21

[Resenha] O Acordo

em segunda-feira, 16 de maio de 2016
O Acordo
Amores Improváveis
Off-Campus – vol. 01
Elle Kennedy
360 páginas
Editora Paralela

O Acordo escrito por Elle Kennedy é o primeiro volume da série Off-Campus onde encontramos um romance new-adult com casais improváveis, diferentes em quase tudo, mas quando o amor fala mais alto, eles decidem viver essa paixão.

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e quando o assunto é sexo e sedução. Devido a algo que aconteceu no passado, ela conseguiu se envolver apenas com dois rapazes, o que faz com que não tenha muita confiança em sua sedução. E agora ela está com uma paixonite por um jogador da faculdade que nem sabe que ela existe.

Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto. Só não esperava receber ajuda de uma pessoa que ela sempre detestou.

Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. E se a sua nota não melhorar, ele será expulso do time. Quando descobre que Hannah foi a garota que tirou a maior nota da sala na matéria, ele sabe que precisa da ajuda dela para passar na próxima prova. Mesmo que ela diga não para o pedido dele.

Mas Garrett é insistente e fará de tudo para convencê-la a ajudá-lo. Até que descobre que ela está apaixonada por um dos jogadores e usa disso para convencê-la. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa.

E Hannah concorda em receber ajuda, mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.

Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Sabe aquele romance fofo que você não consegue mais parar de ler? O Acordo é esse perfeito romance com personagens reais, que se apaixonam aos poucos, tornando-se amigos e cúmplices primeiro.

Hannah é uma jovem independente, corajosa, que não se importa em dizer a verdade para Garrett, e também não se deixa levar pelo rosto bonito e corpo maravilhoso do rapaz. Ela não o suporta e diz isso com todas as letras. Mas quando o assunto é a sua paixonite, ela resolve ajudá-lo contra a vontade.

Garrett é convencido, sedutor, sabe que as mulheres o querem e se aproveita disso. Mas ele é responsável quando o assunto é hóquei, é apaixonado pelo que faz, e quando promete algo, sempre cumpre com o prometido. E é muito persistente, tanto que persegue Hannah para conseguir o quer.

E a cada aula, eles começam a se conhecer. Mas não é amor a primeira vista. Eles têm a língua afiada, não deixam passar nenhum desafio e sempre estão discutindo por algo. E são nessas discussões que um se faz presente na vida do outro, e a amizade começa a nascer.

Através dessa amizade e das aulas, algo começa a acontecer entre eles que não imaginavam que aconteceria. O que é o ponto real da história, nada é instantâneo ou explosivo. É algo gradativo, sólido, emocionante.

E não são apenas os personagens principais que merecem o destaque. A autora criou personagens secundários muito importantes para a trama, e que já fazem o leitor descobrir um pouco mais do que será com eles nos próximos volumes.

Com uma narrativa envolvente, deliciosa, a história é daquelas que conquista, que deixa o leitor com o coração leve e um sorriso no rosto. Como a narração é alternada pelo ponto de vista de Hannah e Garrett, temos tudo o que acontece no interior de cada um dos personagens, o quanto cada um está se tornando importante para o outro.


Só posso dizer que O Acordo foi uma maravilhosa surpresa e estou apaixonada por esse romance. Com certeza é um livro favorito que fará muitos suspirarem.

Nota:



21 comentários:

  1. oi Carla, é um dos meus desejados que chamo de livro surpresa, afinal eu não conhecia a proposta e pelas resenhas que tenho lido além de ter muito a minha cara o livro é um máximo, com uma pegada jovem e romântica, bem sessão da tarde rsrsrs
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Carla, estou desejando esse livro desde que soube de seu lançamento, especialmente por ser um gênero ao qual eu me identifico bastante. Essa é a primeira resenha que leio dele e gostei muito do que li. Fiquei ainda mais motivada a querer fazer essa leitura. Estou repleta de expectativas.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha lido sobre esse livro num desses informativos de lançamentos do Kindle, mas confesso que não tinha botado muito reparo não. Agora, eu JÁ QUERO ler! Ai, essa minha falta de $$$$$....
    Vai pra lista de desejados...

    bjs!

