19

[Resenha] O Livro de Cam

em segunda-feira, 30 de maio de 2016
O Livro de Cam
Fallen – vol. 05
Lauren Kate
308 páginas
Galera Record

O Livro de Cam é o quinto volume da série Fallen, onde traz a história de Cam, um personagem que tanto nos cativou nos livros anteriores, mas até então foi pouco explorado.

Cam sabe o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio se chama ensino médio. E o belo anjo está ciente da ironia nisso tudo. Mas após a escolha de Luce e Daniel, Cam não pode deixar de sentir que chegou a hora de também se render a única coisa que o leva mais alto que as próprias asas: o amor.

Assim, Cam sela um pacto com o diabo... Para tentar libertar das garras de Lúcifer a única alma que já amou: a mortal Lilith.

A garota habita um purgatório particular em sua existência nos círculos do Inferno. Cada um escolhido e arquitetado com esmero pelo demônio. Tudo por causa de Cam… e seus pecados. No mais recente, ela é a pária da Escola Preparatória Trumbull. Nenhum amigo, nenhuma esperança. Mas, se em quinze dias Cam reconquistar Lilith, ela será libertada. E ambos poderão viver o amor que um dia o anjo renegou. Caso ele fracasse, há um lugar de destaque o guardando além da Muralha das Trevas.

Eu sei que muitos de vocês adoraram a série Fallen, mas eu apenas conclui a leitura por não conseguir deixar uma série inacabada. A trama sempre foi bem interessante, mas eu não conseguia gostar da protagonista e isso tornou tudo bem difícil. Mas Cam sempre foi um personagem que chamou a atenção e a autora demorou a contar a história dele (risos).

A narrativa é alternada pelo ponto de vista de Cam e Lilith, onde conhecemos o tormento dele que sabe tudo sobre o passado e sofre com o que acontece com a amada, e o presente dela que não quer acreditar no sentimento que começa a sentir por ele. Foi uma história surpreendente, digna para um personagem que tanto nos encantou nos livros anteriores. Eu me rendi a esse romance, acompanhando cada momento entre os dois, principalmente de Cam que desejava se redimir para a única mulher que sempre amou.


Na trama, conhecemos o lado humano de Cam, aquele lado que sofre e deseja ter algo a mais do que apenas o tormento em que vive. Ele está buscando perdão, redenção, segunda chance, e deixa de lado as atitudes egoístas e até o sarcasmo. Para todos os leitores que esperavam a história desse personagem, com certeza vai gostar da história e sentir saudades dessa trama.

Nota:

19 comentários:

  1. Oiii Carla, tudo bem?
    Como assim o quinto volume???????????Não creio que a Lauren Kate tenha feito isso, por mais que seja loucamente apaixonada por ele, pensei que seria apenas um extra, como uma fã louca aqui com toda certeza irei ler essa obra, e amei que tu trouxeste a resenha dele para o blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, eu não tenho muito interesse em ler esse livro, apesar de já ter lido a série Fallen, mas faz muito tempo, então não sei se chama minha atenção. Mesmo assim, sempre soube que ele é um personagem que se destaca bastante.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Mentira que o livro saiu e eu não vi??? Comecei amando a série Fallen, mas terminei bastante irritada. Claro, né? Torci para o mocinho errado.rs.

    CAM foi meu personagem favor desde o primeiro livro onde cheguei até a ter dúvidas se ele não era o real bonzinho e o outro mala um bandidinho disfarçado. Fiquei muito triste ao saber a "real" história dele e por que motivo suas asas receberam tal tonalização.

    Louca para ler esse livro, obrigada por me avisar a respeito dele.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla, eu ainda não li os livros dessa série mas eu tenho muita vontade. Só escuto ótimos comentários e fico cada vez mais interessada Gostei de ver a sua opinião sobre esse quinto livro e parece ser muito bom também.

    ResponderExcluir
  5. Oi, acho a capa desse livro linda, mas não o leria. Cheguei a ler o primeiro livro da série, Fallem, e odiei ela, e acabei nunca lendo a continuação, e sendo esse um livro do mesmo universo descarto todas as chances de ler ele logo de cara.

