2

[Resenha] Tempest

em sábado, 21 de maio de 2016
Tempest
Tempest – vol. 01
Julie Cross
Editora Jangada
368 páginas

Tempest escrito por Julie Cross é o primeiro volume da trilogia de mesmo nome, que traz uma trama jovem sobre viagem no tempo. Desde que descobri sobre o lançamento em 2012, estava curiosa para conferir essa trama, e apenas agora consegui a oportunidade de ler.

Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Independente do que aconteça nesses saltos, nada influencia no presente, qualquer conversa, acidente, interação, é como se não existisse, apenas na memória de Jackson.

Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades.

Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.

Com uma narrativa envolvente, contada pelo ponto de vista de Jackson, acompanhamos a tensão desse jovem para descobrir mais sobre esse estranho poder, e ao mesmo tempo, descobrir como salvar a sua namorada.

A autora não entrega toda a história para o leitor. Aos poucos, vamos descobrindo detalhes do passado do jovem, como o que aconteceu com a irmã, até mesmo como se apaixonou por Holly. E a autora revela também, mais sobre essa característica do jovem, e como esse poder pode evoluir.

A trama é recheada de ação, romance e uma incrível tensão do começo ao fim, deixando um leitor ansioso para descobrir o que terá em seguida. E temos também diversos momentos de drama, onde é apresentado alguns fatos trágico do passado de Jackson.


Tempest é o início promissor de uma série que estou curiosa para conferir os próximos volumes. Após os acontecimentos finais do livro, preciso ler a continuação e assim descobrir o que aconteceu aos personagens.

Nota:



2 comentários:

  1. Oi Carla!
    Eu também faz tempo que quero ler esse livro, mas ainda não consegui comprá-lo.
    Que bom saber que você gostou!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Carla. Fiquei com muita vontade de ler este livro na época em que ele foi lançado, mas com o tempo esse desejo acabou amornando. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

 
Google+