18

[Resenha] Namorado de Aluguel

em terça-feira, 10 de maio de 2016
Namorado de Aluguel
Kasie West
250 páginas
Verus Editora

Namorado de Aluguel escrito por Kasie West traz um romance jovem muito envolvente, com uma protagonista espirituosa, que acaba mentindo com medo de perder as amigas.

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la.

A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. 

E o jovem, que não diz o verdadeiro nome cumpre o papel com perfeição. E sua atuação é tão boa, que mexe com os sentimentos de Gia, deixando-a confusa. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou.

Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. 

Gia é um das garotas populares do colégio, que não presta muito a atenção nas outras pessoas que não seja do seu grupo de amigo. Ela não é uma jovem maldosa, mas como sempre quer agradar a tudo e a todos e não deseja brigar ou se desentender com ninguém, ela nunca revela os seus sentimentos.

Quando Jules, a mais recente amiga do grupo começa a ameaçar a harmonia do grupo, Gia se desespera. Ela tinha um relacionamento a distância com Bradley, mas como as amigas não o conheciam, Jules ficava a dizer que era um relacionamento de mentira. Gia acaba optando por mentir, para que não perdesse o posto na amizade, e também comprovar o Jules estava falando. Mas como toda mentira tem perna curta, Gia começa a perceber o quanto é difícil manter a história que precisou criar.

A narrativa da autora é envolvente e quando menos espera, já terminou a leitura. Ela criou uma trama leve com um romance fofo, onde deixa o leitor suspirando com as situações vividas pela protagonista.

Gia apenas precisava de uma mentira, mas aos poucos, começa a descobrir os verdadeiros sentimentos, reavaliar antigos conceitos, a ver as próprias falhas assim como as das amigas, a questionar o “perfeito” convívio com os pais e irmãos. Ao mesmo, tempo ela fará uma bela amizade com Bec, conhecerá mais Hayden, e com eles começará realmente saber o que gosta de fazer, e onde estava anulando as suas opiniões.
O livro traz esse romance fofo de Gia e Hayden, e também, apresenta a descoberta da jovem para os próprios sentimentos e aceitação. Sempre tentando agradar a todos, ela não parava para pensar no que realmente gostava ou o que queria fazer.


Namorado de Aluguel é uma leitura rápida, envolvente, e deliciosa. Com certeza você vai terminar o livro com aquela sensação leve e prazerosa de que encontrou uma ótima história.

Nota:


18 comentários:

  1. Eu não tenho lido muitos livros do gênero ultimamente, por pura falta de interesse mesmo. Acho que enjoei, mas fico feliz que tenha curtido... leituras leves são sempre bem vindas e dinamizam nossas leituras.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Ai eu estou doida para ler esse livro desde o lançamento, espero em breve poder, sua resenha só me deixou com mais vontade ainda, está linda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie

    Eu não leio muito do gênero, dei uma enjoada rs.
    Mas senti que parece ser bem levinho e gostoso mesmo, excelente para depois de uma leitura mais densa.
    Parabéns pela resenha!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    O livro parece ser muito bom, desde o lançamento que estou louca para ler esse livro, ele é o tipo de livro certo para te tirar de uma ressaca literária e ultimamente estou tendo muitas. Então, irei acrescentá-lo na minha lista. Adorei a sua resenha. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito interessada em conhecer Gia e seu mundo perfeito - imperfeito. Deve ser uma loucura manter uma mentira e ainda tentar conquistar o carinha! Dica de leitura anotada! Grande abraço!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  6. Oioi! Tudo bem?
    Eu li Namorado de Aluguel tb e amei demais.
    O enredo é clichê, a gente ja preve o final, mas mesmo assim me emocionei demais, ainda mais no final.
    Ameu demais a escrita da autora.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Oi, o livro parece ser bem leve e fluido, uma leitura fofa e tranquila e eu gostei da premissa, ele parece ser bem adolescente, mas eu gostei, já que tem tempo que não leio livros desse tipo e acho que seria um ótimo livro para voltar a ler esse gênero. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Então, conheço o livro de capa, mas nunca dei mita importância, de certa forma ele não chamou a minha atenção.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quero muito, muito ler esse livro. A Grazi lá do blog leu e ficou doida, ela adorou e sentiu tanta raiva dessa Jules que foi até engraçado os surtos que ela teve hahah.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Até ler sua resenha eu não dava nada por esse livro, agora fique mega curiosa para conhecer o desenrolar da história de Gia!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  11. Oi linda,
    Estou bem curiosa em ler esse livro porque deve ser uma leveza e muita diversão garantida já que essa história de namorado de mentirinha deve ter gerado muita confusão para a personagem principal haha.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Carla assim como você amei o livro, a escrita da autora fluiu muito bem, ela trabalhou muito bem a questão da protagonista rever suas atitudes e amadureceu muito. A capa está linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oiee tudo bom????

    Eu estava de olho nesse livroooo, eu nem me toquei que era ele, porque mudaram bem da capa original.. mas a nossa ficou bem mais bonito!
    Adorei o enredo do livro, adoro esse tipo de romance e de acontecimentos. Já add na minha lista infinita! E estou esperando terminar um para lê-lo!! Espero que eu goste muito dele!

    =)

    ResponderExcluir
  14. Esse namorado aí bem que poderia ter escolhido outra hora pra terminar o namoro, né? Aff, bem no estacionamento, antes do baile de formatura... e não sei como ela conseguiu reagir tão rápido e arrumar um namorado de mentirinha na hora... rs... Acho que ia gostar muito desse livro, fico feliz que tenha achado a leitura envolvente e deliciosa, espero ter a oportunidade de ler logo.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Pelo que você resenhou, o livro parece mesmo ser muito fofo. O que prende a atenção do leitor é o fato de tratar de um tema tão real e ao mesmo tempo emocionante. Adorei.

    ResponderExcluir
  16. Menina, estou ouvindo falar bastante dessa obra...parece ser muito bacana e divertida, já estou pensando em conferir também.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Oi

    fiquei curiosa com esse livro já pela capa! então tua resenha me deixou louca pra ler!!! hehe

    amei a resenha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá.

    Amei a leitura desse livro, com toda certeza é um livro muito fofo e divertido de ler, adorei o casal e as situações que a Gia se mete para continuar fingindo para as amigas. Muito bom mesmo!!

    ResponderExcluir

 
Google+