23

[Resenha] Amos e Masmorras - A Submissão

em quarta-feira, 18 de maio de 2016
Amos e Masmorras – A Submissão
Amos e Masmorras – vol. 01
Lena Valenti
416 páginas
Editora Universo dos Livros

Amos e Masmorras – A Submissão escrito por Lena Valenti é o primeiro volume da série Amos e Masmorras, que traz uma trama envolvente e erótica que aborda o universo BDSM.

Eu pouco conhecia da autora e foi uma grata surpresa quando comecei a ler o livro. A série é composta por oito livros, narra o romance de 4 casais a cada dois volumes. Na trama, Dragões e Masmorras DS (Dominação e Submissão) trata-se de jogo semelhante ao Dungeons & Dragons e Caverna do Dragão, mas com os detalhes do BDSM. Mas pessoas utilizam desse jogo para algo sórdido, como assassinato, tráfico humano e também sobre o uso de uma nova droga. Com esse enredo, nós conhecemos o primeiro casal da trama.

A agente Cleo Connelly, integrante do corpo de polícia em Nova Orleans, é uma mulher atraente e destemida, que não mede esforços e impulsos na resolução dos casos que assume. Sempre sonhou em se tornar uma agente do FBI ao lado da irmã Leslie, e do amigo da irmã, Lion, que sempre a atormentou quando criança. Mas devido a sua natureza passional, Cleo não consegue passar na entrevista do FBI.

Certo dia, ela é designada para investigar junto ao FBI, uma lucrativa rede de tráfico humano. Para cumprir a missão, ela precisará se inserir em um contexto inusitado: visitar a cena BDSM do país e participar das práticas de sodomia e dominação instituídas no torneio Dragões e Masmorras DS.

Agindo como agente infiltrada, Cleo terá de pesar os limites de sua própria luxúria nesta implacável caçada, considerando também a arrebatadora atração que sente por Lion Romano, seu parceiro no caso. Mas será que, no meio do caminho, ela vai gostar de ser submissa?

Lion conhece Cleo desde a infância e escondeu de todos a atração que sente por ela. Melhor amigo de Leslie, Lion faz de tudo por Cleo, tornado-a inalcançável para ele. Como é um amo, um dominante, decide treinar Cleo como submissa para entrar no torneio. Ele sempre desejou se envolver com ela e essa era a chance que esperava.

O que mais me chamou a atenção na trama é que é muito mais que uma história erótica. É um romance policial que aborda a dominação e a submissão sem neurose, apenas como uma prática de prazer. Os personagens não têm traumas ou um passado obscuro, apenas gostam dessa forma de prazer totalmente consensual.

O treinamento de Cleo é intenso, pois tem poucos dias para conhecer sobre o BDSM, tornar-se uma submissa e se sentir a vontade com alguém que sempre a desprezou. Ela é destemida, forte, não mede esforços para desafiar ou até mesmo mostrar que não se intima por Lion.

E o casal principal solta faísca! Com uma química incrível, Cleo e Lion mostram toda a sua sedução e atração, onde as páginas pegam fogo. Cleo tem pouco de submissa, sempre provocando, seduzindo e deixando Lion quase louco. E ele não fica atrás, como não quer demonstrar seus sentimentos, acabam colocando os pés pelas mãos quando o ciúme fala mais alto.

Outro ponto que me chamou bastante a atenção é sobre o torneio, onde envolve casais adeptos ao sadomasoquismo, o jogo do RPG e a história Caverna do Dragão. Hank Diana, Bob são nomes de personalidades de amo, assim como Vilões e Macacos Voadores, por exemplos, são aqueles designados para os castigos. Os participantes precisam cumprir tarefas e caso não encontrem determinados objetos, sofrem punições e castigos severos, tudo envolvendo o BDSM. Mas é nesse jogo que o FBI acredita que tudo se fachada para o tráfico humano.


Por mais que fique a escrever, não conseguirei fazer jus ao livro, a história é intensa, com personagens marcantes, e não se assemelha a nenhum livro que li até o momento. Sim, tem a parte erótica, mas é muito mais que isso. Lena Valenti tornou-se uma das minhas autoras favoritas, e estou encantada com sua narrativa. 

