3

[Resenha] O Retrato da Condessa

em sexta-feira, 27 de maio de 2016
O retrato da condessa
M.S. Fayes
Editora Qualis
176 páginas

O Retrato da Condessa escrito por M.S. Fayes traz um romance envolvente com personagens de épocas diferentes, e através de um retrato, eles consegue viajar no tempo e se encontrarem.

O conde Vincent Kildare não imaginava que viajaria para o presente e encontraria a mulher mais linda que já viu na vida. Ele acaba entrando em seu quarto no hotel, e quando percebe está no século XXI, vendo Laura tentando trocar de roupa.

Laura apenas queria curtir uma viagem com as amigas, e acaba recebendo em seu quarto, um conde do Século XIX. Mesmo não acreditando no início sobre a possibilidade de viagem no tempo, Laura não pode negar que se sente atraída pelo lindo Vincent, um homem elegante e de porte aristocrático.

Num encontro casual, Laura e Vincent vêem suas vidas mudarem drasticamente.  Se Vincent Kildare, Conde de Lilwith, conseguisse usar apenas uma palavra para descrever os eventos que vivenciou, certamente seria “inacreditável”. Dois mundos diferentes, que colidem e resultam num amor que nem mesmo o tempo pode apagar.

E eles se rendem a paixão, e o pouco tempo em que ficaram juntos descobrem-se terrivelmente apaixonados. Mas Vincent precisa voltar ao seu tempo, e mesmo não querendo abandonar a mulher que se apaixonou, ele volta para o passado. Mas logo Laura descobre que está grávida e fará de tudo para encontrar o seu grande amor e assim viverem a paixão que começaram a sentir a poucos meses.

A narrativa de Fayes é envolvente, e a leitura do romance é divertida, já que temos uma mulher no passado, com todas as modernidades do século XXI. E Laura é espirituosa, ciumenta, que não vai deixar nenhuma mulher se aproximar de seu marido. E assim começa algumas das tramas da história, com Laura defendendo o amor que sente por Kil.


A leitura romance foi bem rápida, e quando percebi já estava nas últimas páginas. Foi divertido acompanhar esse casal apaixonado, e as dificuldades que enfrentam para ficarem juntos. É o segundo livro que leio da autora, e estou encantada com sua narrativa.

Nota:


3 comentários:

  1. Ai, já quero!
    Depois que li Perdida da Carina Rissi e Cartas do Passado da Lucy Vargas, eu simplesmente viciei em romances de época com viagem no tempo, se bem que este é o contrário, o Conde é que vem para o presente, mas não importa, tá valendo do mesmo jeito!!! Necessito logo desde livro.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Não conhecia o livro nem a autora, mas também gosto de romances de época, então com certeza quero ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Eu comprei esse livro na Bienal do ano passado mas até agora não li. Apesar de não gostar mto da capa, a história logo me chamou a atenção. Que bom que vc gostou!

    bjs!

    Thaís

    Uma Conversa Sobre Livros

    ResponderExcluir

 
Google+