22

[Resenha] Herdeira do Fogo

em segunda-feira, 2 de maio de 2016
Herdeira do Fogo
Trono de Vidro – vol. 03
Sarah J. Maas
518 páginas
Galera Record

Herdeira do Fogo escrito por Sarah Já. Maas é o terceiro volume da série Trono de Vidro que traz uma trama de fantasia onde a protagonista é uma jovem assassina.

Após os acontecimentos finais do volume anterior, Celaena decide que hora de aceitar a sua verdadeira herança e reivindicar a coroa de Terrasen. Mas não é um caminho fácil para a jovem assassina e para isso, precisará descobrir os verdadeiros medos e encará-los um a um.

Presa a um juramento de sangue, Celaena procura a rainha feérica Maeve para aprender os segredos da própria magia. Mas para isso, precisará ser digna de entrar no território da rainha, onde será necessário passar pela aprovação do príncipe Rowan, um exímio guerreiro feérico. Rowan é impiedoso, não aceita nada de Celaena e leva a jovem à exaustão física e emocional. Ele a treina dia e noite, sem piedade da jovem para que ela possa ser a rainha que o seu povo precisa.

Enquanto isso, o príncipe Dorian precisa descobrir mais sobre a sua magia. Ele se ressente da partida de Celaena, mas acredita que ela voltará para ele novamente. Chaol está determinado em proteger o segredo de Celaena, proteger o seu príncipe e para isso, começa a investigar o terrível general conhecido como o Lobo do Norte, Aedion, primo de Celaena.

E para acrescentar mais terror a história, as bruxas do clã Dentes de Ferro treinam enormes serpentes aladas para o exército do rei. Será que Celaena conseguirá reunir forças para vencer todas essas batalhas?

Estou aqui escrevendo essa resenha logo após terminar a leitura do livro, e estou tentando fazer com ela seja feita de forma racional, e não passional com tudo o que estou pensando. Desde que iniciei a leitura dessa série, imaginei que seria apenas mais uma história de fantasia que tinha como papel principal uma mocinha que passou por diversas situações, mas tem tinha um futuro pleno reservado. Como estava enganada.

Após os acontecimentos do segundo livro, que elevaram a intensidade da trama, encontramos uma trama concisa, intensa, emocionante, onde traz os mais diversos sentimentos no decorrer da história: amor, perdão, lealdade, coragem, honra.

Celaena continua a mesma jovem destemida que conhecemos, que traz a força nos braços para proteger os seus, ao mesmo tempo em que carrega as marcas físicas e internas de tudo o que perdeu em seus poucos anos de vida. Ela não tem tempo para lamentações, precisa ser forte, precisa aprender e é isso que chama a atenção para a personagem.

Enquanto que no segundo volume conhecemos mais de Chaol e os seus sentimentos por Celaena, Rowan é uma adição mais que bem vinda para a trama. A sua intensidade faz com que Celaena precise despojar de todas as armaduras que vestiu e desnudar os verdadeiros sentimentos para ele. Não é apenas um treino físico, mas sim emocional, onde ela precisa deixar de lado a vergonha e o medo para abraçar quem precisa ser.

Outro personagem que começou a aparecer e que me leva a crer que será o destaque no próximo volume, será Aedion, que usa uma mascará de servidão para o rei, enquanto suas atitudes e sua alma servem lealmente a pequena princesa e prima que sempre amou, cuidou quando criança.

E que livro intenso! Impossível parar a leitura ou ficar indiferente a diversos acontecimentos que me fizeram devorar o livro como se não houvesse amanhã. Ainda agradeço por ter segurado a minha ansiedade e aguardado para ler esse livro apenas quando o quarto já tivesse sido publicado, pois a forma como a autora terminou a trama é de arrancar os cabelos.

Como disse, a resenha acabou sendo mais passional do que deveria, onde estou aqui cada vez mais encantada com a trama criada por Sarah J. Mass. Herdeira do Fogo confirma o meu favoritismo para a série, onde sonho por um mundo onde mais autores tenham o talento para criar história de fantasia como essa jovem autora.

