18

[Resenha] Belo Sacrifício

em quarta-feira, 11 de maio de 2016
Belo Sacrifício
Irmãos Maddox # 3
Jamie McGuire
293 páginas
Verus Editora

Belo Sacrifício escrito por Jamie McGuire é o terceiro volume da série Irmãos Maddox, spin-off de Belo Desastre, onde conhecemos o romance de cada um dos irmãos dessa família que tem como característica, amar apenas uma mulher em sua vida.

Falyn Fairchild abandonou seu carro, seus estudos e até seus pais. Filha do próximo governador do Colorado, ela está de volta à sua cidade natal, falida e trabalhando como garçonete em um café. Ao fim de cada turno, ela guarda o que recebeu, esperando um dia ter o suficiente para comprar uma passagem para o único lugar onde pode encontrar redenção: Eakins, Illinois.

Pouco se sabe do motivo que Falyn deseja ir para Eakins, nem o por quê ela abandonou os pais, e faz de tudo para não encontrá-los na cidade. E ela não quer relacionamentos, sua única preocupação é conseguir o dinheiro suficiente para a viagem.

No instante em que Taylor Maddox entra no café, Falyn sabe que ele trará problemas. Taylor é charmoso, não cumpre promessas e é lindo mesmo coberto de fuligem, fazendo dele tudo o que Falyn acredita que um bombeiro de sucesso deve ser. Mas ela não está interessada em se tornar mais uma em sua lista — e, para um dos Maddox, uma garota desinteressada é o desafio mais atraente de todos.

E se tratando de desafio, a família Maddox sabe como levar a sério. E assim Taylor começa a insistir com um encontro, seduzindo pouco a pouco Falyn, a ponto de ela estar apaixonada sem saber como agir. Mas será que ele ficará ao seu lado quando descobrir seu verdadeiro segredo? E Taylor, deixará a sua vida de conquistador para se render apenas a uma mulher?

Neste volume, conhecemos mais da personalidade de Taylor, um dos gêmeos, que se envolve com uma garota cheia de segredos — e, pela primeira vez, pode ser ele quem sairá machucado dessa história. E como ele sofre nessa história.

Jamie McGuire a cada volume, cria uma protagonista difícil de seduzir, que resiste para se entregar a todos os instantes. Falyn demonstra a todos os instantes que não que se envolver, e mesmo quando inicia o relacionamento, sempre encontra algum empecilho para se afastar. E resta a Taylor demonstrar todo o sentimento entre eles, e convencê-la que eles podem ficar juntos.

Cada vez mais estou gostando dos irmãos Maddox, pois eles são intensos e apaixonados, mas não são inconsequentes ou explosivos como Travis. E é esse o diferencial dessa série, pois traz um protagonista mais adulto, que quando se apaixona, se entrega totalmente a esse sentimento.

Algo que eu sinto falta nessa série é a narração pelo ponto de vista dos Maddox. Confesso que chego a ficar frustrada apenas com o ponto de vista da mocinha, pois sinto que fica a faltar algo para dar mais sentimento a história. É claro que estou gostando de cada um dos volumes, e fico até feliz quando acompanho a dificuldade deles para convencer a protagonista que foram feitos um para o outro. Mas bem que eu gostaria de acompanhar também a confusão deles cada vez que elas dizem não (risos).


Em suma, Belo sacrifício é uma trama envolvente, com uma protagonista que resiste em se apaixonar, e com um mocinho que vai fazer de tudo para convencê-la a se entregar a esse sentimento. A família veio para ficar, e cada volume, fico apaixonada por eles.

