19

[Resenha] Tudo e Todas as Coisas

em sexta-feira, 8 de abril de 2016
Tudo e Todas as Coisas
Nicola Yoon
Editora Novo Conceito
304 páginas

Tudo e todas as coisas escrito por Nicola Yoon traz uma história emocionante sobre uma jovem que arrisca a própria segurança para poder viver, e assim sentir tudo o que ainda não experimentou na vida.

Madeline Whittier é alérgica ao mundo. Sofre de uma rara doença que faz com que o mundo exterior seja um enorme perigo, tanto que nunca saiu de casa em seus 18 anos. Mas ela vive tranquila e feliz, em sua rotina de estudos pela internet, livros, jogos com a mãe e o companheirismo da enfermeira. Até uma família e um lindo garoto se mudam para a casa vizinha.

De repente, Maddy vê mundo lá fora, e quer vivenciar cada uma das emoções. Ela quer conhecer Olly, o vizinho que aos poucos começa a conquistá-la. Ela quer explorar esse sentimento que começa a crescer dentro dela, assim como o mundo lá fora, até então desconhecido para ela.

A narrativa da autora é emocionante, delicada, apresentando uma jovem inocente que pouco conhece do mundo lá fora, e que de repente, percebe que o mundo que tem em sua casa não é o suficiente.

Maddy é inteligente, emotiva, uma jovem como tantas que quer sentir, é curiosa e quer explorar. Ela ama a mãe e sabe de seu sacrifico para deixá-la em segurança, mas ela precisa saber como é lá fora.

A diagramação do livro é especial, recheado de ilustrações sobre os momentos em que Maddy está vivendo. Os capítulos não seguem uma estrutura, onde alguns são sobre os seus sentimentos, outros sobre seus livros, sempre intercalados com as ilustrações.


O livro foi uma grata surpresa, pois imaginei que teria em mãos um livro com uma trama triste. Mas encontrei uma história de superação, amor, descobertas e perdão. É uma história de alguém que foi extremamente protegido, e agora sente a necessidade de se arriscar e a viver, mesmo que se machuque no processo.

Nota:



19 comentários:

  1. oi flor, eu gostei da proposta do livro, é uma história que foi me conquistando e que muito me atrai, estou morrendo de vontade de ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, quero muito ler esse livro. Na verdade, fiquei curiosa desde o primeiro momento que soube desse lançamento. Sem contar que a capa é linda, mas isso não é novidade porque a NC sempre se destaca na diagramação. Legal saber que é uma história de superação, descobertas e demais sentimentos. Espero ler em breve.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Carla. Parece ser um livro intenso e sublime. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlinha, sua linda, tudo bem?
    Essa história parece ser linda!!! Imagine, não poder ter contato com ninguém, nunca sair de casa. Estou torcendo para que eles fiquem juntos, não sei como, mas não quero um final triste, risos... Tenho certeza de que irei me emocionar, não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A capa deste livro não me chamou a atenção, mas quando li a sinopse, caí de amores e a sua resenha me deixou ainda mais empolgada. Curiosa com a doença da personagem e como a família lida com tudo isso e também quero ver como o romancinho vai se desenvolver. Enfim, já incluí para ler o mais rápido possível!!!
    Adorei a dica!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla,

    Tem muita gente falando desse livro, eu mesmo sendo parceira da editora ainda não li, por causa dos correios :( Enfim, muita gente amou, mas falaram que o final deixa um pouco a desejar. Eu estou louca pra ler esse livro, porque a premissa é bem bonitinha e como é um livro de descobertas, amor e tudo mais, com certeza será uma leitura ótima <3

    ResponderExcluir
  7. Ooi, estou vendo esse livro em tudo qualquer lugar. Nunca tinha lido a sinopse e nem sabia do que se tratava. E adorei a premissa tem jeito de ser uma história leve e superação, quando terminei de ler a resenha achei que era uma história triste, mas você disse que não é, então fiquei ainda mais curiosa.

