18

[Resenha] Rainha das Sombras

em quarta-feira, 4 de maio de 2016
Rainha das Sombras
Trono de Vidro – vol. 04
Sarah J. Maas
Galera Record
643 páginas
  
Rainha das Sombras escrito por Sarah J. Maas é o quarto volume da série Trono de Vidro que traz uma trama de fantasia onde a protagonista é uma jovem assassina.

Após os acontecimentos finais do livro anterior, Celaena retornou para o império em busca de justiça e vingança. Todos que ela um dia amou foram tirados dela, e agora é o momento para vingá-los. E Celaena ficou no passado, ela abraçou a identidade de Aelin Galathynius, rainha de Terrasen.

Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. E ela vai lutar. Por seu primo, um guerreiro preparado para morrer por sua soberana; por seu amigo Dorian, um príncipe preso em uma inimaginável prisão; por seu povo, escravizado por um rei cruel e à espera do retorno triunfante de sua líder; por seu carranam e a libertação da magia.

Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin precisa tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados. Tudo isso enquanto os valg continuam trabalhando nas sombras. E Manon Bico Negro, a Líder Alada das Treze, treina suas bestas voadoras. Mas é de Morath, a fortaleza montanhosa do Duque de Perrington, que uma ameaça como nenhuma outra promete destroçar seu grupo de rebeldes e sua corte recém-formada. 

Mais uma vez estou aqui escrevendo uma resenha passional, sobre uma série que me conquista cada vez mais. Trono de Vidro tornou-se uma das minhas séries favoritas, e penso em voltar a ler cada um dos volumes para relembrar cada um dos fatos.

Nesse quarto volume, conseguimos ver a rainha Aelin, a sua inteligência, estratégia e determinação para conseguir salvar o seu povo, e principalmente as pessoas que importa para ela. E Aelin conta com seu carranam, Rowan, para proteção e orientação; com a lealdade de Aedion e até mesmo com a amizade de Lysandra. Depois de meses separados, ela enfim reencontra Chaol, mas não é como esperava, ele continua o mesmo e não aceita a sua magia.

É impossível apontar meu personagem favorito na corte de Aelin, cada um é importante e exerce um papel de equilíbrio para os planos da jovem rainha. Rowan é apaixonante, extremamente protetor e leal a Aelin; Aedion sonhou por anos em um dia reencontrar a prima, e fará de tudo para que não a perca mais uma vez; Lysandra é aquele sopro de esperança que faz a jovem sorrir diante de todo o perigo que vai precisar enfrentar.

Sempre gostei muito do Chaol nos volumes anteriores, mas foi um teste de paciência aguentar o personagem na trama. Eu entendi todas as suas dúvidas, sua dor, a falta de escolha e até mesmo as atitudes passadas, mas a cada encontro com Aelin, ele se mostrou imaturo e um tanto inconsequente, preferindo atacar primeiro antes de saber o que realmente estava acontecendo.

Depois do final do terceiro livro, foi compreensivo Dorian quase não aparecer na trama, mas os poucos capítulos que são destinados ao personagem, podemos notar o tormento em que está vivendo. E esses tormentos serão explorados no próximo volume, a autora não introduziria esses detalhes para se encerrar tão rapidamente.

Além desse núcleo, ainda temos a presença de Man Bico Negro, que mostra-se muito mais que apenas uma futura inimiga, e até ouso dizer que se tornará uma aliada para o grupo. E isso não é spoiler, pois nada é concreto quando se trata de Maas. A autora conduz a trama com maestria, introduzindo novos detalhes e explicando fatos, deixando o leitor apreensivo para o que teremos em seguida.

A autora explorou diversos arcos no decorrer desse volume, todos bem definidos e explicados. Cada detalhe revelado foi muito importante para trama, e até mesmo para o que teremos em seguida. E o próximo volume tende a ser épico, pois a guerra ganhou outras proporções, assim como novos aliados.

E que trama deliciosa de se ler! Sarah sabe conduzir a fantasia, sempre com o drama necessário, o romance que acontece gradativamente, como o amadurecimento e desenvolvimento de cada personagem. Cada situação explorada mostrou-se essencial para a trama e mesmo sendo um livro de mais de 600 páginas, não tem enrolação na história. A autora sabe como conduzir sua trama, e construir um enredo envolvente, onde o leitor fica extasiado diante de cada um dos acontecimentos.


Confesso que estou ansiosa para o próximo volume da série, e estou sentindo aquela depressão pós leitura, pois foram tantas emoções nesse volume, que não sei o que farei em seguida. Trono de Vidro é uma série que evoluiu muito desde que se iniciou, e não tem comparação como se iniciou com o que foi concluído até esse quarto volume. É uma série espetacular, que todos devem ler.

