12

[Resenha] Um Novo Amanhã

em terça-feira, 3 de maio de 2016
Um Novo Amanhã
A pousada – vol. 01
Nora Roberts
Editora Arqueiro
320 páginas

Um Novo Amanhã escrito por Nora Roberts é o primeiro volume da trilogia A Pousada, que traz em cada volume, o romance de um dos irmãos Montgomerys.

A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo. 

Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.

Beckett sempre se sentiu atraído por essa jovem em especial, mas nunca teve a oportunidade de se aproximar. Quando eram adolescentes, ela estava apaixonada por outro, e depois quanto retornou, não estava no momento para se apaixonar.

Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada. 

Clare não estava procurando qualquer envolvimento, com três filhos pequenos para cuidar, ela sabia o quanto era difícil encontrar alguém que quisesse algo com ela, e ainda tratar bem as três as crianças. Mas quando começa a se envolver com Beckett, percebe que ele é muito mais que apenas um homem querendo seduzir uma mulher.

Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos. 

O que chama a minha atenção nas narrativas da Nora é a forma como ela introduz o leitor ao ambiente que está criando. A trama tem como pano de fundo a tradicional pousada da cidade, onde os irmãos Montgomerys estão se empenhando para se transformar em um lugar único. E conforme a autora descreve todas as etapas da construção, assim como os detalhes de cada ambiente, o leitor fica a imaginar também, junto aos personagens, como ficará esse lugar.

Junto a isso, temos um romance leve e despretensioso onde é impossível não suspirar com o casal. E o que mais nos faz suspirar pelo mocinho é a forma como ele cuida das três crianças. Sem perceber ele está apaixonado pelos três e faz de tudo para conquistá-los. E são nos pequenos gestos que aos poucos Beckett conquista cada um dos filhos, até mesmo Clare que não estava procurando isso.

A leitura do romance é bem rápida, daquelas que só percebe o mundo lá fora depois que termina a leitura. Confesso que estou apaixonada pela cidade descrita pela autora, assim como estou curiosa para saber como será o romance dos outros dois irmãos. Já vou me preparar para a emoção, pois eu vários momentos me emocionei com o romance entre Beckett e Clare.

Um Novo Amanhã traz um romance que narra sobre a segunda chance que a vida nos presenteia, e quando menos se espera, encontramos aquele alguém que sempre estivemos procurando.

Nota:



12 comentários:

  1. Oi Carla, não li este lançamento ainda, mas ele está entre os meus desejados. Pelo que vi na sua resenha, Nora continua ótima!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Li este livro recentemente e gostei bastante do que encontrei nele, na verdade esperava um pouco mais de drama, beeem mais, mas mesmo assim gostei da forma leve com que a autora conduzia a trama. Aguardo os demais, hehe.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie,

    sério que tem mais livro da Nora??? Correndo para comprar, amei a sinopse, amo as histórias dela, em sua maioria são leves e românticas.

    Parabéns,

    Bel Góes

    ResponderExcluir
  4. Olá , sou apaixonada com a escrita da Nora, é bem apaixonante a forma na qual ela escreve, e não vejo a hora de ler esse livro . Sua resenha me deixou querendo sair correndo e ir atrás desse livro. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estou bem curiosa para ler esse livro, que provavelmente será o meu primeiro contato com a escrita da autora. Apesar de não ser um gênero que me agrade, gostei muito da premissa e espero me surpreender com essa leitura.


    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura - Participe do top comentarista de maio, serão dois ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla!!!
    Quando vi a capa não me interessei tanto por ele, porém foi lendo resenhas e vendo o enredo do livro que acabou que me interessei em conhecer a história por trás.
    É um romance bastante interessante e que chama a atenção :)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Nunca li nada da Nora, mas sempre tive vontade. Acho que vou começar por esse, pois adoro livro leves e emocionantes.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  8. oi

    bom quando um livro nos deixa assim, meio fora do ar né? que não percebemos o mundo como tu disse, sinal de que foi uma boa leitura....

    sua resenha eu sei que está show...adorei ela!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Pelo que você resenhou o romance deve ser lindo. Fiquei muito curiosa em conhecer a obra, saber como a autora descreve a construção desse lugar, já que também amo arquitetura.

    ResponderExcluir
  10. Olá, nunca li nada da autora, e confesso que romances não são muito meu estilo, mas curti sua resenha e a obra parece ser bem interessante. Acompanhei alguns comentários sobre o livro durante essa semana, todos muito positivos. Vou anotar a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da Nora, mas sempre ouço elogios sobre a autora. Achei a premissa do livro bem legal e adorei a última frase da sua resenha! Perfeita, dá muita vontade de ler! Parabéns!
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ótimo! já havia lido resenhas sobre ele e gostei muito, lendo a sua, fiquei com mais vontade ainda de fazer essa leitura. Ainda não conheço a escrita de Nora Roberts, por incrível que pareça. Essa obra parece perfeita para começar.

    Tatiana

    ResponderExcluir

 
Google+