Nota:



22 comentários:

  1. Oi Carla, eu estou esperando o meu exemplar desse chegar, e você deve imaginar o quanto estou ansiosa por essa leitura né. Pior ainda é que o volume 4 já está aqui do meu lado para ser lido e só de saber que não posso ainda me da uma angústia. Pulei um pouco sua resenha porque não quero ler muito sobre esse enredo, quero me surpreender por conta própria. O fato é que sou apaixonada demais por essa série e pelos personagens. Ah, entendo o fato de sua resenha ter sido de forma mais passional, entendo mesmo <3 <3
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Carla lindona estou com os três livros e não vejo a hora de começar a ler essa maravilhosa série, conheci a escrita da autora através de outro livro e amei, li muitos elogios a série e nossa protagonista tem seu carisma e conquistou a muitos leitores, as capas são lindas vou começar logo a leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Adorei quando você disse que está tentando fazer uma resenha de forma racional. Sem bem como é gostar tanto de um livro que ficamos com medo de resenhá-lo.
    Apesar de não curti muito o gênero, anotei a dica para ler numa outra oportunidade, pois sua empolgação contagiou.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oi *--*

    Comecei a ler a serie mes passado e estou no segundo livro ainda. Só tenho visto maravilhas a respeito dos livros e ver uma resenha tão positiva m enche de vontade de le-los mais rapido. Algumas pessoa acham esse um pouco mais arrastado mas vendo sua resenha percebi que ele é bem intenso.

    Bjos
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla,
    É notável a intensidade do livro apenas ao ler sua resenha.
    Li o primeiro volume da série rapidamente e me apaixonei pela Celaena. Me agradou saber que ela continua a mesma personagem forte e marcante.
    Também gostei de saber que Dorian e Chaol estão presentes no terceiro volume.
    Acho que a protagonista descobriu coisas sobre a vida dela que não imaginava e isso é outro ponto positivo para a obra.
    Enfim, amei sua resenha e espero ler esse terceiro muito em breve.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oiee Carla ^^
    Como eu ainda não li nem o primeiro livro (meu exemplar maravilhoso está chegando ♥), dei uma puladinha na sua resenha. Maaas eu dei uma espiada. Saber que o livro é tão intenso e que te deixou tão ansiosa me animou ainda mais para lê-lo, eu sou doida para conhecer a escrita da autora, e mais doida ainda para conhecer essa Celaena que o povo tanto elogia.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho vontade de conhecer essa série. Eu não me interessava muito não, mas comecei a ver tantos comentários positivos que fui ficando curiosa. Tanta gente fala dessa CAlaena, até entrou para as protagonistas femininas da ficção que merecem destaque, vi isso em vários blogs. Claro que a sua resenha só me deixou muito mais curiosa par ler esses livros.

    ResponderExcluir
  9. Hello!
    Estou maluca pela serie Trono de vidro!
    Devo dizer que me senti um pouco perdida por estar lendo a resenha do terceiro volume, são muitas coisas para absorver. No entanto, Celaena me parece o tipo de mulher inspiradora em um livro de fantasia. Assassina, forte e destemida. Quero mesmo é que ela seja rainha e mande ver!
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla,
    Eu amo essa série e to começando a ler Herdeira do fogo. Vi muitas resenhas que falaram mal do livro, ms confesso ter ficado feliz ao ler a tua. Me deixou mais confiante. Adoro a Celaena e acho ela uma das melhores protagonistas criadas. Quero muito ver mais sobre a magia, sobre o Dorian e sobre os novos personagens. Fico feliz que o livro é bem intenso, rs. To louca pra ler!