Nota:



18 comentários:

  1. Olá, tudo bem com você?
    Eu, acredite ou não, faço parte da pequena parcela que ainda não se aventurou no mundo da Sarah rsrs, sou muito fã de livros de ficção nesse tipo. A escrita dessa mulher deve ser muito bacana mesmo, pois são muitos elogios. Acho as capas dessa seire uma coisa de outro mundo. Espero poder ler a obra em breve. Até a próxima vizita
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aiiii Carla, eu amo tanto essa série e os seus personagens. Ainda preciso ler o terceiro volume mas já estou com o quarto aqui do meu lado. Então imagine a minha ansiedade. Pulei um pouco sua resenha porque não quero ter muitas surpresas, mas só de ler alguns trechos sei que a leitura vale a pena mesmo.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas sempre escuto maravilhas em relação a sua escrita. Fico ainda mais curiosa para ler ao saber que a autora sabe dosar romance e drama, deixando o enredo bem envolvente. Adorei a sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora e me sinto morando embaixo de uma imensa e pesada pedra, por ainda não poder opinar sobre seus livros com alguma propriedade. São tantos elogios e tantos admiradores que a sensação de estar perdendo alguma coisa importante é muito forte. Adorei sua resenha e anotei a dica e espero que em breve eu possa sair da caverna da ignorância e poder ler alguma coisa dela.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carla
    Quantos elogios! Eu sempre quis ler essa série, e sempre ouço que ela é mesmo espetacular.
    A autora é sempre tão elogiada e parece que ela encaixa tudo muito bem, e criou ótimos personagens, que parece que são muitos. Uma pena que eu ainda não tenha lido. Espero não demorar para fazer a leitura.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu ando vendo tantos comentários positivos dessa série, que não tem como não querer ler.
    Acho incrível quando a autora já está no quarto livro, todos grossinhos e ainda consegue desenvolver tudo sem enrolação, isso é ótimo e só conquista mais fãs, pois os leitores de fantasia estão carentes de boas séries.

    ResponderExcluir
  7. Oiee Carla ^^
    Mesmo não tendo lido os primeiros livros ainda, arrisquei ler a sua resenha...hehe' fiquei um pouco perdida nos personagens, mas deu para ver que teve um equilibro aí, alguns decepcionaram, outros não. Fico feliz em saber que a autora soube conduzir a história de forma ágil, sem enrolações, estou doida para começar a ler o primeiro livro.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi, já ouvi muito falar nessa série, mas até hoje não comecei a ler e sei que meus amigos adoram a série e fala que cada livro é melhor que o outro e por ser um livro de fantasia, acho que vou gostar de ler, além do mais, a protagonista é uma personagem feminina forte, o que me instiga mais a querer lê-lo.
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu não li sua resenha com medo de spoilers! Quis procurar suas impressões mas tive medo de ler algo indevido rs
    Eu tenho muita curiosidade por essa saga, já vi muita gente falando bem! Ainda mais pela protagonista forte ser mulher! Pela sua nota vejo que gostou também!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  10. Eu não li nenhum livro da série mais fico contente em saber que a autora soube usar as mais de 600 páginas de maneira impar, sem enrolação. Sabendo aliar o drama, a ação e o romance com o desenvolvimento da trama e crescimento dos personagens. Enfim, espero que um dia eu consiga ler pois pelo que vejo, o livro PROMETE.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla, sabe que infelizmente nunca senti vontade de ler essa série? seilá mas acho que o gênero não me cativa, mas fico feliz em ver que você adora e sempre vejo muitos elogios. Talvez um dia eu dê uma chance a ela.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla, tudo bem?

    Tenho bastante vontade de ler essa série, tenho os primeiros livros e preciso arrumar tempo. Gostei de saber que a série está se desenvolvendo, amadurecendo a cada novo capítulo. Os personagens parecem ser bem construídos. E gostei de saber que mesmo tendo mais de 600, a narrativa é bastante fluída.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Fico imensamente curioso com a continuaçao do primeiro volume, Trono de Vidro.. :)

    Bem, eu li o primeiro volume e adorei! Reparei tambem que este livro e MUITO MAIOR!! :) Que bom que gostaste assim tanto! Disseste que a colecao evoului imenso desde o inicio.. Espero gostar!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Todo mundo que conheco que gosta de fantasia fala super bem dessa série cheguei a pegar em um dos livros na bienal mas não era o primeiro e eu gosto de comprar na ordem.
    Bom a trama parece confusa pelo menos para mim que não conhece os anteriores mas ao mesmo tempo fiquei tentada a ente der melhor e só lendo pra conseguir isso...
    Sua resenha Está ótima parabéns

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu só leio bons comentários sobre essa série e caso não me engane li uma resenha de um dos livros anteriores aqui no seu blog mesmo. Mas até esses tempos atrás eu não tinha tanta curiosidade assim com a série, achava que ela seria uma leitura bacana, mas não naquele momento, só que agora quero muito ler e saber mais sobre essa série que tem conquistado taaaanta gente. Enfim, eu não tenho muito o que comentar porque não conheço a série, mas fiquei animada em conhecer o Rowan, pois ele parece ser apaixonante mesmo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    A cada resenha e comentários sobre a série a minha curiosidade aumenta. Estou co o primeiro livro aqui e não vejo a hora de me aventurar junto com Celaena. Parece ser uma série de te deixar louca. Fico feliz quando leio que a história não está monótona, é difícil uma série estar no quarto livro e a leitura não ta chata, sabe? Espero conferir logo essa história.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Tenho ouvido muitas coisas positivas sobre essa série e morro de vontade de ler, da pra ver que ela possui uma trama bem densa e cheia de detalhes. E gostei de ver pelo o que você fala que mesmo tendo uma trama enorme, o livro é envolvente. Então imagino que não seja nem um pouco chato lê-lo. Imagino que seja uma trama envolvente e densa assim como GOT não? Apesar de serem estórias completamente diferentes. Ainda quero muito ler essa série *-*

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    A cada resenha fico mais curiosa sobre essa saga! A história parece ser muito boa mesmo e saber que a autora está sabendo explorar os personagens e diferentes arcos na história me deixa ainda mais animada para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir

 
Google+