percebe que é preciso se sacrificar para conquistar a liberdade e o direito ao amor...

No primeiro instante, conhecemos apenas a faceta de garoto mimado de Carmine, assim como a de Haven, uma jovem frágil e medrosa. Mas aos poucos, quando a paixão acontece entre eles, as mascaras começam a cair e eles desnudam os verdadeiros sentimentos. Mas essa paixão não será nada fácil, devido ao estilo de vida da família DeMarco.

A família é integrante da máfia italiana, onde evidencia os perigos desse mundo. Os criminosos atingem qualquer pessoa, e a escravidão humana é algo comum entre eles. As pessoas são moedas de troca, e uma vez que não servem mais o propósito, são descartar, sentenciadas a morte.

A narrativa da autora é fluida, alternando entre o ponto de vista de Haven, Carmine e Vincent. De forma introspectiva, o leitor conhece cada um dos segredos íntimos dos personagens, assim como seus reais motivos para agirem daquela forma. Haven e Carmine são personagens marcantes, onde a fragilidade e inocência da jovem fazem aflorar o sentimento intenso e possessivo de Carmine.

Mas o personagem que mais me chamou a atenção foi Vincent DeMarco. É evidente que ele segue as regras da máfia, mas o amor e o instinto protetor pela família, falam mais alto que a honra entre os seus. Aos poucos conhecemos o que tem por traz da mascara de homem frio de Vincent, e descobrimos que tudo o que ela faz, é para honrar o amor que sentia por uma pessoa muito querida.


Confesso que fui conquistada por essa trama, que não por mais que trata de um romance, não foca apenas no amor entre Haven e Carmine. Traz uma história intensa de crime e violência, onde muitas vezes, o amor pode ser a sua maior fraqueza.

Nota:



19 comentários:

  1. Oi Carla, li outras resenhas sobre esse pivro e já me interessei pelo enredo, ainda mais depois de ler suas considerações. Me chamou a atenção por tratar de outras temáticas além do romance em si, o que é algo bem inovador.
    Beijos, Fer ♡

    ResponderExcluir
  2. Oie, adorei conhecer um pouquinho mais sobre esse livro e ele acabou de ir imediatamente para a lista dos livros a serem lidos no futuro. Gosto dessa temática envolvendo máfia italiana, escravidão e etc, e esse parece explorar bem esse lado. Acho que será bacana ver o desenvolvimento do relacionamento entre os personagens e fiquei curiosa em relação ao que o próximo livro reserva. Só fiquei com um pé atrás por causa do tamanho

    ResponderExcluir
  3. Faz um tempão que não leio um livro que traga a máfia no enredo e curti essa premissa. A capa nos faz pensar em apenas mais um new adult, mas gostei de saber que a história por trás é bem mais intensa.
    Espero poder ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi... não sou fã de livros que não são volumes únicos, mas Sempre me chamou a atenção. Embora tenha personagens que são adolescentes, eu fiquei fascinada por Carmine e por Haven. Acho que Haven, em especial, lembra muito situações pelas quais eu mesma passei. Romances que tem como plano de fundo uma máfia, seja ela qual for,sempre têm grandes chances de apresentarem emoções profundas e situações delicadas. Com certeza, lerei esse livro e os outros vindouros da autora, já que vc disse que a leitura é fluida.
    beijokas

    ResponderExcluir
  5. Olha dizem que esse livro tem uma estória simplesmente contagiante e tocante. Estou bem curiosa para fazer a leitura dele e espero gostar muito, porque uma das minhas colaboradoras já leu e resenhou e gostou muito. Até disse pra mim ler, porque eu adoro romance. Mas ela disse que a estória vai muito além. E agora lendo a sua resenha fiquei ainda mais curiosa, porque o que mais me chamou atenção foi quando tu começou a falar dos personagens. Adoro personagens que nos envolve e nos conquista e provavelmente eu acho que esse livro seria muito bom pra mim. Vou ler assim que puder com toda certeza.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/memorias-literarias-8-amigos-e-loucuras.html

    ResponderExcluir
  6. Nossa que interessante, não conhecia o livro e fiquei aqui curiosa.
    Acredito que o leria sem problemas, já que ele está repleto de elementos singulares e instigantes, espero ter a oportunidade de poder lê-lo em algum momento, nunca li nenhum enredo que envolvesse a máfia e acho que esse seria uma boa pedida pra matar minha curiosidade.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  7. Oi *---*

