28

[Resenha] Todo Seu

em segunda-feira, 25 de abril de 2016
Todo Seu
Crossfire - vol. 5
Sylvia Day
320 páginas
Editora Paralela

Todo Seu escrito por Sylvia Day é quinto e último volume (se a autora não mudar de ideia) da série Crossfire, que narra o conturbado relacionamento entre Gideon e Eva.

Não vou considerar esse texto como uma resenha, mas sim um desabafo. Existem histórias que te deixam saudosa, com vontade de ler mais e mais sobre o casal que tanto de conquistou. Outras fazem você questionar o motivo de ter perdido algumas horas para ler volumes de histórias vazias e desnecessárias

E até que se mude, esse é o fim da série Crossfire! O que me deixa muito feliz, pois precisei ler três volumes de acontecimentos desnecessários para encerrar essa série. Desde que iniciei a leitura, admirei a autora nos primeiros volumes da série (até então era uma trilogia), onde trouxe uma trama intensa, com personagens feridos por abusos sexuais, mas de personalidade marcante.

Mas algo aconteceu no meio do caminho, tornando a trilogia uma série, onde tivemos três volumes com absolutamente nada de história. São acontecimentos desnecessários, terapia de casal sem sentido, brigas absurdas, segredos não resolvidos, personagens que desapareceram e deixaram um vácuo na história. É como se a “alma” dos personagens estivesse se perdido durante os volumes, e aquele mesmo casal que tanto nos cativou, se tornou insosso a ponto de não sentir nenhuma emoção no decorrer da série. Eva tornou-se uma pessoa banal, sem personalidade. Gideon não tem mais aquela mesma áurea de homem poderoso que nos livros anteriores.

Não vou dizer que a narrativa da autora é ruim, pois eu gostei muito e até mesmo os personagens mostraram-se carismáticos e marcantes no início da série. Mas a autora deixou de ser fiel aos seus personagens, perdendo a sua essência no decorrer das publicações.

Existem série que deixam saudade, e outras, tornam-se um alívio quando terminam. Crossfire para mim valeu a pena os dois segundos volumes, onde tornou-se uma perca de energia e tempo, os três seguintes. Infelizmente, Gideon e Eva não deixaram saudades, apenas um gosto amargo de que tinham potencial, mas não foram bem aproveitados. É claro que essa é a minha opinião sobre a série, e muitos gostaram de cada um dos volumes publicados. Como citei no começo, isso é apenas um desabafo do que senti até o término dessa série.

Nota:



28 comentários:

  1. Oi, Carla!
    Seu desabafo parece meu desabafo hahahahha
    Eu comecei a ler Toda Sua e estava bem animada com a história, mas nesse livro mesmo, eu me desanimei legal. Eu li o segundo e até metade do terceiro, mas desisti da série. Eu acho que a autora se perdeu na história e havia muitas pontas soltas, muito sexo e pouca explicação.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Há, gostei da sinceridade. Eu absolutamente odeio livro que não tem conteúdo. Eu estava curiosa com essa série, mas lendo a sinopse eu adiei, ainda bem pelo, pois sua resenha confirmou a impressão que eu tive. Um abraço, amo seu blog, supercompleto, é meu guia..

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla, confesso que não sou muito fã do estilo de narrativa da autora, especialmente porque não tive boas experiências com alguns livros que li dela. Essa é a primeira vez que leio uma resenha desse livro e não consegui me encantar com a trama. Vou passar esse. Seus comentários são bem parecidos com o que eu pensei em outrad tramas dela.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por desabafar de um modo que não deixe o livro tão ruim.
    Eu não gosto de livros Hot e sempre imaginei que esses livros da Sylvia fossem com pouca história mesmo :(
    Eu não tneho vontade de ler, confesso.
    Acredito que muitos autores deixam a fama subir e começam a fazer continuações de seus livros e fica sem sentido, talvez tenha sido o caso desse né :'(

    ResponderExcluir
  6. Nossa! você conseguiu fazer o seu desabafo e ao mesmo tempo soube nos contar a história do livro de maneira que não tirou a minha curiosidade e meu interesse em lê-lo. Gostei muito de ver a sua opinião sincera sobre a obra.