    Thaís:)

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla, essa é a primeira vez que vejo esse livro e de cara eu não gostei muito dele, já pela capa eu não o leria. Mas, como sempre, fui ler a sua resenha e acabei ficando curiosa com a leitura, não sei bem se seria um romance que eu gostaria mas acho que vale a pena arriscar para saber.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tinha conhecido o livro ou ouvido falar da série e ejá estou mega curiosa pra saber com são estes casais improváveis. Adorei sua resenha e já anotei a dica na minha lista de desejos.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie! Eu não gosto de romances e acho que talvez esse seja um dos fatores para eu sempre ver livros do gênero tão parecidos um com o outro e a premissa desse é tão clichê. Uma troca de favores que acaba em paixonite.
    Vou deixar a dica passar.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla, tudo bem?
    Confesso que não conhecia esse livro, mas sua resenha me deixou bem curiosa para realizar essa leitura.
    Esse parece ser aquele tipo de romance leve que nos delicia e nos prende completamente a história.
    Adorei a forma como o casal se envolveu pois me lembra vários filmes que já vi.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla,
    li sua resenha e corri pra comprar meu exemplar na amazon mas como está em pré-venda só vai liberar amanhã, recentemente li mentira perfeita e estou lendo duff, ambos tem a premissa semelhante a esse, já estou desesperada para poder ler esse livro, pois mesmo odiando a capa me vi atraída pela promessa de uma trama magnífica.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  9. Own!
    Achei esse livro muito fofo! Gosto de romances nesse tom e a sua resenha confirmou o que esperava ao ler a sinopse. Bom saber que é uma leitura tão agradável, com bons personagens e uma trama cativante. Com certeza entrou na minha lista de leitura!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Sempre que aparece um romance do gênero, eu quero! Ainda mais quando amo a capa. Mas esse tem um clichê muito grande kkk, eu gosto deles, mas esses de aposta, nem sempre me agradam. Eu não sabia que era tudo uma aposta... E mesmo com todos os prós que vc me deu, ainda sinto o gosto de sessão da tarde! Não sei se vou ler...

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Confesso que sou sempre meio pé atrás com séries de estudantes, mesmo sendo NA.
    Mas essa série parece bem diferente, e com protagonistas bem decididos e com a língua afiadíssima, daqueles que não deixa passar uma vírgula errada na frase.
    Gostei de saber também que o romance deles é algo gradual, com certeza é uma série que vou me interessar muito, espero que a autora lance os outros em breve aqui

    ResponderExcluir
  12. Fiquei apaixonada por sua resenha e a vontade de ler cresceu!
    Eu adoro quando a autora intercala o ponto de vista entre os personagens, dá pra conhecer melhor outros pontos da estória!
    Bom saber que te deixou leve. Tô lendo um livro bem denso agora, será bom ler algo que me deixe leve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  13. Nunca havia ouvido falar desse livro. Também pudera, não sou fã de romances. Romances fofinhos, então... Eu até tento me animar com alguma leitura, mas não consigo. Porém, tenho uma amiga que ama esse tipo de livro, vou indicar.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  14. Ooi
    Não conhecia esse livro, parece se lindo e muito envolvente! Sabe aqueles que não conseguimos parar de ler?
    Sua resenha está otima, me fez ficar com bastante vontade de ler haha
    Obrigada pela dica!
    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii!!!

    Eu não conhecia esse livro e tenho a teoria de que é essencial que o autor se preocupe com os personagens secundários, pois enriquece a obra.
    Gostei bastante da sua resenha e da forma como falou sobre a obra!
    Dica anotadinha!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Carla! A capa e o título não tinham me chamado muito a atenção, mas você me convenceu a dar uma chance ao livro! Gosto muito de romances, mas sempre vou com um pé atrás porque é difícil a história me convencer. Pelo que você falou, o desenvolvimento da história dos dois é bem natural, então acho que isso já um ponto muito positivo. Fiquei curiosa! Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Nunca tinha visto esse livro e confesso que de inicio não fiquei muito animada com ele, mas lendo sua resenha fui animando. Eu gosto bastante de romances e esse parece ser um bem bacana de acompanhar, gosto quando os personagens são diferentes e embora seja clichê isso de no começo os personagens não se gostarem e depois se apaixonarem, às vezes é gostoso de ler. Enfim, eu acho que seria conquistada facilmente pela historia e pela Hannah, que parece ser uma ótima personagem.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu ainda não conhecia esse livro e confesso que se fosse só pela capa não compraria... Por isso fiquei feliz com sua resenha e já anotei na lista de desejados. Gosto quando o romance entre os personagens se desenvolve gradualmente, isso deixa o enredo bem mais realista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Carla, eu não conhecia essa séries ainda e sabe que fiquei bem curiosa para conhecer os livros, pela sua resenha esse parece ser o tipo de romance divertido e lindo que eu adoro ler para descontrair. Espero ter uma oportunidade de conhecer o livro em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi *---*

    Esse livro entrou para minha lista de desejados desde que a editora anunciou. Apesar de ser meio cliche esse enredo sou apaixonada por estórias assim e vendo sua resenha vejo que não irei me decepcionar quanto a estória.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie.
    Tudo bom?
    Não conhecia esse livro, mas a temática é uma das minhas favoritas e como acredito que os opostos se atraem, deve sair um romance arrebatador e cheio de confusões.
    Amei a resenha e vou anotar o nome do livro para procurar.
    Beijos

    ResponderExcluir

 
Google+