12

[Resenha] A Coroa

em sexta-feira, 20 de maio de 2016
A coroa
A seleção – vol. 05
Kiera Cass
Editora Seguinte
320 páginas

A coroa escrito por Kiera Cass é o último volume da série A Seleção, onde agora acompanhamos o romance de Eadlyn, filha de Maxon e America, protagonistas da primeira parte da série.

No volume anterior, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção.

Eadlyn não acreditava que encontraria entre os trinta e cinco pretendentes do concurso um companheiro de verdade, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.

Confesso que estava com receio de ler esse livro, pois Eadlyn foi uma protagonista que pouco me conquistou no volume anterior. Ela é orgulhosa, fria, pouco se importa com os outros, apenas em mostrar o quanto é uma jovem poderosa por ser a futura rainha. Após acompanhar suas atitudes em A Herdeira, fiquei a pensar como a autora redimiria a personagem no último volume, e Kiera conseguiu esse feito, mesmo com algumas falhas.

Devido a acontecimentos no final do livro anterior, Eadlyn é obrigada a reavaliar suas atitudes e precisa amadurecer rapidamente se desejar subir ao trono. E não é apenas o seu reinado que será necessário salvar, ela precisa também ouvir o que o próprio coração está dizendo com relação aos jovens que sobraram na Seleção.

Mesmo com o amadurecimento da protagonista, onde ela se mostra mais solicita, pensando mais nos outros do que em si mesma, é claro o quando Eadlyn é imatura para subir ao trono. Ela tem momentos bons na trama, mas ao mesmo tempo, vemos o quanto ainda não está preparada para a responsabilidade que está sendo confiada a ela.

Outro ponto que me desagradou durante a trama é que o romance acontece de forma muito rápida. Os pretendentes desde o inicio se destacaram na trama, a ponto de pensar que seria necessário mais um volume para mostrar mais sobre eles. Mas a autora optou por deixar o romance raso, sem profundidade, deixando um final um tanto corrido e sem muitos encerramentos. Senti que faltou algo, e desejei um epílogo para ver como eles ficaram depois.


Em suma, A Coroa traz um encerramento para a série, mas não a altura do que foi o final de America e Maxon em A Seleção. A história e Eadlyn têm seus pontos positivos, mas não me convenceu. 

Nota:



12 comentários:

  1. Oi Carla, terminei de ler A coroa hoje mesmo e confesso estar bem decepcionada. Acho que tinha muitas expectativas, e por isso a experiência não foi tão boa. Nem sei como fazer minha resenha sem soltar spoilers. Realmente, America e Maxon sempre serão os melhores. O romance aqui foi horrível e eu não consegui me envolver com o casal que se destacou. Apenas me identifiquei por um, mas tive a impressão de que este não teve o real reconhecimento. Enfim, esperava mais e também não me convenceu....
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Já li o livro e me decepcionei, tudo aconte muito rápido e não gostei do romance que teve. Acho que a Kiera não escreveu esse livro como os outros, e essa história nunca chegará aos pés de Meri e Maxon.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu te confesso que essa série nunca me chamou a atenção, e provavelmente não irei lê-la. No entanto, nunca podemos dizer "NUNCA". hahaha Sua resenha está bem detalhada, mesmo que eu tenha ficado perdida por não ter lido nenhum livro da série, ela me fez entender o ponto da história. Pena que esse livro não tenha sido tão satisfatório, principalmente por ser o ultimo da série, que precisaria ser fechada com chave de ouro, não?!

    Um beijo,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem??

    Eu decidi que só ficaria com os três primeiros da série. Gostei tanto da história da América, que quando a autora começou a lançar outros livros da continuação, devido ao grande sucesso imagino, perdi a vontade de acompanhar com medo que "estragasse" a série que eu tanto amei hehe. E não me arrependo! Li varias resenhas que falam sobre esse rápido romance... Uma pena, que o que fez sucesso mesmo nos primeiros, foi o grande foco no romance, pelo menos pra mim.
    Gostei da sinceridade!

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!!

    Eu tenho a teoria de que a autora só escreveu esse livro por causa do dinheiro.
    Sério, a seleção foi muito boa não precisava de mais livros sobre a série ne?
    Isso fica nítido com a qualidade das obras que caíram muito.
    Enfim, gostei da sua sinceridade na resenha. Nao é uma obra que pretendo ler.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi linda
    Muitas vezes acho que sou vidente haha...eu sabia que a autora começaria a ter o mesmo erro de Suzanne Collins(THG)por essa mania de alongamento de séries que estão dando um belo retorno e ganham finais corridos e maus escritos.

    Não passei do segundo livro porque livros de realeza e afins não fazem meu estilo literário.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ola Carla estava esperando lançar esse livro para ler os últimos livros da série, uma pena que a protagonista sendo filha de América e Maxon não tenha o carisma da mãe, o primeiro livro li muitas críticas com relação a personalidade da protagonista, acredito que ela tenha amadurecido um pouco, uma pena o livro ter um final corrido demais. A capa continua linda. Mesmo assim irei ler todos da série. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi !
    Eu não gosto de romances e uma série muito longa assim tenho certeza que eu desistiria no caminho. Um fato que não posso negar é que acho as capas dessa série esplêndidas.
    Mas vou deixar a dica de leitura passar dessa vez.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Não li A herdeira ainda, mas, saber que o desfecho de A coroa foi tão fraco já me deixou com expectativas ainda mais baixas de continuar a leitura! Saber que o romance foi raso, desenvolvido de uma forma rápida e nada convincente me deixou triste sabe? Pois a escolha foi um dos melhores desfechos de série que li até hoje e bem, acho que a autora deveria ter parado por lá né....
    Parabéns pela resenha e sinceridade!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  10. Oi, te entendo perfeitamente Carla. O livro anterior não foi bom né? Eu não gostei dele e por isso nem tentei ver esse desfecho que a autora deu. Enfim, sobre a história fico feliz em saber que a personagem teve um desenvolvimento, no entanto, acho que o grande problema foi que a Kiera simplesmente fez uma personagem insuportável no quarto volume, por isso, ficou difícil dela "regenerar" ela neste volume. Sobre o romance...nada a declarar. Enfim, uma pena as coisas terminarem assim.

    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla, que pena que o livro não era o que você esperava. Eu tenho em casa apenas um três primeiros volumes da série e morro de vontade de ler eles, mas acredito que quero ter todos para ler corrido. Só fiquei triste que o final não foi a altura do esperado.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla

    Ainda não li esse livro e acho que geral está tendo a mesma impressão. Fico bem triste pois amo a trilogia inicial da seleção e a Kiera podia ter parado na Escolha, que também já não foi lá aquelas coisas. Não me conformo como a autora pode criar uma personagem não diferente da America e do Maxon chega até doer o coração. Ela entrou fácil pra lista de personagens mas chatas.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+