21

[Resenha] Amos e Masmorras - O Torneio

em quinta-feira, 19 de maio de 2016
Amos e Masmorras – O torneio
Amos e Masmorras – vol. 02
Lena Valenti
464 páginas
Editora Universo dos Livros

Amos e Masmorras – O Torneio escrito por Lena Valenti é o segundo volume da série Amos e Masmorras, que traz uma trama envolvente e erótica que aborda o universo BDSM.

A série é composta por oito livros, onde narra o romance de 4 casais a cada dois volumes. Na trama, Dragões e Masmorras DS (Dominação e Submissão) trata-se de jogo semelhante ao Dungeons & Dragons e Caverna do Dragão, mas com os detalhes do BDSM. E nesse jogo, algumas pessoas foram assassinadas, descobre-se sobre o tráfico humano e também sobre o uso de uma nova droga.

Em O Torneio temos o casal Cleo e Lion vivendo os momentos mais intensos, onde precisarão retirar todas as máscaras e confiar um no outro para conseguirem descobrir o paradeiro de Leslie e os verdadeiros criminosos do torneio.

Na busca pela irmã desaparecida, a agente Cleo Connelly conseguiu se infiltrar no ultra secreto torneio de práticas BDSM, o Dragões e Masmorras DS. Tudo o que ela sabe é que está prestes a mergulhar numa experiência única que vai afetar todos os seus sentidos e mexer com seus mais profundos desejos e medos. Após o excitante treinamento como submissa do agente Lion Romano, parceiro de sua irmã no FBI e sua paixão de infância, Cleo está pronta para enfrentar os desafios que a esperam ou pelo menos é o que ela pensa.

Após os acontecimentos finais do livro anterior, Cleo agora precisa se passar pela ama Lady Nala, uma dominante, e tem poucas horas para aprender o seu papel. Com a ajuda de seu parceiro Niki, ela bola um plano para conseguir encontrar sua irmã, sem ser eliminada do torneio.

Para desespero de Lion, que não queria que ela enfrentasse esse perigo, o amo torna-se ainda mais duro e a todos os instantes, tenta não demonstrar seus sentimentos para que Cleo não torne-se um alvo ainda maior.

Esse segundo livro está ainda mais intenso, pois agora o casal principal não pode mostrar nenhuma fraqueza, ou isso poderá ser usado contra eles mesmo. Mas como negar o sentimento intenso que existe entre eles? Praticamente impossível.

Os dois são de personalidade forte, marcantes, não aceitam ser subjugados, e são extremamente ciumentos. Cada um que se aproxima é motivo para briga e desconfiança e é até fofinho o quanto eles discutem durante esses momentos.

Além do drama do casal principal, já temos um pouco dos próximos casais, como Leslie e Markus, Nick e Sophie, Sharon e Prince. São pequenos detalhes, situações, momentos, que deixam o leitor ainda mais curioso para saber como será o romance desses personagens.

E para as leitoras que assim como eu gostam de um homem protetor, se preparem, pois Lion está ainda mais irresistível nesse volume. É claro o amor que sente por Cleo, mas ele não quer se declarar. Isso não significa que não irá protegê-la a todos os instantes, e quando ela age fora do previsto, ele quase fica louco.

Mais uma vez fui surpreendido pela autora, e estou encantada com o que criou nessa série. O torneio é bem detalhista, com as regras, desafios, vilões e objetos que precisam encontrar. E além de vencer cada uma das etapas, eles precisam desvendar o crime que acontece por trás do torneio.


Em suma, Amos e Masmorras – O Torneio é um livro irresistível, daqueles que não conseguimos mais parar. Só tenho a desejar que a editora publique ainda mais da Lena Valenti no Brasil.

Nota:



21 comentários:

  1. Oi Carla, tudo bem?
    Eu tenho muita curiosidade em ler essa série, especialmente por conta de já ter lido tantos comentários positivos. É um gênero que chama bastante a minha atenção e espero poder ler em breve. Sua resenha, empolgante, me deixou ainda mais motivada para conferir. Deve mesmo ser uma história irresistível!
    Boas leituras!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Carla, vamos surtar????
    Eu sou apaixonada por essa série, também já li esse volume e gostei muito mais do que o primeiro (e olha que eu adorei o primeiro). MAs nese livro teve uma cena que me chocou muito, fiquei abismada com a cena do calabouço, aquela com a rainha aranha, gente o que foi aquilo? sério, fiquei de queixo caído. Estou com o terceiro livro aqui em pdf (os outros também) mas sem tempo para ler, até comecei mas não consegui terminar ainda, isso é uma tortura porque essa trama prende a gente de tal forma que não é fácil parar de ler.