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla
    Sempre tive vontade de ler a série, mas fui me decepcionando cada vez mais com livros com anjos e ainda não me vejo pegando um para ler no momento. Acho bem legal essas histórias em que o personagem fica preso em um ciclo como a Lilith, mas ainda estou bem em duvida por causa dos anjos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla!
    Que bom que você gostou tanto do livro do Cam. Sempre tive curiosidade de conhecer mais sobre o personagem, principalmente quando estava lendo Fallen, devido a ele ser um dos meus favoritos, mas depois do final de Extase, que tive uma decepção GIGANTESCA com tanto buraco que a autora deixou, eu desisti dessa série e não me arrisquei a ler mais nada com anjos ou que seja escrito pela autora :( Acabei ganhando trauma, infelizmente.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie

    Sua resenha ficou perfeita mas acredita que não consegui sair do primeiro livro da série. Para mim não funcionou mesmo.
    Mas sei que tem muitos fãs. Não sabia que já estava no quinto livro!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oioi! Tudo bem?
    Não li nada de Fallen, entao as chances de ler esse quinto livro é quase zero.
    Achei a capa bem bonita e mta gente vi que surtou demais com o lançamento.
    Nao sabia do que se tratava a historia e conheci aqui, achei até interessante, mas precisaria de ler os outros, prefiro ler sempre na ordem, mas acho que vou deixar passar essa dica de leitura.
    Muito bom o post.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Eu estou louca para ler isso livro, apesar de não terminado a série Fallen, mas o Cam sempre foi meu personagem preferido haha. Fico feliz que você tenha gostado tanto do livro.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ooi, Carla! Eu acho as capas dos livros maravilhosas, mas o enredo em si nunca me conquistou para que eu possa ler e me aventurar. Assim, há coisas que me encantam e que eu procuro, mas em sua maioria as situações que ocorrem não me atraem também, aí fico na dúvida haha Mas, eu gostaria de dar uma chance, unicamente, para esse livro resenhado. Eu posso ficar perdida, mas estou lendo resenhas elogiando e isso despertou minha curiosidade. Espero ter a chance logo!
    Ótima resenha!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Tudo bom?
    Só li o primeiro livro dessa série, e realmente não gostei da escrita da autora.
    Vejo que muita gente gosta, mas eu nunca consegui me envolver!
    Adorei sua resenha, fez com q eu me perguntasse pq não continuei a ler a série hahahahah
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oie☺

    Não é um extra? Quinto? Jura?😮

    Não sabia disso menina....

    Amei a resenha é adorei saber mais detalhes da obra...

    Bjs 💕

    ResponderExcluir
  14. Oie☺

    Não é um extra? Quinto? Jura?😮

    Não sabia disso menina....

    Amei a resenha é adorei saber mais detalhes da obra...

    Bjs 💕

    ResponderExcluir
  15. Dessa série só li o primeiro livro, tenho vontade de continuar a série, mas dá uma preguicinha... Gostei da resenha e a história parece muito boa, lerei depois que ler os anteriores!
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi, Carla!
    Eu também sou assim, quando começo, tenho que termiar de ler tudo. Eu tenho curiosidade em ler essa série, mas é mais pelas capas, confesso hahaha, sou louca por elas, mas são poucas as pessoas que gostam de fato, por isso eu nunca me animei muito em pegar pra ler. Mas, quem sabe um dia, né.
    Bjks

    ResponderExcluir
  17. Oie
    eu não gostei nada de fallen quando li e tentei até o segundo, depois não consegui mais, foi uma ´serie que não me atraiu nada, mas bem legal sua resenha e que legal que gosta tanto

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Não é uma série que me atrai, mas a capa até que é bonita. Esse negócio de ficar escrevendo livro extra só serve para nos falir e em algumas vezes fazer com que o autor se perca na história, rs. Que bom que gostou.

    ResponderExcluir
  19. Olá! Amo fallen e estou louca para ler esse livro. Achei legal a autora ter criado um livro para o Cam, conhecermos um pouco mais sobre ele e sua história! E essa capa? Linda...Esse livro veio para matar a saudade dos fãs de Fallen, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir

 
Google+