Nota:

23 comentários:

  1. Oi Carla, sempre tive muita curiosidade em ler esse livro (essa série) especialmente por conta de tantos comentários a respeito. Sua resenha me deixou bem motivada a querer conferir, e acho que vou programar para ler no próximo mês, quer dizer, se as leituras correrem como programado haha
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, o mote central desta série não me atrai, apesar dele trazer este cenário diferenciado. Sei que é uma serie que tem muitos fãs pelo mundo, mas eu mesma, não me sinto animada a conhecer.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla
    Confesso que pela capa e sinopse, não leria esse livro, mas gostei muito do que li na sua resenha.
    Vi que ele foge aquela fórmula cansativa que estamos acostumadas e isso é muito bom. Sem falar que só vejo elogios à escrita da autora.
    Anotei a dica para ler em outra oportunidade.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla,
    Confesso que a trama não parece com meu estilo de leitura e a capa podia ser melhor, mas eu resenha me ajudou bastante a entender mais sobre o livro e seu enredo.

    ResponderExcluir
  5. Carla, esse livro é um dos meus preferidos. Eu li no ano passado e ele entrou para o meu TOp 5 de melhores do ano. É uma trama maravilhosa e além do BDSM ser muito bem colocado e escrito, tem a investigação policial como plano de fundo e esse torneio só me deixou curiosa. Eu já li o livro dois e te digo que é ainda melhor que o primeiro! Estou com o terceiro para ler mas ainda não tive tempo, mas sei que também é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla!
    TENHO MUITA CURIOSIDADE DE CONHECER! TIPO, MUITO MESMO.
    Essa é uma história que me deixa com um pulga atrás da orelha e tenho vontade de matar a curiosidade. Ele está marcado na minha lista de leituras desse ano, mas ainda não tive oportunidade. Assim que der irei ler. Acho o enredo tambem muito promissor, e com tantas resenhas positivas, como não querer D: Livros que não fazem jus aos adjetivos que queremos colocar são perfeitos demais <3

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla!
    Parece um livro realmente intrigante e bem excitante, realmente o tipo de livro que eu leria em um dia frio, ele tem de tudo, policial, FBI, paixão explosiva e muito mais, já tinha ouvido falar desse livro e ele já esta na minha lista de tenho que ler, e a cada resenha eu fico mais curiosa, amei essa resenha pois me deixou mais curiosa do que eu estava inicialmente...

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carla! Tudo bem?
    Eu não gosto de livros eróticos, então com certeza esse já estaria fora da minha lista. Entretanto, tenho que admitir que achei a ideia bem criativa, principalmente pelo livro trazer o jogo de RPG como temática. Eu amo este jogo e com certeza seria muito engraçado vê-lo sendo empregado desta forma em uma história. hahaha Parabéns pela resenha, está ótima. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  9. Já tinha lido resenhas bem positivas sobre esse livro, e fiquei surpresa ao saber que tem bastante investigação e suspense, pois a capa definitivamente não remete isso hahaha. Fiquei curiosa para ler, principalmente por não focar totalmente no erotismo. Adorei tua resenha! Curiosíssima para conhecer a Cleo e o Lion! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie ana, não tenho a menor vontade de ler algo envolvendo bdsm, por isso esse livro está fora de cogitação para a minha leitura, mas o que acho interessante nele é o fato de o bdsm servir para ocultar o tráfico humano e as drogas, em fim, uma trama policial em meio a um livro hot, acho que para quem gosta essa mistura deve ter ficado bem interessante e que bom que o livro foi bacana para você.