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li o quarto livro e estou aguardando o quinto chegar para ler os dois na sequência. Eu realmente gostei muito da série... sou apaixonada pelo Gideon e pela escrita da Sylvia. Apesar do seu desabafo e critica, não me sinto desanimada em continuar lendo... rsrs
    Agora só vou esperar para tirar minhas próprias conclusões.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Tudo bom?
    Concordo com vc, na verdade só li o primeiro.
    Achei um conjunto de outras leituras, e nada a acrescentar...
    Parabéns por ter finalizado a leitura, algumas autoras simplesmente não sabem quando parar né?
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Só li o primeiro dessa série e lembro de ter gostado. Uma pena ter decaído assim para esse receber apenas 2 votos. Talvez seja a velha vontade de escrever mais para vender mais, vai saber.

    Beijos, Thay.
    http://www.leitoranamoda.com

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Desde que li os 3 primeiros volumes de Cronicas de Gelo e Fogo, peguei uma birra de série, especialmente essas em que o livro termina não terminando, e também porque o autor vai se perdendo ao longo dos livros, sumindo com personagens, dando destaque a outros que não tem nada a dizer, vira só uma empurração de mais do mesmo para arrancar até o ultimo centavo que a obra pode dar, por isso ando dando mais atenção a obras únicas, ou que tenha no máximo três livro (com muito receio). Só não ligo para aquelas 'séries' que são formadas por um 'detetive' que aparece em várias obras de um autor, esses eu leio mesmo, porque as histórias não me parecem a mesma.
    Beijos, espero que suas próximas leituras seja bem melhores.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Poxa!

    Que chato começar gostando e terminar com esse sentimento....
    Pelo jeito a autora quis dar um up a mais e se perdeu...pena mesmo

    Eu nunca me interessei pela série e agora é ainda menos provável ainda que eu leia.

    Parabéns pela sinseridade

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Poxa!

    Que chato começar gostando e terminar com esse sentimento....
    Pelo jeito a autora quis dar um up a mais e se perdeu...pena mesmo

    Eu nunca me interessei pela série e agora é ainda menos provável ainda que eu leia.

    Parabéns pela sinseridade

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oioi! Tudo bem?
    Gosto da escrita da Sylvia Day, mas nao sou mto da serie Toda Sua.
    Apesar desse lançamento do quinto livro ter sido um dos mais esperados, todo mundo querendo saber o final do casal Gideon e Eva.
    Eu nao sabia mta coisa da trama e to lendo aqui, quem sabem um dia eu leio ne?!
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Ola Carla eu confesso que abandonei a série no terceiro livro quando soube que iria ter mais livros, particularmente concordo plenamente com você não havia necessidade de mais livros e não perdi meu tempo lendo os demais, Gideon é um dos protagonistas mais marcantes que li, uma pena a autora desandar com uma história que tinha tudo para ser inesquecível. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oi. Parabéns pela sinceridade! Apesar de você falar que era mais um desabafo do que uma resenha, me fez considera se leio ou não. Li o terceiro volume e não consegui gostar tanto como tinha gostado do primeiro, mas mesmo assim ainda queria ler esse para poder ver como tudo terminaria. Acho que vou esperar mais um pouco para ver se leio por agora ou se deixo para final de ano ou ano que vem. kkkkk

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. oie. Eu nunca li Sylvia Day, não me julgue. hahaha
    Eu tenho o primeiro livro da série, mas por não ter os outros não iniciei a leitura. Mas pretendo. Vou comprá-los e ler essa maravilhosa história que todos falam bem.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá linda,

