18

[Resenha] Renascida

em segunda-feira, 23 de maio de 2016
Renascida
Saga Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer – vol.01
C. C. Hunter
392 páginas
Editora Jangada
  
Renascida escrito por C. C. Hunter é o primeiro volume da série Saga Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer, onde o leitor acompanha uma trama jovem protagonizada pela vampira Della Tsang.

Della Tsang tinha uma vida perfeita, até ser transformada em vampiro e abandonada por todos que ama. Ela tinha um namorado que fazia tudo por ela, amigos, os estudos, até que em uma noite, ela é transformada em vampiro, e abandonada por todos que ama.

Ela se refugia em Shadow Falls, um acampamento para adolescentes com poderes paranormais. Della está treinando para ser uma agente de investigação paranormal – e ela não vai deixar nada nem ninguém desviar sua atenção desse objetivo! Della é determinada, inteligente, tornando-se uma das melhores no acampamento. Mas isso não significa que não tem tempo para investir no romance com Steve, um metamorfo apaixonante, sexy que faz de tudo para agradá-la.

Quando um novo vampiro chamado Chase aparece no acampamento, a vida de Della fica mais confusa do que nunca. Chase provoca Della a todos os instantes, fazendo de tudo para tirá-la do série, mas a jovem não pode negar que ele é um rapaz muito bonito e está mexendo com as suas emoções.

Della terá de enfrentar assombrações fantasmagóricas, uma teia de segredos de família e um novo caso que põe a vida dos seus amigos em perigo. E ainda precisará enfrentar as emoções, onde não sabe se é hora de entregar o coração para outro jovem.

Estou surpresa com essa trama, pois é o primeiro livro que leio da autora e não imaginava o que iria encontrar durante a leitura. Como ainda não li a série anterior já publicada no Brasil, fiquei perdida em alguns detalhes da trama, mas isso apenas serviu para aguçar ainda mais a minha curiosa para com os outros livros da autora.

O que mais me chamou a atenção na trama foi a protagonista que não mostrou nada de bobinha ou frágil. Ela é durona, inteligente, e mesmo que relute em entregar o coração, isso não significa que não aproveita dos carinhos de Steve quando pode.

Mesmo que a sinopse indique um triângulo amoroso, confesso que não foi  isso o que encontrei. Os fatos acontecem naturalmente, e não é nada forçado ou aquela paixão a primeira vista. É claro que a autora tem muito a definir nos próximos volumes, mas dá para se notar a mudança nos sentimentos da protagonista nesse primeiro volume.

Antes de iniciar essa nova série, aconselho a leitura do livro As Crônicas de Della Tsang,
onde narra a vida da jovem no momento da transformação. Esse livro de poucas páginas, detalha mais como foi a rejeição por parte da família, assim como do namorado.


Só posso dizer que Renascida traz um livro promissor onde estou curiosa para conhecer mais dos outros volumes publicados pela autora. Mesmo se tratando uma trama jovem sobrenatural, aconselho para todos que gostam de histórias leves e com protagonista durona.

Nota:

18 comentários:

  1. Oi Carla, tudo bem?
    Eu comprei o box da série, mas ainda não tive tempo pra iniciar a leitura. Sua resenha ficou ótima e conseguiu me dar a noção exata do que irei encontrar. Gosto muito quando as mocinhas são mais decididas, e não ficam cheias de mimimi.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii, já tinha visto algumas resenhas sobre esse livro mas confesso que ele não me chamou a atenção, apesar da premissa ser interessante não faz meu estilo, faz mais de outra amiga minha, irei recomendar a ela quem sabe ela não goste não e?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii Carla, tudo bem?
    Realmente eu não consigo ter muito interesse nesta obra resenhada! Eu não consigo me agradar pelo gênero e da sinopse da obra. Pularei a dica da vez.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Ainda não me decidi por essa obra você me deu um ponto positivo para a protagonista, porque mocinhas fortes de verdade esta em falta, mas mesmo assim ainda não estou muito convencida =/
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que capa maravilhosa ♥
    Sempre tive curiosidade para ler essa serie, mas essa historia de acampamento me lembra muito Percy Jackson e outros infantos que tem por ai... e to meio cansada... kkkkk... To numa fase tambem que raramente um livro com adolescentes me agrada ao ponto de ler... e um ponto determinante para que eu de uma chance e a protagonista nao ser uma chorona (sem paciencia pra chiliques adolescentes atualmente). Isso, unido ao fato de ter ter vampiros tbm ajuda a subir no meu conceito... rsrs... Vou so esperar minha cisma passar para que eu me aventure nessa leitura tbm...

    Raissa Nantes


    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Faz tempo que não leio nada nesse estilo, mas gostei muito do jeito mocinha. Durona e inteligente. Adoro!

    Gostei demais do livro As crônicas de Della Tsang!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Capa sinistra! Adorei a premissa e todo o enredo da obra. Acho que vou passar esse livro na frente de outros e ler. Adorei sua dica e resenha.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Confesso que naõ tenho muito interesse por essa obra pois não terminei a série anterior ainda haha. No entanto gostei da sua resenha e achei a capa maravilhosa. Espero poder ler em breve.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Carla...
    Eu tenho muita curiosidade de ler essa série. Tudo nela me chama, mas infelizmente no momento estou tendo que ser seletiva em minhas leituras, por isso ainda não realizei a leitura.
    Entretanto, em breve irei sim...
    Não conhecia esse livro que vc disse que narra a transformação dela. Que demais isso.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Amei a capa do livro!!! Adoro livros com vampiros e fiquei ainda mais encanta em saber que a mocinha é durona!! Vou anotar a dica!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Achei a premissa até interessante, mas essa capa não está a altura, então acabou diminuindo a vontade de ler... adorei a resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  12. oi

    adoro esse livro!!!

    aliás adoro toda a série, tanto a anterior à essa quanto essa!!!!
    amei sua resenha, está ótima e sem spoiler! isso é perfeito!!!

    parabéns!!!!

    saudades da Della e suas aventuras!
    Leia "Eterna", o livro que vem depois desse...é ainda melhor!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá finalizei a leitura dessa obra hoje e fiquei encantada com o enredo. Della é uma ótima protagonista, forte e destemida, o único problema é que ela é bem insegura quanto aos relacionamentos, não quer se envolver por medo de se magoar.
    Estou doida para conferir os outros volumes da série e a série que deu início a acampamento sobrenatural.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oie. Adorei o enredo desse livro, muito legal. Eu sempre gostei desse mundo sobrenatural e essa história chamou minha atenção.
    Gostei muito da resenha e quero conhecer essa protagonista com um diferencial das donzelas em perigo.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie
    bela resenha, parece ser uma leitura bem legal pois o enredo está chamando atenção apesar de eu não curtir esse tipo de leitura, mas mesmo assim, quem sabe eu arrisque mais pra frente

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Sou louca para ler a série que vem antes dessa, mas ainda não tive a oportunidade, a sua resenha só me deixou com mais vontade ainda. Amei a resenha e espero poder ler esses livros muito em breve. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi!!
    Eu tenho vontade de conhecer essa série, já li muitos comentários interessantes e eu amo vampiros. Pelo visto a protagonista é daquelas que conquista já de cara o leitor.
    Gosto de tramas jovens desde que não sejam muito bobinhas e essa parece ser ótima, fiquei curiosa para conhecer Della Tsang.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Ola Carla lindona eu li esse livro e amei, foi meu primeiro contato com a famosa autora e não me decepcionei. Adorei a personalidade forte de Della, estou doida para ler o próximo livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

 
Google+