16

[Resenha] Os Reis do Bourbon

em terça-feira, 17 de maio de 2016
Os Reis do Bourbon
Os Reis do Bourbon – vol. 01
J. R. Ward
Universo dos Livros
304 páginas

Os Reis do Bourbon escrito por J. R. Ward é o primeiro volume da série de mesmo nome, que traz uma trama adulta sobre a tradicional família Bradford, e todos os casos obscuros de seus integrantes.

Desde que descobri o lançamento dessa série, imaginava que cada volume seria sobre um dos irmãos Bradford, mas a autora optou por trazer uma trama complexa, envolvendo todos os integrantes da família. Assim, cada detalhe da história é importante para descobrir mais sobre cada um deles.

Por gerações, a família Bradford foi coroada como magnata da capital mundial da produção de bourbon, no Estado norte-americano de Kentucky. A fortuna permanente lhes proporcionou prestígio e privilégios bem como a divisão de classes, conseguida a duras penas, na vasta propriedade familiar, a Easterly. No topo dela, há uma dinastia que, para todos os efeitos, joga de acordo com as regras da boa sorte e do bom gosto. Na base, os empregados que trabalham sem parar para manter impecável a fachada dos Bradford. E nunca os dois lados deverão se encontrar.

Para Lizzie King, a jardineira-chefe, cruzar essa fronteira quase arruinou sua vida. Apaixonar-se por Tulane, o filho pródigo da dinastia do bourbon, não foi o que pretendia, nem o que desejava, e o rompimento amargo só provou que seus instintos estavam certos.

Lizzie e Lane se apaixonaram perdidamente, mas diversos fatores conspiraram para a separação. Mas isso não significa que o sentimento entre eles terminou, apenas que ficou guardado esperando uma nova oportunidade.

Agora, após dois anos de afastamento, Tulane finalmente retorna para casa, e traz consigo o passado. Lane precisa enfrentar a esposa pelo qual ele não se envolveu desde o casamento, que esconde segredos e uma ambição impar.

Além do drama entre Lizzie e Lane, os outros irmãos são apresentados na história, trazendo mais complexidade para a trama.

Gin, a filha da família Bradford, sempre foi conhecida por seus diversos envolvimentos amorosos. Teve uma filha ainda na adolescência, e nunca revelou a identidade do pai. Tem um relacionamento intenso com o advogado da família, Samuel T., um homem que ela sempre foi apaixonada, mas devido ao envolvimento complexo entre eles, sempre estavam brigando e traindo.

Edward, o filho mais velho da família, sofreu na mão do pai para proteger os irmãos mais novos. Devido a um acontecimento do passado, vive recluso com as próprias cicatrizes e delimitações, tentando esquecer tudo aquilo que perdeu, inclusive uma jovem pelo qual é apaixonado.

O único irmão que pouco é revelado na trama é Max, que aguardo ansiosamente para descobrir mais sobre ele nos próximos volumes. E o patriarca da família, é um homem imoral, sem escrúpulos e com muitos segredos, que fará de tudo para controlar os filhos.
Enquanto as tensões familiares profissionais e particulares florescem, Easterly e todos os seus habitantes serão lançados nos domínios de uma transformação irrevogável, e somente os fortes sobreviverão.

A trama criada por Ward se assemelha aquelas novelas onde temos diversos desentendimentos e desencontros, com personagens imperfeitos, com mais vícios do que virtudes. Mesmo que a sinopse foque no romance entre Lizzie e Lane, o livro é sobre toda a família, onde é impossível abandonar a leitura até descobrir todos os detalhes.

O único ponto negativo desse primeiro volume é que pouco se tem da trama. A autora procurou apresentar mais os personagens, desde o romance do casal principal, assim como o drama que acontece em paralelo. Cada detalhe é importante, para compor a complexidade de cada personagem, assim como conhecer as suas motivações.

Confesso que não esperava uma trama tão intensa, e estou muito curiosa para conferir o próximo volume. Mesmo o início um tanto confuso, Os reis do Bourbon tem um início promissor, onde vejo muito drama e desentendimentos no decorrer dos volumes.