Nota:



18 comentários:

  1. Oi Carla!
    Eu não li nenhum dos spin-offs de "Belo Desastre", mas vejo que muita gente gosta dessa série.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não li nenhum dos livros ainda :( Mas tenho muita curiosidade com os irmãos Madoxx, antes não tinha, mas fui acompanhando resenhas e percebi queparece um new adulto desses muito bons.
    Gosto de protagonistras dificeis ♥ Dão charme sabe.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oiii,
    Acredita que eu tenho o primeiro e ainda não li? A lista ta tão grande que não consigo,mas só escuto elogios espero em breve entra para afamilia rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu amei Belo Desastre e odiei o livro narrado pelo cara, daí fiquei meio assim em ler os seguintes da série, mas sua resenha me deixou curiosa. O Taylor, BOMBEIRO! Eu não lembrava que ele era bombeiro... aiaiai, vou ter que ler. Obrigada por me deixar curiosa haha. Beijo, Mari

    ResponderExcluir
  5. Não conheço nenhum dos irmãos, até porque não li nenhum livro da série... rrs... pra falar a verdade, não tenho muita curiosidade. Fico feliz em saber que está cada dia mais apaixonada pela série, é sempre bom descobrirmos histórias que nos encantam.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Oie, adoro livros que envolvem família, inclusive no momento estou viciada nos bridgerton, então acho que adoraria os madox. Talvez o único ponto que me perturbaria é essa mocinha indecisa a todo momento, mas já adorei as características do taylor fazendo de tudo para ficar com ela, ah, e creio que assim como você sentiria falta de narração deles.

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Realmente não tenho nenhum interesse em ler esse livro, tenho um aqui em casa e perdi total o interesse. Gostei muito da sua resenha, mas pularei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Li bem por algo sua resenha, apesar de não ser meu estilo literário preferido, vai que decido lê-lo no futuro, não queria tomar nenhum spoiler. Porém teve algo que não gostei. Tive a impressão de que é mais do mesmo. Um moço que tenta convencer alguém que está resistente a se apaixonar. São tantas histórias com esse plot, que é meio desanimador.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Gostei de Belo Desastre e de Desastre Iminente, mas Belo casamento me irritou profundamente e aí optei por não ler os livros dos irmãos. Me animou um pouquinho saber que os irmãos são intensos e apaixonados, mas não inconsequentes e explosivos como o Travis. Mesmo assim, por enquanto, ainda não tenho vontade de conhecer as novas histórias.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas uma amiga minha leu e amou! Não a toa, ela está me pressionando para ler! Parece ser ótima, pretendo dar uma chance a ela mais adiante.

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Acredita que ainda não li nenhum dos livros?
    Tenho muita vontade.. só falta a oportunidade.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Ah esses irmãos, como não amar? Eu ainda preciso ler o anterior a esse, o do Thomas, se não me engano. Todo mundo está falando super bem, então tenho certeza de que vou amar, como amo todos os livros dessa série. <3
    Bjk

    ResponderExcluir
  13. Olá, preciso muito ler essa série, sempre vejo ótimas críticas a respeito e resenhas excelentes, assim como essa. Parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. oi

    sabe que eu não li nenhum desses livros? cada resenha que leio fica mais curiosa, mas sempre acabo pegando outro na frente!

    linda resenha...amei

    bjs

    ResponderExcluir
  15. OIE
    NOSSA, essa capa arrasou, muito linda e eu aqui ainda não li nem o primeiro da série, mas vontade não falta, com certeza vou correr atras para ler logo e finalmente chegar nesse, bela resenha ahha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Carla!!!
    Tem como não se apaixonar por essa família??
    Cada vez que leio um livro de um desses irmãos me apaixono cada dia mais por eles <3
    Aida não pude ler Belo Sacrifício, mas já está na lista pois afinal essa família me conquista pouco a pouco.
    Espero me apaixonar por esse irmão como me apaixonei pelos outros, porém Travis e Trenton até agora são meus preferidos *-*

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia a série, mas... que história linda, hein! Pena você ter ficado frustrada pela questão do ponto de vista. Eu acho que quanto mais variada a obra for no que se refere ao ponto de vista, mais rica ela será. Dica mais que anotada.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  18. Olá Carla, tudo bem?

    Eu desconheço essa série, mas isso se deve muito por não gostar de enredos românticos. “Belo Sacrifício”, pelo que você descreve aparenta ser um daqueles bem melosos. Eu não gosto, mas com certeza farei a indicação.

    ResponderExcluir

 
Google+