    ResponderExcluir
  11. Mesmo o livro sendo mais que a parte erótica, infelizmente ela ainda existe, e ainda com foco no BDSM, o que me faz perder totalmente o interesse nele. Tem coisas que realmente não consigo ler. Achei muito interessante o FBI suspeitar que o tal jogo é fachada para o tráfico humano, mas nem isso faz com que eu me anime a conhecer a história. Mas fico feliz que tenha gostado e espero que os outros livros te agradem também, não sabia que era uma série tão grande.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla,
    tenho lido resenhas super positivas desse livro e a vontade de lê-lo só aumenta, já curto livros do gênero e quando vem acompanhado de tantos elogios e resenhas positivas assim, fica impossível não querer ler. Infelizmente estou sem condições de comprá-lo, pois recentemente extrapolei, mas já anotei aqui para as próximas compras.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  13. Olá Carla,
    Acho que intenso é uma boa palavra para definir o livro, pois foi isso que senti ao ler sua resenha. Infelizmente, essa temática não me atrai em nada e não fiquei com vontade de ler, apesar de ser uma leitura que pode ser extremamente agradável para as pessoas.
    Espero que os próximos volumes continuem com essa intensidade.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carla
    Você realmente gostou do livro. COnfesso que a sinopse me chama mais atenção que a capa. Gostaria de ler a obra, mas não no momento. O que mais gostei de saber é que não é apenas um livro erótico e também um romance policial. Adoro essa mistura.
    Pretendo ler um dia, só pelos elogios. Ótima dica.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não conhecia esse livro e que não fiquei muito animada com o mesmo, a premissa não chamou a minha atenção, sabe? Mas parece ser uma leitura bacana, gostei de saber que a Cleo tem uma personalidade forte e é decidida, adoro personagens femininas assim e também achei bacana nesse livro aborda a dominação e submissão só como prática de prazer e não por conta de um trauma. Enfim, achei a dica interessante, não é algo que eu leria no momento, mas quem sabe um dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Olá Carla, tudo bem?

    Primeiramente gostaria de parabenizar pela matéria, ficou realmente muito boa.
    No entanto, não me interessei muito pela temática do livro. Não sei, mas acho que não conseguiria levar essa leitura até o fim.

    Fico feliz que você tenha gostado tanto do livro e da autora. Espero poder conferir a escrita dela através de outra trama.

    Abraço
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  17. Olá Carla,

    Por ser super fã da Lena, sou um pouco suspeita de falar desse livro, rs.
    Acho essa história fantástica, super bem escrita e muito envolvente.
    Conhecemos de verdade o mundo BDSM como ele é, um verdadeiro estilo de vida, não apenas um hobby.
    Esse livro é apenas um aperitivo para o que vem aí na série, e a continuação é mais maravilhosa ainda!!
    Beijos,
    Every Little Book

    ResponderExcluir
  18. Oi Carla, depois de tantos elogios é difícil passar despercebido por esse livro, né? parece ser um romance erótico ótimo, aliás da para ver só pelo jeito que ele não trás só isso, mas também uma história por trás e outros gêneros. Gostei muito da sua resenha e fiquei hiper curiosa para ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu sou uma leitora que adora um bom erótico, leio todos e sempre consigo ler rapidinho, em questão de horas, mas peguei esse livro para ler e infelizmente não consegui.
    Não sei se foi o fato de eu não simpatizar muito com esse mundo sado, ou se eu não entendo nada de rpg para ter uma base para esse torneio deles, mas eu sei que a leitura não fluiu pra mim e acabei abandonando.
    Mas espero dar chance para esse livro em outra época, pois resenhas como a sua me impedem de desistir da série

    ResponderExcluir
  20. Oie Carla!!!!
    Recentemente resenhamos esse livro no nosso blog!
    Também achamos a estória bem inovadora e diferente do hot que tradicionalmente vemos por aí!
    A autora nos apresenta a um universo pouco explorado nesse gênero e nos deixa com gostinho de quero mais né?
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ai gente, esse livro!!
    Tenho ele aqui e não consigo tempo de ler!
    Morro de vontade! A história inovadora dentro desse gênero já tão explorado me anima demais! Minha colunista já recebeu o segundo pela editora, e eu aqui só na vontade kkkk

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  22. Oi *---*

    Sou bem sincera em dizer que não atrai esses livros eroticos, não por preconceito pelo genro já li alguns, mas justamente por me irritarem. As mulheres são sempre retratadas como bitoladas que mal olham para o cara e ficam sedentas. Mesmo aprecendo diferente esse estou numa fase que nem penso me pegar algo do genero. Quem sabe mais pra frente.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Confesso que eu achava que esse era só mais um sexyseller. Mesmo se fosse só isso, eu já estava curiosa e ele estava na minha lista. Agora, ao ler sua resenha e ver que tem uma narrativa intensa e que é mais do que só um livro erótico, fiquei ainda mais empolgada para iniciar a leitura.
    Espero gostar tanto quanto você :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

 
Google+