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Carla,
    Acho que o que você disse é exatamente isso, Tudo e Todas as Coisas é um livro sobre uma pessoa que viveu protegida a vida toda e agora precisa se arriscar, mesmo que se machuque.
    Gostei muito da sua resenha e a forma como você abordou o livro. Infelizmente, senti falta de algo no final, mas toda a história vale a pena.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla, tudo bem?
    Eu adorei este livro. Gostei muito da maneira que a autora desenvolveu a história.
    Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie ana, adorei saber que você gostou desse livro e essa história de a menina querer sair de seu mundo de conforto, de conhecer o mundo me parece muito boa. Gosto de saber que ela é uma história de superação, perdão e amor. Eu não estava com vontade de ler mas através da sua resenha fiquei muito interessada.

    ResponderExcluir
  11. Sabe que quando vi a capa desse livro eu achei que seria mais um de youtuber e já fiquei com raiva dele. Mas depois vi que não era e prestei atenção na história, não poderia deixar de ficar curiosa, gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  12. Olha eu ainda não fiz a leitura desse livro por conta da minha viagem para os EUA, por isso uma das minhas colaboradoras que irá ler, porque estou praticamente sem tempo essa semana, mas mesmo assim achei a trama bem interessante pelo que tu contou e provavelmente irei gostar muito da estória. É uma pena que a Novo Conceito não tenha lançado os outros livros em FÍSICO, pois ficamos meio que perdidos agora né? Gostei tanto dos lançamentos que fiquei bem triste quando não recebi a caixa esse ano e tá sendo bem estranho pra falar a verdade. Mas espero que isso mude logo e voltem a nos enviar as coisas de novo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/resenha-lost-boys.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla!
    Eu já sofro tendo alergia a pó, ar condicionado e outras coisas, nem imagino o que seria ter alergia ao mundo.
    Parece ser um livro ótimo!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!

    Que capa linda né gente? Lembro do booktrailer que é lindo. Eu vi umas duas resenhas que me deixaram bem animada para conhecer a escrita da autora e a forma que ela abordou esse problema da personagem.
    A resenha está bem escrita e completou o que já tinha lido sobre a obra.
    Dica anotada!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Toda vez que passo pela resenha desse livro, acabo dizendo a mesma coisas: EU PRECISO LER! rsrsrs Sinceramente estou farta de histórias de gente doente, isso é muito deprimente! No entanto toda resenha que eu leio, desperta minha curiosidade por esse livro. Parece muito leve e divertido, não sei quando vou poder ler, porque minha listinha está enorme e falta-me dinheiro para tudo, mas acho que vou comprar em ebook mesmo :( O Importante é ler!
    Abraços,
    ~Duda~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    Já há alguns dias que nao paro de ver resenhas desse livros, e todas positivas!! :)

    Fico muito curioso com essa historias de superação, persao e amor!! :) Coitada da protagonista que tem essa doença esquisita, impedida de viver normalmente, sendo que o mundo acaba por ser um perigo para ela! :(

    Gostei da premissa, de ela sair dessa segurança, correndo assim riscos.. :) AInda bemq ue foi uma surpresa positiva!! :) É sempre muito bom quando gostamos da historia e ainda conseguimos aprender algo com ela! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa que premissa interessante...
    Fiquei super curiosa para saber qual foi a solução encontrada pra esse dilema. Nunca li nada parecido e acredito que iria gostar bastante dessa história. Vou procurar ler com certeza. E já torço pra que ela tenha conseguido alcançar seus objetivos.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem???? Geralmente eu não curto livros que envolvam doenças. Mas esse parece ser bem diferente de tudo o que já vi. E são tantas resenhas positivas, que fica impossível não querer ler :)
    E eu já sei um pouco do que acontece na história e acho que a menina fez certo sabe? Do que adianta existir, sem poder viver? :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie Carla, tudo bem?

    Esse livro, esse livro, está me deixando cada vez mais louca quando o vejo para poder ler. Eu curto livros de doenças ainda mais que quando quem tem a doença não fica se martirizando e quer viver mesmo com todas as suas limitações. Eu espero muito poder lê-lo em breve.

    Bjs

    ResponderExcluir

 
Google+