    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carla! Tudo bem?
    Nossa, não sabia que o terceiro volume desta série já tinha sido publicado. Eu achava que só tinham dois até agora. Tenho muita vontade de lê-la, pois amo fantasia com batalhas e as capas desses livros são maravilhosos. Adoro o fato da heroína ser uma mulher também, afinal nos livros desse gênero literário muitas vezes os heróis acabam sendo homens. Quero muito ler a série e sei que vou adorar, com certeza! Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li o primeiro livro, então ainda estou um pouco perdida com a historia do segundo. Mas só tenho visto elogios a esta saga. Adoro literatura fantástica com personagens femininas fortes e esse parece que não me decepcionaria.
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  13. Carla ainda não li nenhum dos livros da série, e acho que essa série é a maior representação do maior problema atual no mundo literário : nomes dos livros. Quando li "herdeira do fogo", eu cheguei a rir. Que coisa horrível, em um mundo onde o trono de ferro é tão impactante pode parecer uma jogada legal, falar sobre um trono de vidro, quebravel, mas, não é. Esse marketing baratos nunca funciona, pelo menos comigo. Sei que a história é muito boa, mas, também não me chama a atenção, não faz meu estilo. Seu post está incrível e que bom que gostou tanto do livro bjs Tayletitshine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá! Eu tenho desejado ler essa série desde quando fiquei sabendo do lançamento do quarto livro. Adorei a complexidade da trama criada ao redor da jovem assassina e toda a história que foi criada para a vida da protagonista. Como não li os volumes anteriores, não entendi muito o que foi apresentado na resenha, mas mesmo assim adorei a história e fiquei ainda mais empolgada para me aventura e nessa série. E o que mais me chama atenção são os finais perfeitos criados pelos autores, então saber que o leitor termina esse livro com vontade de pegar o próximo é ótimo. *-*

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  15. Oiii

    Olha eu só tenho tudo de bom de falar sobre livro,eu não o li mas a minha teh já e ela garantiu que um dos melhores livros,não vejo a hora de poder ler esse livro majestoso quero mesmo.

    bjo bjo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Carla, eu fico super feliz em ver que você gostou do livro e da série, mas infelizmente eu não sinto vontade de ler os livros, talvez pelo gênero que não estou muito acostumada. Mas sei que todo mundo fala muito bem dos livros, inclusive seus elogios me deixam bem cativada!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    É sempre muito bom quando nos apegamos a uma série, e é melhor ainda quando a autora não perde a mão ao decorrer dos livros. Fico feliz que a Celaena, continua destemida, ela que da vida aos livros rsrs. Espero ter a oportunidade de ler essa série.

    ResponderExcluir
  18. OOi
    Não conhecia a série, embora o gênero não seja um dos meus preferidos leria por ser uma leitura intensa que nos prende, adoro quando isso acontece. Espero ler um dia, e claro, gostar como você gostou haha

    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu só leio comentários positivos sobre essa série, mas confesso que não estava muito animada com ela até esses tempos atrás, realmente parece ser uma história muito bacana de acompanhar, achei bacana essa coisa da garota ser uma assassina e gostei muito de saber que ela é uma personagem forte e que não fica se lamentando. Enfim, eu espero um dia ler essa série e gostar tanto quanto você.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Ai, que ótimo que tenha gostado tanto assim dessa leitura. Eu adoro fantasia e estou mais do que convencida a conferir essa série, principalmente por conta da protagonista assassina HAHAHAHA Vou conferir em breve!
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  21. Adoro resenhas passionais, pois creio que leitura tem tudo a ver com paixão. Ainda não li nenhum livro da série, mas desde a primeira resenha que li sobre o primeiro volume já fiquei interessada. Não apenas por falta de oportunidade. Mas lendo a sua resenha acho que talvez tenha sido bom, pois não precisarei aguardar que o próximo livro seja publicado para continuar a leitura. Ótima resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  22. Oi Carla,
    Tudo bem?
    Eu já li algumas resenhas positivas sobre a série Trono de Vidro e já queria ler os livros. A sua resenha me despertou ainda mais curiosidade em relação ao destino de Calaena e todas as provas que ela terá que enfrentar para assumir o trono que é dela por direito. O processo de treinamento para aprender a própria magia deve ser bem interessante e ao mesmo tempo rigoroso.
    Gostei bastante da sua resenha. Fiquei feliz em saber que não é só mais uma série de fantasia com um final previsível, que tem toda uma carga emocional. Além disso, o livro tem uma protagonista forte que não fica lamentando e isso conta muitos pontos positivos para realizar a leitura. A série já está inserida na minha lista de leituras ;)
    Beijos

    ResponderExcluir

 
Google+