16

[Resenha] Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar

em segunda-feira, 9 de maio de 2016
Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar
Os Números do Amor – vol. 1
Sarah MacLean
Páginas: 384
Editora Arqueiro

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar escrito por Sarah MacLean é o primeiro volume da trilogia Os Números do Amor, um romance de época doce e envolvente com um casal apaixonante.

A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Seguiu todas as regras e nunca agiu de forma vergonhosa perante a sociedade. Sempre sonhou em se casar e não via a hora de ser apresentada para a sociedade, mas nada foi como ela imaginou. Dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes.

Callie se vê com uma mulher sem graça, sem atrativos, que nunca viveu qualquer paixão ou aventura. Como é uma mulher com curvas, está longe de se enquadrar nos padrões e por isso, sempre ficou a margem nos bailes a espera. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.

E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Após conversar com o irmão, ela resolve que é o momento de viver, de se encontrar. Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.

Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.

Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

A leitura desse livro foi uma enorme surpresa, pois não imaginava ficar tão envolvida com essa trama. É o primeiro livro que leio da autora e estou encantada com sua narrativa, assim como os personagens que criou e a trama que conduziu com maestria.

Muito mais que um romance, o livro traz a busca de Callie por si mesma, descobrindo que pode ser feliz e ainda amar aquilo que é. Aos poucos, Callie descobre que tem muito mais dentro de si que pode ser uma mulher sedutora, inteligente, chamando a atenção das pessoas ao redor. E a autora mostra essa transformação de uma mulher acostumada a seguir regras, com aquela que luta pelo que quer e sabe seduzir.

E o que falar do marquês de Ralston? Sim, um libertino, mas com um grande coração. Ele até quer não demonstrar o quanto está encantado com Callie, por mais que tente se afastar, algo sempre acontece algo onde eles voltam a ficar frente a frente. E a cada atitude ousada de Callie, Gabriel descobre mais da mulher marcante e nada comum por traz da fachada de boa moça.

Além da sensualidade e a tensão que existe entre o casal, os diálogos entre eles são espirituosos, atrevidos, um sempre está a desafiar o outro. E como eu me diverti com esses diálogos, onde por um lado encontrava Callie e sua sinceridade impar, e por outro Gabriel cada vez mais intrigado com a mulher que estava conhecendo.


Só posso dizer que estou apaixonada por essa história, e a autora entrou para a minha lista de preferidas. Com uma edição impecável e uma capa linda, a Editora Arqueiro continua a trazer ótimos romances de época que encantam a todos.

Nota:


16 comentários:

  1. o romance é mesmo incrível, só fico chateada de ter demorado tanto pra ler algo da Sarah, porque ela é demais
    Callie é uma das melhores protagonistas com quem me deparei
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é uma graça, né? Me apaixonei. E a outra série da autora (lançada pela Gutenberg) também é ótima!
    bjs

    Thaís:)

    www.umaconversasobrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. E eu me apaixonei por sua resenha na mesma intensidade que você pela história.
    quero ler!!! Adorei.
    que capa linda, né?
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Carla! Estou ansiosa para ler Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Parabens pela resenha ficou ótima, mas sei lá a trama não me conquistou, achei ela um pouco sem novidade.
    Fico muito feliz que o livro despertou esse amor em você.
    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Parabéns pela resenha, ficou maravilhosa. O livro parece ser muito bom, nunca li nada dessa escritora, mas, irei acrescentar esse livro na minha lista. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii Carla, tudo bem?
    Realmente eu nunca li um romance de época e algumas vezes isso me dá medo de tentar, porque não costumo me agradar as histórias propostas. Com isso, eu pularei a dica dessa leitura por mais que sua resenha tenha ficado incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Nossa, gostei muito de sua resenha =)
    Nunca li nada parecido, um romance "antigo" e tal. Eu não me dou muito bem com os tempos antigos, fico incomodado vendo filmes com essa temática e tal, mas fiquei bem curioso!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não curto romances de época, mas de tanto ler resenhas desse livro, é capaz de eu acabar lendo hahaha pelo menos já conheço essa trama, então meio que já sei o que esperar!

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla, Eu sou apaixonada por esse livro. A história é muito linda e a capa é uma formosura. Acho que até quem não gosta de romances de época, se lesse esse livro, gostaria dele.

    ResponderExcluir
  11. Olá , ainda não li o livro, mas não vejo a hora de ler a capa é maravilhosa e eu sou o tipo de leitora que na maioria das vezes compra um livro pela capa (rsrs) sua resenha está maravilhosa minha vontade de ler só aumentou !

    ResponderExcluir
  12. Ai, eu ganhei esse livro de aniversário e estou louca para ler! A capa é sim muuito linda. A Arqueiro está arrasando nos romances de época (ai meu bolso! rs).
    Fiquei curiosa com os diálogos atrevidos das personagens, sua resenha só me deixou mais doida ainda pra ler. *_*
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  13. Menina, já li algumas resenhas desse livro e acredito que seja uma ótima pedida. Gostei muito do título e acredite se quiser, eu leria somente por causa dele, não precisaria de mais nenhum atrativo, kkkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Tenho trauma de livros do tipo: 15 maneiras, 9 regras, 5 dicas e etc, então não leria esse livro, apesar do blog parecer legal, mas não faz meu estilo.

    ResponderExcluir
  15. Olha eu nunca tinha lido romance de época até poucos dias atrás e sabe que eu gostei???? já me indicaram esse, mas eu ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, e gostei muito da sua!
    decididamente, vou ler em breve

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Estou bem no inicio do livro, e meu exemplar já tem um monte de marcações. Sua resenha só me deixou ainda mais empolgada para finalizar a leitura e, me encantar ainda mais por Callie e Gabriel.
    Confesso que solicitei o livro pela capa linda, e pelo título mas pelo que estou vendo da leitura não irei me arrepender :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

 
Google+