    Nunca tive vontade de ler essa série e foi confirmada quando uma amiga minha disse que seria apenas perca de tempo, já que a autora colocou mais informações desnecessárias do que desenvolveu a trama.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ai, que pena que acabou desencantando com a serie :/ Isso já aconteceu comigo e é realmente péssimo quando os personagens perdem a essência e a narrativa se torna um fardo, pq não acaba nunca... Não tenho curiosidade em ler nada da autora até agora, quem sabe publicações futuras...
    Adorei a resenha e a sinceridade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Eu só li até o terceiro, mas abandonei porque perdi a vibe. Meio que enjoei do gênero e da mesmice em que os personagens se envolvem. Que pena que você não curtiu o encerramento da série, e que a série acabe mesmo, chega de séries longas e desnecessárias!

    ResponderExcluir
  20. Sinceramente, não consegui terminar nem o primeiro. Vi que você achou os dois primeiros muitos bons e não gostou tanto dos outros, que foi um alívio a série finalmente ter terminado e isso só me fez ficar ainda mais feliz por não ter seguido adiante na leitura dessa série.

    ResponderExcluir
  21. Comprei os três primeiros livros, acreditando ser uma trilogia, ai de repente veio um quarto livro, depois um quinto e eu nem li o primeiro por que perdi o interesse.
    tem autores que escrevem um livro bacana, ai faz sucesso e ele resolve "repetir" a dose e estraga a obra toda...
    Parabéns pela sinceridade da resenha, ou desabafo, rsrsrsrsrs

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá Carla,
    Não tenho a mínima vontade de ler os livros dessa autora.
    Acho um erro - muito cometido atualmente - uma trilogia passar a série, pois ficam vários livros com acontecimentos desnecessários.
    Espero, de coração, que a autora não lance mais nenhum livro dessa série, pois acho que ninguém merece rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  23. Na minha opinião o primeio e o segundo foram ótimos, me prenderam muito, o terceiro ja foi menos bom rrss, o quarto foi sonso sem graça e o quinto uma continuação fraca do quarto, com certeza ela só tinha história para 03 livros e estendeu por questões financeiras

    ResponderExcluir
  24. Oie
    muito legal a resenha e não conhecia esse livro da autora, na verdade nunca li nada dela e nem pretendo, pena que a leitura não te agradou tanto

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. É muito chato quando nos decepcionamos assim, né? Talvez a autora devesse ter mantido como trilogia para não perder em um trabalho tão longo. Gostei muito da sinceridade da sua resenha, ou desabafo, como queira.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Gosto desse tipo de resenha, que explica sentimentos.
    Não li nenhum, tenho vontade de ler, mas perdi o interesse quando vi que não acabava mais... Eu não gosto quase nunca de séries assim, que insistem mesmo depois do final...

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  27. Olá.

    Confesso que estou decepcionada. Esperei tanto tempo para chegar ao fim dessa jornada de anos, para tamanha decepção. Na minha opinião terminamos a série Crossfire, com uma casal sem brilho, muitos momentos no último livro, cheguei a pular muitos trechos, já que os mesmos não acrescentavam nada. Uma pena.
    Na verdade o final, sem final deixa margem tanto para continuação, como para a imaginação, mas eles terminam tão insosso que não tenho vontade de continuar.

    Bjus.
    Até

    ResponderExcluir
  28. Deveria ser apenas uma trilogia , mas não foi tão ruim ...a metade do último livro ela passa a se afastar de todos ..e viver apenas com Cross..vivendo com as pessoas por causa da sua rotina não pq ela corre atrás ...
    Os últimos acontecimentos desnecessários...ela não demonstra sentimentos pela perca seu teve...e pior o livro não expõem em seu final o desenrolar dos outros personagens....vc fica esperando quando vê está no último parágrafo do livro
    ..decepcionante ...era melhor o final do quarto livro ...aff

    ResponderExcluir

 
Google+