19

[Resenha] Ligeiramente Seduzidos

em quarta-feira, 25 de maio de 2016
Ligeiramente seduzidos
Os Bedwyns – vol. 04
Mary Balogh
Editora Arqueiro
288 páginas

Ligeiramente Seduzidos escrito por Mary Balogh é o quarto volume da série Os Bedwyns, onde cada volumes encontramos um romance de época de um dos irmãos dessa importante família, que tem como lema se casar apenas por amor e ser fiel ao companheiro até o fim.

Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança. 

E com esse pensamento que Gervase decide seduzir Morgan, e assim conseguir se vingar de Wulfric. Ele só não esperava encontrar uma jovem espirituosa, determinada e corajosa, que o faz questionar as próprias escolhas.

Morgan apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém. Aos poucos, Morgan começa a notar que Gervase quer apenas seduzir, e ela aceita isso. Ao mesmo tempo, devido a determinados acontecimentos na trama, Morgan precisa de um amigo para aguentar as dificuldades que aparecem, e Gervase torna-se esse amigo. Aquele que está ao lado para defendê-la e consolá-la quando mais precisa.

O que começou como uma vingança, logo começa a mudar e Gervase se arrepende do que escolheu. Ele descobre que Morgan é muito mais do que imaginava, e aos poucos descobre-se seduzido por ela. E Morgan precisará descobrir antigos casos do passado da família para decidir se fica ao lado de um homem que estava a usando de inicio.

A caçula da família Bedwyn surpreende com sua inteligência, determinação e coragem em não ser apenas um rostinho bonito da temporada, e sim, ser alguém que participou da história a sua maneira. Contrariando todos ao redor, Morgan decidir permanecer e assim ajudar aos feridos, sem se importar em sujar as mãos. Ela também não se deixa enganar por qualquer jovem que tente seduzi-la, e quer ter o que os outros irmãos conseguiram, um casamento por amor.

A autora envolve o leitor em uma trama única sobre vingança e arrependimento, com m casal marcante que precisará enfrentar as próprias conseqüências das mentiras se desejam revelar os sentimentos.

É emocionante acompanhar o desenvolvimento dos sentimentos de Gervase que de início só pensava na vingança, mas que aos poucos, nota-se envolvido com uma jovem a frente do seu tempo. Ele queria a vingança, mas encontra o amor, e não sabe como consertar o que começou sem acabar com o sentimento que conquistou de Morgan.


E cada capítulo é uma emoção a parte, onde deixa um leitor ansioso para o próximo volume para descobrir o destino de determinado personagem. Para os leitores que buscam um romance de época inesquecível, não podem deixar de conferir essa série.

Nota:



19 comentários:

  1. Oie, Ka!!
    Amo Mary Balogh, mais que Julia Quinn (serei assassinada agora kkkk).
    Ela escreve muito bem, tem humor, romance. Enfim, uma escritora que cativa.
    Adorei a resenha :)
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Essa é a segunda resenha positiva que leio desse livro e realmente me deixa ainda mais interessada na série (só li o primeiro volume). Fico feliz que você tenha gostado tanto do livro.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conheço a escrita da autora, mas como ando lendo muito romance de época ultimamente, com certeza irei conferir esta série também... Amo as capas.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não leio romances de época porque não me identifico com suas histórias, mas respeito quem gosta. Aliás, sua resenha ficou incrível, mas continuo não querendo.

    ResponderExcluir
  5. Ai eu comprei esse livro tem dois dias, e estou doida para ele, amo essa série e incrível. mal vejo a hora de poder ler, quem sabe eu leia como li o terceiro, numa sentada só. kkkk
    Amei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oioi! Tudo bem?
    Amo romances de época, é um dos generos que mais amo em romances.
    Ainda nao pude ler a serie Os Bedwyns, so li resenhas positivas, mas me falta grana pra comprar hehe.
    Adoro o uma vingança nesses romances que no final acaba em um casal lindo, mto bom conhecer mais do livro.
    Estou curiosa para ler tudo.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Ooi! Tudo bem?
    Acho a capa maravilhosa e já estava de olho nessa série para poder ler, já que o romance de época tá me pegando de jeito mesmo hahaha
    Parabéns pela resenha!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii Carla, tudo bem?
    Infelizmente não tenho muita vontade de ler essa obra, romances assim muitas vezes me estressam, porque demoro anos para ler uhauahauahau adorei a sua resenha <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. AI Carla, amo romances de época e sempre que leio resenhas, é mais um que vai pra minha lista de desejados. Essa série está na lista já, li só o primeiro livro e amei! Espero gostar desse também.

    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  10. Ai, é tanto livro que eu quero ler, mas o tempo é tão curto... :( Essa é uma série que quero muito ler, mas estou atrasada, só agora comecei os Bridgertons, pra vc ter ideia.
    Adoro romances de época! <3

    ResponderExcluir
  11. Oie
    que capa mais linda, não sou muito fã do gênero mas tenho amigas que amam e com certeza iam adorar a dica, muito legal sua resenha e curti o enredo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi linda,

    Eu estou adorando os livros dessa série e fui conquistada quando li Ligeiramente Maliciosos com a cativante Judith e um dos mais loucos dos Bedweys.
    Morgan deve ser uma mulher maravilhosa, forte e bem generosa como seus irmãos e isso é essencial para mim em personagens femininas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!!

    Acho que nesse estilo é um pouco difícil os autores saírem das mesmices maaas é maravilhoso quando conseguem escrever de maneira que nos deixa loucamente envolventes.

    A resenha está ótima e me deixou mais curiosa!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. oie tudo bom???

    adorei a resenha!!!
    Estou atrasada com minhas listas de históricos, é muito livro e não estou conseguindo acompanhar tudo com essa febre do gênero.
    Apesar disso, eu estou com ele na lista e espero conseguir ler em breve, pelos tantos de comentários bons !!!

    =)

    ResponderExcluir
  15. Oi

    nunca li nada da autora, mas morro de vontade de ler....no momento estou passando meu tempo com a Julia Quinn...hehe

    mas assim que der, vou atrás desses livros lindos!!!

    bela resenha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá Carla, morro de vontade de ler essa série até porque eu sou apaixonada por romances de época.
    Adorei a sua resenha e esse livro parece ser incrível.. Já está na minha nada curta lista de desejados haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?

    A cada resenha de romance de época, sinto mais vontade de começar a ler. Amo as capas desta série, são todas lindas. Gostei muito do enredo também. Gosto de personagens femininas corajosas, e sendo de época, imagino que deve ser mais difícil se impor. Gostei muito da resenha, e espero começar a ler me breve a série.

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Nunca li nada da autora, mas já vi muitas resenhas positivas sobre os livros dela e espero poder ler algum muito em breve. Adorei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Carla!!!
    Nunca li nenhum livro da autora, mas se não me engano coloquei esses livros como uma das minhas metas para ler :3
    O livro é bem interessante e por gostar de livros de época quero ler esse :3
    Parabéns pela resenha e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Google+