    ResponderExcluir
  3. Acompanhei a serie pelas tuas resenhas, mas decididamente esta serie não é pra mim. Não curto a abordagem, o tema e embora tenha achado o cenário bem intrigante, ainda não senti aquele clique que me faria ler a serie todo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não curto livros do gênero e acho que esse não irá mudar mim opinião.
    Sua resenha foi bem descontraída e acho que mostrou bem a prproposta do livro, porém não é algo que eu leria.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa saga, mas fiquei bastante curiosa pra ler!
    Não gosto muito do gênero, mas esse traz uma trama bem diferente e original, então quero conferir e, quem sabe, mudar minha opinião sobre o gênero!
    Quero conferir esse torneio!
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu não costumo ler livros deste gênero, quando li me arrependi, achei apelativo demais. A sua resenha ficou ótima, bem detalhada e rica. Parabéns!

    umavidaliterária

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu adoro a premissa dessa série! Sempre li muitas criticas positiva a respeito do primeiro livro, e parece que o segundo está tão resistível quanto o anterior. Fico feliz que tenha gostado, e espero ver resenha dos próximos livros da série aqui.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Apesar de ter achado a capa bem feia, achei a premissa bastante. Parece que a autora se dedicou em escrever. Gosto de histórias com detalhes e tal. Não sei se estou muito empolgada para ler agora, mas anotei a dica. :) vou procurar o volume um também! :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  9. Hey...
    Eu tenho muita curiosidade de ler esses livros mais ainda não tive a oportunidade, venho acompanhando as resenhas e estou cada vez mais curiosa sobre o desenvolver deles... ele livro parece ser tão intenso quanto o outro e sua resenha mostra que é uma ótima escolha para a leitura, a capa é magnifica, simplesmente amei...
    Beijocas...
    http://westfalllivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu estou com o primeiro livro da série na minha estante para ler, mas não li com medo de não curtir. Vendo sua resenha, fiquei até com vontade. Parece ser uma história bem amarrada e não focando somente nas cenas picantes, gosto disso. Pois o que sempre venho falando: em livros eróticos, os autores esquecem de falar sobre algo que não seja o sexo. Espero poder gostar tanto quando você.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, não conhecia esse livro mas fiquei muito curiosa pra ler, adorei a resenha foi grandinha mais valeu a pena pois eu me apaixonei pelo livro. Gostei da capa, amei o livro e conserteza esse livro ai entrar na minha wishlist. Vou indicar a uma amiga que ama esse gênero literário.

    XoXo, Alice
    Blogmixbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Esse com certeza é um livro que eu simplesmente passo longe e nao importa o quanto digam que a leitura vale a pena, eu sempre tenho a ideia de que vou me decepcionar. Sua resenha ficou incrível, mas infelizmente não tenho interesse algum em colocar a leitura na minha lista

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla
    Estou muito curiosa para conferir essa série, principalmente por serem casais e livro independentes.
    O que mais está deixando curiosa é o fato do gênero estar associado a outras temáticas e só tenho visto comentários positivos.
    Bom saber que esse livro também surpreendeu.
    Espero ler em breve.
    Adorei suas impressões.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Nossa, oito livros? É bastante coisa para ter como tema o conceito BDSM, mas acho que a autora tem uma mente bem aberta e estudando o assunto se consegue ter bastante criatividade. Não curto histórias assim e ainda mais quando tem uma saga grande porque pelo que vi um tem que ser lido atrás do outro, apesar de ter casais em todos eles, é isso?

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor.

    Eu já li esse livro a um tempo e concordo com tudo que você disse. Eu me apaixonei pela escrita da autora e espero que a Universo traga mais livros dela. Esse livro é bem lindo mesmo, amei os detalhes sobre realmente como é o torneio e todo esse universo. Além disso, já estou ansiosa para o próximo volume. Amei sua resenha ♥

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  16. De cara a proposta do livro não é para mim, mas adorei o conteúdo que você falou na resenha???? Achei doida a interessante essa ideia de um torneio de D&D BDSM bem detalhado e com mistérios ao fundo, com certeza ficarei de olho nessa série!

    ResponderExcluir
  17. BDSM não me interessa muiiito mas confesso que essa obra me chamou a atenção. Achei a leitura mais leve do que eu já li por aí, e mais fácil de se envolver. Então vou dar uma chance a série.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Carla, uau eu preciso ler essa série, eu sou suspeita de falar pois adoro um bom romance erótico e esse além de ter isso, parece ter um romance bonito e bacana, adorei a sua resenha e fiquei super envolvida!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/resenha-branca-de-neve-os-contos.html

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Como eu não sou muito fã de eróticos, essa não é uma série que eu estou dooida para ler, sabe? Mas tenho curiosidade de conhecer. Não sou muuito fã de personagens protetores, porque eles sempre acabam sendo um pouco possessivos, e isso me irrita, mas quero conhecer o Lion ♥
    MilkMilks

    ResponderExcluir
  20. Oie! Achei a história bem interessante e acredito que leria se não fosse essa temática mais erótica. Não curto muito o universo BDSM então, infelizmente, deixarei passar a indicação. Mas adorei a resenha e fiquei curiosa para saber todos os conflitos que serão enfrentados pelo casal. Também achei linda a preocupação de Lion e os esforços de Cleo para encontrar a irmã. Porém, sendo o livro romance erótico ou não, o fato de fazer parte de uma série de oito livros me deixa com um pé bem atrás. De qualquer forma, adorei a resenha. Para quem gosta do gênero, realizar a leitura com certeza é uma ótima experiência. :3

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  21. Eu odeio romance hot, mas, esse me seduziu, quero agora, quero pra ontem, quero agora. hahahahahahahahha
    Geeeeeeeeente, eu amei essas ideias ai, pra quem tem maridão Nerd é otimo mostrar pra ele essa versão e D&D. Mas, eu gostei da ideia, do nome, da capa, de tudo e é claro, dos 5 balõesinhos ♥
    Bjs

    ResponderExcluir

 
Google+