A história é muito envolvente, principalmente por trazer o lado podre, promiscuo e perturbador de uma família que sempre teve muito dinheiro, mas que foi criada por um homem imoral. Com certeza vai conquistar muitos leitores, onde ficarão curiosos para saber o que teremos em seguida.

Nota:



16 comentários:

  1. Oi Carla!
    Eu quero ler esse livro desde seu lançamento no exterior, pois adoro a série Irmandade da Adaga Negra.
    Só não sei se tenho pique para mais uma série! IAN já é bem grande, falta muito para eu terminar.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Hummm, primeira vez que vejo falar neste livro, quando vi o título e sinopse também achei que seria mais uma série tratando um integrante da família por livro, mas que bom que a autora optou pelo panorama geral da história, acho que assim é bem original. Eu com certeza gostaria de ler.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desde que a editora anunciou esse lançamento eu pirei. Eh a segunda resenha que leio que fala sobre a minucia de certas coisas e um certo enrolar no inicio. Pra quem esta acostumado com a IAN, com certeza e uma pegada completamente diferente vinda da autora e espero poder, em breve tirar minhas proprias impessoes sobre a trama.

    (estou com problema com a acentuaçao do teclado, ja configurei mais nao funciona... releve.. rsrs)

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Carla. Me pareceu ser uma trama bem interessante e intricada por segredos sombrios. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, gostei bastante da sua resenha e geralmente livros desse tipo não chamariam a minha atenção, mas esse me deixou intrigada, não sei se positivamente ou não, mas vou ler para formar melhor uma opinião, pois achei a premissa interessante e muitos misterios envolvidos nessa familia, que fiquei ansiosa para saber.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Ual, que resenha, eu não conhecia esse livro acredita? Mas adorei a premissa e a forma como falou dele, irei colocar na lista sem sombra de dúvidas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Parece ser um livro bem interessante. Ainda não conhecia, fiquei bem interessado =D Vou anotar aqui!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Ooi! Confesso que achava que por conta da capa, o enredo poderia me atrair. Mas, isso não aconteceu :c Acho muito confuso livros cheios de personagens, ainda mais que explique cada um. Gosto mais quando foca somente em uma coisa, não em várias. E mesmo após ler a sua resenha, não me interessou.
    Parabéns pela resenha!
    Beeijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Por mais que eu tenha adorado a sua resenha e tudo mais! O livro não consegue despertar meu interesse, não sou acostumada a ler gêneros assim, então pularei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi

    eu sempre adoro as tuas resenhas, elas são ótimas!!!
    mas esse é u livro que não me atrai muito, essa sujeira toda que mostra....não gosto não...

    ótima resenha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, já vi algo sobre essa obra em algum lugar, mas não me lembro onde. Sua resenha ficou ótima, parabéns! Acho interessante a abordagem do lado "sujo" dos personagens e seus atos.

    Valeu a dica!
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Li apenas um livro da autora e já conclui que as obras dela não são para mim... mas ela tem muitas fãs e tenho certeza que essa série também fará sucesso! Fiquei um pouco desorientada com tantos personagens, e não ia curtir isso de personagens com mais vícios que virtudes e lado podre, promíscuo e perturbador de uma família.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oie
    poxa, que bom que gostou tanto da leitura, não é meu gênero favorito então vou deixar a dica passar mas o enredo está bem legal para quem curte esse tipo de leitura, bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi! Fico feliz que tenha aproveitado a leitura, mesmo sendo um pouco confusa rsrs Esse não é o tipo de livro que eu leria, e nossa! Quantos personagens kkkk

    Espero que goste dos próximos livros ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Esse livro está entre as resenhas desse mês de Junho!
    Me diz uma coisa, tem cenas hot? Segue o mesmo estilo da Adaga Negra?

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  16. Oi Carla! Fiuei aqui curiosa com este livro. Também me surpreendi. Lendo a sinopse não temos a dimensão do que está por vir. Sua resenha me cativou. srsr. Anotando aqui para não esquecer a dica.

    Abraços!

    ResponderExcluir

 
Google+