    Sou suspeita pra falar desse livro pois amei cada detalhe dele e li super rapido e olha que ele é bem grande. Amei a estória da Haven e do Carmine e esse final acabou comigo. Ainda não li a continuação mas estou doida pra ler só falta oportunidade mesmo.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla, eu já tinha ouvido falar desse livro várias vezes mas nunca me interessei de fato por ele. Mas ver sua resenha me despertou, já que ele não é um mero romance, ele trata de assuntos sérios como violência e coisas mundanas, claro que com um romance envolvido, mas isso já despertou minha curiosidade e quem sabe dou uma chance a ele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Carla,
    Fico feliz por saber que a leitura é fluída. Ele me lembrou um pouco A Morte de Sarai, por esse motivo, fiquei interessada em ler.
    Adoro livros mafiosos e tenho certeza que vou adorar essa leitura. Vou pedir de presente.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carla
    Gostei muito da resenha e do livro. Gosto quando os autores misturam romance com outras temas, violência, máfia etc. Achei bem legal a premissa do livro e me interessei, ainda mais sabendo que você aprovou. Acho melhor quando temos uma narrativa a fim de conhecer bem os personagens. Ótima dica e resenha.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não conhecia essa série da Universo mas já me encantei, principalmente por ter temas fortes.
    Imagino como deve ser difícil ler sobre duas pessoas trancadas servindo de escravas sexuais sem nenhuma perspectiva de melhora, sabendo que nunca vão sair daquela vida.
    Parece que o livro é ótimo mesmo, e fiquei morrendo de curiosidade para saber como será desenvolvida a trama

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá :)
    Não conhecia o livro mas a premissa me deixou interessado, principalmente por não se focar diretamente no romance dos dois protagonistas e sim em diversas temáticas.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Caramba, você sempre traz ótimas dicas aqui no seu blog. Eu ainda não conhecia esse livro e todo o enredo me deixou bastante curiosa. Achei a proposta dele bem interessante e acho que deva ser uma leitura intensa e que nos deixe ansiosos pelo final. Gostei da sua resenha e fiquei louca para conhecer mais da história.

    ResponderExcluir
  14. Oi Carla, tudo bem?
    Já havia ouvido falar do livro e desde então estou curiosa para saber como duas pessoas tão diferentes acabam se envolvendo num relacionamento.
    Gosto de livros que contam a história por meio de perspectivas diferentes, ás vezes isso pode ajudar a tornar a leitura mais fluída e também nos permite conhecermos melhor os personagens.
    Adorei a sua resenha e fiquei mais ansiosa ainda para ler o livro.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  15. Ola Carla menina quantos tema fortes nesse livro, mesclado a um romance, gostei muito de sua resenha, o livro me chamou atenção pela intensidade dos sentimentos. Mundos tão diferentes dos protagonistas quero conhecer essa história com temas que chamam atenção. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  16. Oiee Carla ^^
    Acho que eu já tinha visto esse livro antes, mas ele não constava na minha listinha *-* parece ser incrível! Adoro histórias que, além de tristes, são fortes e abordam assuntos polêmicos. Parece ser incrível, e saber que você gostou me deixou ainda mais animada, espero poder lê-lo logo ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Achei a estoria bem interessante e gostei de DeMarco de certa forma salvar Haven desse mundo. O romance dela e Carmine também é muito legal e espero que ele seja um bom rapaz para ela. Uma coisa que me intrigou é... O que acontece com a mãe de Haven ? Vão resgatar ela? Espero que a liberdade de Haven não seja falsa e que tudo corra bem para ela. Você me deixou com muita vontade de ler o livro, então acho que esse já esta indo para a minha listinha.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  18. Olá!!!
    Não conhecia esse livro e infelizmente não consegui me interessar por essa leitura,não curto muito livros de drama,acho bem cansativo,então dessa vez irei passar a leitura,mas não descarto uma possibilidade futura eu dar uma chance a duologia :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/04/resenha-um-novo-amanha-pousada-1-nora.html#comment-form

    ResponderExcluir
  19. Oie! Li algumas resenhas deste livro e fiquei curiosa por ele. Acho que a cada opinião ele fica mais interessante! A temática é forte e parece ser uma leitura que envolve! Gostei muito da sua resenha. Só me fez ficar com mais vontade de conhecer a obra! =)

    Abraços!

    ResponderExcluir

 
Google+