11

[Resenha] A História de Nós Dois

em quinta-feira, 26 de maio de 2016
A história de nós dois
Dani Atkins
352 páginas
Editora Arqueiro

A história de nós dois escrito por Dani Atkins traz uma emocionante história sobre amor, perdão e segunda chances. Mais uma vez a autora surpreende em sua narrativa, trazendo diversas emoções para os leitores.

Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho, minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. 

Mas nesse acidente, ela perde uma das melhores amigas, e não sabe como seguir em frente sem a presença dela. Além de ser a madrinha do casamento, Amy era uma das amigas de infância, que esteve ao seu lado em todos os momentos. Junto a Caroline, o trio sempre foi inseparável, e viveram as mais diversas aventuras.

Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.  Emma não sabe mais em quem acredita, no que sentir, em quem confiar. Perdeu a confiança nos melhores amigos e ainda não pode contar com a ajuda dos pais, pois eles vivem também um drama pessoal.

Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... 


Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?
Não pensem que o livro trata-se de um triangulo amoroso, pois não é isso que acontece. Após o acidente, Emma não é mais a mesma mulher e devido determinados acontecimentos, ela não sabe mais o que sentir por Richard.

O romance acontece naturalmente, evoluindo conforme os personagens madurecem durante a trama. Por mais que de início o leitor imagine que o livro seja essencialmente romântico, a autora introduz uma carga emocional intensa, onde deixa o leitor sem chão quando algumas situações acontecem durante a leitura.


Foi uma leitura emocionante, onde previ determinados acontecimentos e fiquei tensa com outros. Dani Atkins mostra mais uma vez a sua narrativa impar, que mescla romance e drama na medida certa, fazendo o leitor se apaixonar por cada um dos livros. Mesmo ainda não gostando de um determinado detalhe nos últimos parágrafos do livro, não posso negar que foi um livro que mexeu com as minhas emoções assim como em A Curva do Tempo.

Nota:



11 comentários:

  1. Eu li ''Uma curva no tempo'' do autor e não me arrependo, não me surpreendi ao ver que ele não perdeu sua essência, gosto e histórias de personagens que tinham a vida perfeita até tudo virar de cabeça para baixo, fico imaginando o trauma que a personagem deve ter tido... não deve ser fácil conviver sem sua melhor amiga, e é realmente lindo como a personagem vai descobrindo sua ''metade da laranja'', irei ler o livro sabendo que em nenhum momento o autor ira me decepcionar, e esperando me emocionar

    ResponderExcluir
  2. OI Carla, estou com muita vontade de ler esse livro, especialmente porque li Uma curva no tempo e me apaixonei pela escrita da autora. Acredito que, pelos comentários que venho lendo, essa trama também é muito bem desenvolvida e igualmente emocionante. Lendo seus comentários, fiquei ainda mais curiosa sobre a personagem central, Emma. Nem li ainda, mas já sinto a tensão sobre esse enredo..
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. A autora sabe como escrever de uma forma única e arrebatadora e que final surpreendente!
    histórias assim me fazem crer que ainda existe amor verdadeiro
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla, eu estou louca por esse livro , já até estou com ele aqui e será uma das minhas próximas leituras. Já posso sentir que será mesmo uma leitura muito emocionante e que mais uma vez vou ficar com o coração na mão com um livro da autora. Gostei da sua resenha e da maneira como você falou sobre a obra e de saber um pouco mais da história antes de começar a ler, agora tenho uma ideia do que esperar.

    ResponderExcluir
  5. Oi ana, estou bem curiosa com esse livro já que gostei bastante do outro da autora. Fico feliz em saber que não se trata de um triângulo, mas fico curiosa com quais serão esses segredos que farão emma repensar tudo, e a perda da melhor amiga deve ser extremamente triste.

    ResponderExcluir
  6. Ola´!
    Conheço a autora e conheço as obras dela. Esse livro está na minha meta de leitura e pretendo ler em breve, vc não é a única a se impressionar com a escrita da autora, todas as resenha que li, os comentários são sempre positivos! Preciso conhecer urgentemente!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carla, tudo bem?

    Desde que vi o anúncio desse livro no Facebook da Editora Arqueiro eu tratei de colocá-lo no meu skoob. A leitura de Uma Curva no Tempo foi uma das mais emocionantes que eu fiz no ano passado e, quando eu vi que o livro era da Dani, não pensei duas vezes.
    Como eu sempre digo nas resenhas desse livro, acho a história dele bem parecida com a de Uma Curva no Tempo em certos aspectos. Apesar de você falar que não se trata de um triângulo amoroso, ele existe, e eu não sou lá muito fã, mas depende como ele é trabalhado. Lerei assim que der.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo

    ResponderExcluir
  8. Olá Carla,
    O outro livro da autora, Uma Curva no Tempo, ganhou meu coração em todos os sentidos. Justamente por conta disso, sindo necessidade de ler A História de nós Dois, acho que vou curtir.
    Apesar de ter visto muitos elogios em sua resenha, fiquei curiosa em rela~~ao a esse final que te incomodou. Preciso ler para saber rs.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla!!

    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro e gostei bastante do seu ponto de vista. Realmente o perdão é algo complicado e difícil de ser liberado, eu mesmo tenho meus receios ao admitir um erro ou mesmo pedir desculpas por algo que não sou culpada, algo que preciso trabalhar. Fatos nas nossas vidas nos levam a reflexão e compreensão das escolhas que fazemos, enfim, acho que leria esse livro por ele trabalhar com sentimentos complexos e contraditórios. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiee Carla ^^
    Eu também gostei muuito desse livro ♥ Fiquei impressionada ao ver que, mesmo passando por tanta coisa, a Emma ainda continuava colocando os outros acima de si mesma, fazendo o que era melhor para os pais. Mas eu ainda não sei se gosto mais do Richard ou do Jack...haha' acho que dos dois *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Eu ainda não li esse livro, e nem sei se vou ler ele num futuro proximo, ando vendo algumas resenhas dele, e sempre são tão positivas que me deixam com uma pulga atras da orelha, toda essa carga de emoções, o salvador e o noivo, a amiga falecida que deixa uma certa pulga atrás da orelha de Emma... enfim gostei da resenha...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Google+