17

[Resenha] Jovens de Elite

em quinta-feira, 5 de maio de 2016
Jovens de Elite
Jovens de Elite – vol. 01
Marie Lu
304 páginas
Editora Rocco

Jovens de Elite escrito por Marie Lu é o primeiro volume da nova série de mesmo nome, da mesma autora da trilogia Legend. Uma trama de fantasia ambientada na era medieval, onde temos jovens que adquiriam poderes após a doença.

Conhecida como febre do sangue, a devastadora doença dizimou boa parte da humanidade, e os sobreviventes desenvolveram estranhas cicatrizes ou mudanças no corpo, e alguns raros desenvolveram também, poderes especiais. As crianças que sobreviveram e ficaram marcadas pela doença, são chamadas de malfettos e são um estigma para a sociedade. E aqueles que desenvolveram poderes especiais, se mantém na clandestinidade e são chamados de Jovens de Elite.

Adelina Amouteru é uma sobrevivente da febre do sangue, e além de perder o olho para a doença, ainda ficou com os cabelos prateados, tornando-se uma vergonha para o pai. Após se rebelar contra o destino imposto a ela por seu pai, encontra um novo lar na sociedade secreta Jovens de Elite, vista por alguns como um grupo de heróis, por outros como seres com poderes demoníacos.

Heroína ou vilã? Num mundo perigoso no qual magia e política se chocam, Adelina descobre o lado sombrio de seu coração.

Teren Santoro trabalha para o rei e como líder da Inquisição, tem como função caçar os Jovens de Elite. Ele acredita que todos os jovens são um perigo e devem ser exterminados, mas esconde um segredo mais obscuro que todos.

Enzo Valenciano é um membro da Sociedade dos Punhais, e busca jovens com poderes para salvá-los antes que a Inquisição os encontre. Mas quando conhece Adelina, descobre que os poderes da jovem são algo que nunca viu na vida.

Adelina quer sobreviver e por isso aceita ingressar aos Jovens de Elite. Tentando manter a salvo a irmã mais nova, ela se afasta da sua casa e procura aprender mais sobre seus poderes. Mas uma escuridão vingativa habita em seu coração que pode colocar a perder tudo o que conhece.

Mais uma vez, Marie Lu me conquista com sua narrativa, mesclando aventura e suspense do começo ao fim, em uma trama ambientada no período medieval, mas que lembra história moderna. A trama é envolvente, e não tem como não lembrar um pouco dos X-Men. Claro que são em épocas diferentes e até a origem dos poderes não é igual, mas o fato deles precisarem viver escondidos e serem caçados, fez com que eu lembrasse do filme/quadrinhos.

Adelina é uma jovem com um poder único, mas não sabe como usá-lo. E isso faz com que ela se torne inconstante para o grupo. Como quer proteger a irmã, acaba confiando nas pessoas erradas e levando o perigo para quem não deve. A autora ainda trouxe um leve romance na história, mas não se preocupem que não é o foco da história. Foi apenas para introduzir a intensidade dos sentimentos da jovem, e o quanto ela pode trazer de perigo aos seus.

O volume termina naquele momento onde o leitor já está quase terminando de roer todas as unhas, e precisa urgentemente da continuação. Jovens de Elite é um início promissor para uma trama de fantasia recheada de muita emoção e aventura. Agora só nos resta aguardar a publicação do próximo volume para saber o que acontece aos personagens.

Nota:



17 comentários:

  1. Oi Carla, conheci o livro no evento da editora, e logo fiquei empolgada com ele, mas justamente por ser uma série, não quis começar a leitura. Imaginei mesmo que ficaria sem unhas, e como já não tenho muita, vou continuar esperando a continuação :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus, achei um tanto sofrido este livro, hehe, quer dizer, só pelo fato da menina ter ficado sem o olho e portanto passar a ser a vergonha do pai...esta autora pegou pesado hein, rsrs. Mas vai que seja mesmo uma boa trama né, só lendo para saber!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Estou muito interessada nesse livro, mas coitada da protagonista em? Perder um olho não deve ser legal. Gostei de saber sobre os poderes deles e não sabia que a história se passava na Idade Média, isso me interessa muito. Espero poder ler em breve essa história.

    Abraços
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esses livros que terminam em momentos que não deveriam terminar, são de matar qualquer um, isso deveria ser proibido!!! kkkk

    Eu já tinha visto o livro mas sabia pouco sobre ele, gostei da história e fiquei curiosa para saber que final é esse.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Carla. Confesso que estou um pouco enjoada dessa temática, porém essa autora é bem elogiada. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. OI Carla, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler essa série, mas confesso que prefiro ler livros do tipo, quando já tenho todos os volumes, caso contrário, eu meio que surto hahah. E pela sua resenha, acho que iria surtar muito em busca da continuação ;3
    Então darei preferência para a trilogia Legends, que eu ainda não li, mas espero fazer isso em breve :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tenho que confessar que o livro não me atraiu tanto assim, eu não sou muito chegada ao gênero mais, porem irei indicar a alguns amigos que gostam.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá
    X-men é a única coisa da marvel que eu gosto, e achei bem legal que esse livro seja uma 'versão' medieval deles, adoro ambientações medievais. Só não gosto muito de pessoas que ficam colocando outros em risco, mesmo com boas intenções, é como diz o ditado.
    Anotado o/

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Só vejo elogios p autora, ainda não li nada dela, mas já sei que vou gostar.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie tudo bom??

    Para tudoooooooooooo, eu estava com ele no kobo pronto para começar, e tu me diz que acaba o livro daquele jeito! OMG... essas autoras não tem dó de nós.
    Eu sempre escuto elogios da Marie Lu, estou cozinhando os livros dela, para ler todos juntos e de uma vez, polpar esse sofrimento. Mas acho que vou acar lendo antes, e sofrendo com todo mundo!
    =)

    ResponderExcluir
  11. Olá, tenho muita vontade de ler esse livro, a premissa é bem interessante e fico bem curiosa para conhecer melhor os poderes dos jovens de elite e ver pelo que eles passam. Me parece uma leitura eletrizante e envolvente, do tipo que eu só largaria quando chegasse na última página.

    ResponderExcluir
  12. Oioi! Tudo bem?
    To louca querendo ler os livros da Marie Lu, mta gente elogia e claro que eu quero virar fã haha.
    Jovens de Elite eu lembro de ter visto em um evento e fiquei louca pela historia.
    Adelina parece ser um personagem bem interessante, diferente dos que tenho visto.
    Fiquei curiosa demais com tudo.
    Adorei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Oie
    não é meu gênero favorito mas o enredo está bem legal e ainda não conhecia o livro e não até bateu curiosidade mas não leria por agora, vou deixar a dica passar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi

    ei li esse livro e até que gostei, não amei...mas vai saber se no próximo volume minha opinião não muda né?

    Amei a sua resenha. Tão objetiva e sem spoiler!!!! parabéns!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá Carla!!!
    Nossa que livro em?? Uau!!! :O
    A história parece ser incrível e fiquei mega curiosa para ler, me despertou a vontade de sair correndo e comprar esse livro.
    Sua resenha tá incrível :) Parabéns!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Carla, primeiramente parabéns pela resenha, já tinha ouvido falar dessa obra, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha.
    Gosto bastante do gênero e tenho interesse em ler também, ainda mais depois de tudo que você mencionou.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Adoro narrativas que se passam na Idade Média, e se for uma fantasia, melhor ainda. A premissa desse livro me cativou, por isso, já o coloquei na minha imensa lista. Espero poder lê-lo em breve. Ótima dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir

 
Google+