18

[Resenha] Volta Para Mim

em segunda-feira, 4 de abril de 2016
Volta para mim
Mila Gray
Editora Arqueiro
272 páginas

Volta para mim escrito por Mila Gray é aquele tipo de história que começa de forma despretensiosa, e quando menos percebe, já está apaixonada por todos os personagens.

Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família super protetora dela sempre foi um obstáculo. 

Kit cresceu com Riley e aprontou tudo o que poderiam na adolescência, por isso, o pai de Riley e também coronel das forças armadas, não vê Kit como um garoto exemplar e não é bem vindo na casa da família.

Jessa sempre se sentiu atraída por Kit, mas pouco queria chamar a atenção. Vivendo ao lado do irmão super protetor, ela sabia que tinha poucas chances de chamar a atenção de Kit. Mas em um verão, ela deixou de ser aquela jovem sem atrativo, e começou a se transformar, onde Kit não pode negar a atração que surgiu.

Dessa vez, Kit não desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento intenso. 

E assim, Jessa e Kit começam a se conhecer, a se transformarem. Jessa era ingênua e vivia escondida na fachada de boa moça para não fazer surgir a ira do pai traumatizado pela guerra. Ao lado de Kit, ela começa a enxergar o que realmente gosta da vida, quais os seus sonhos, e assim começa a amadurecer através do amor de Kit.

E Kit, um jovem conquistador, começa a fazer de tudo para agradar Jessa, deixando nas mãos dela, o ritmo do relacionamento. E ele sempre quer ser o melhor, fazer com ela se sinta amada e segura. Ele sempre pensou que serviria as forças armadas até a aposentadoria, mas descobriu um motivo para voltar para casa.

Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nenhum dos dois está pronto para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça.

Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado? 

A história é linda! Fala muito mais do que o romance entre Jessa e Kit. Trazem a tona os sentimentos bons e ruins do seres humanos. A raiva, a tristeza, a mágoa, o medo, o amor, a amizade, o perdão. A autora evidencia através dos capítulos alternados entre Jessa e Kit o amadurecimento dos personagens, assim como de todos ao redor deles. O amor entre eles é aqueles de inspirar, de ver que mesmo durante os períodos mais sombrios da vida, sempre tem alguém para voltar, um porto seguro.


Mila Gray mostrou-se talentosa ao criar uma história sobre amor, amizade e família, evidenciando o lado bom e ruim do ser humano, apresentando suas falhas e virtudes. Uma trama de superação, amadurecimento e descobertas que conquistará a todos.

Nota:



18 comentários:

  1. estou lendo, estou mais ou menos na metade e estou me segurando para não pular algumas páginas e descobrir logo quem faleceu rsrsrs
    chorando sim ou com certeza?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Carla. Parece ser um romance muito bonito e se tiver a oportunidade, pretendo lê-lo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Já tinha visto esse livro pelos blogs, ele parece ser muito bonito e esse mistério de quem morreu deixa a gente supercuriosa, mas ainda não me decidi se leria, romances românticos não é um gênero que me atrai muito.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Essa história é realmente linda!
    Fique sem fôlego já nas primeiras páginas e a forma como a autora conduziu a narrativa me deixou vidrada.
    Fico feliz por temos as mesmas impressões.
    Ótima dica;
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. poxa, parece mesmo ser uma história bem linda!!!!, eu não lia esse estilo, mas agora sabe que to gostando????

    não conhecia esse livro, e gostei da premissa!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Achei este livro fantástico, sabia que era um romance e que provavelmente iria me emocionar, mas não esperava que fosse da maneira que foi, hehe. Adorei do início ao fim e já quero ler mais coisas da autora.
    Coincidência: Tava agora a pouco escrevendo a resenha dele também.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oioi!
    Um dos romances da Arqueiro que mais quero ler é Volta pra Mim, desde que vi essa capa eu fiquei mtoooo curiosa e ao ler a premissa do livro, eu desejei mais ainda.
    Amei poder ler aqui sobre o livro e conhecer mais dele e dos personagens.
    Adoro historias assim com sentimentos bem fortes e nos fazem suspirar.
    Otimo post.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla!

    Não conhecia a autora.
    Fiquei apaixonada pela história, adoro quando tem amizade e família no meio.
    Sua resenha com certeza me deixou com vontade de ler. Vou colocar na minha lista de desejados.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoro um bom romance, e acho que o último que li , e me fez suspirar foi Uma Curva No Tempo. E estava sentido falta da Arqueiro lançar outro destes de a gente se apegar pra valer. Gostei, vou adicionar na lista.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Estou desejando tanto esse livro!!! Me arrependi de não ter solicitado ele :/ Adorei sua resenha e saber que gostou tanto da obra :D Adoro romances e acredito que irei amar esse também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, mas gostei da sua e me interessei pelo livro. Parece ser uma história de amor muito bonita, quem sabe ainda leio esse ano.
    Beijos, Valen do Anne & Cia

    ResponderExcluir
  12. Ei, tudo bem?
    Eu não estava dando nada por esse livro, achei que seria só mais um romance e tals, mas depois que li algumas resenhas me apaixonei pelo enredo, e agora pude reafirmar que parece ser uma história incrível e que eu estou doida para lê-lo em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Eu li e chorei! Eu desejei que um deles morresse, aí depois voltei atrás, mas já era tarde, o cara tinha morrido! Eu amei a história, linda e te prende do começo ao fim!!!

    ResponderExcluir
  14. Preciso desse livro só falta o dinheiro por que infelizmente ainda não aceitam abraços em troca de livros.
    A sua resenha só aumentou a minha vontade, muito bom eu queRO e parabéns pela ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Acho que esse livro poderia ter sido muito melhor do que foi...
    O final foi muito rápido, senti que havia coisas que precisavam ser melhor exploradas; fiquei com aquela sensação de vazio, querendo ter lido como tais situações chegaram àquele ponto. Quem lê vai entender melhor do que estou falando.

    Vou aguardar agora a história de Didi, amiga de Jessa, pois uma personagem que me conquistou, apesar de aparecer pouco na história, mas já mostrou que tem uma personalidade marcante.

    Beijinhos,

    Luiza ​
    Every Little Book

    ResponderExcluir
  16. Inicialmente, não me interessei pela obra, mas depois, por se tratar de um livro que aborda sentimentos humanos, como raiva, tristeza, etc., acabei ficando um pouco curiosa. Acho que arriscarei a leitura, embora sem muitas expectativas.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  17. Oie
    já estava curiosa pela leitura, depois da sua resenha então, estou megaaa curiosa haha muito legal o enredo e espero poder adorar já que curto muito romance

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. É lindo, né? Eu não estava esperando muito mas achei a hist´roia tão bonita! Emociona.

    bjs!

    Thaís:)

    ResponderExcluir

 
Google+