15

[Resenha] Amor de Cordel

em quarta-feira, 22 de junho de 2016
Amor de cordel
Andrea Marques
Editora Pandorga
400 páginas
  
Amor de Cordel escrito por Andrea Marques traz um romance contemporâneo que a história de uma mulher que se reencontra depois de ter terminado um relacionamento de anos.

Aos 38 anos de idade, Carolina Borges achava que tinha a vida perfeita. Casada com Miguel, era feliz mesmo sem ter realizado o sonho da maternidade. A convivência com o marido e seu bom desempenho profissional a deixavam satisfeita e segura. Mas a vida de Carolina vai mudar drasticamente.

Miguel pede a separação dizendo que está apaixonado por uma mulher do serviço, e Carolina precisa deixar tudo o que construiu para traz e encontrar um novo lugar para viver. Além da nova moradia, ela precisa também deixar o ressentimento para não se tornar uma pessoa amarga e voltar a viver.

Sem esperar, Carolina conhece o jovem arquiteto Alexandre Bastos que entra em seu consultório pela primeira vez, despertando sentimentos conflituosos que a farão repensar seus valores e a obrigarão a sair de sua zona de conforto para se arriscar em terrenos desconhecidos que poderão colocar em risco sua própria vida.

Alexandre é mais novo do que ela, vem de uma família tradicional e ainda é um paciente. Mesmo se sentindo atraída, ela sabe que não pode se envolver, pois pode prejudicar o seu relacionamento. Mas Alexandre demonstra sentir o mesmo que ela, fazendo com ela precise tomar uma decisão.

Confesso que o inicio da narrativa foi cansativa, pois a autora narrou em detalhes o dia a dia de Carol após a separação, assim como todos os seus sentimentos, mas sem nada de significativo na trama. Aos poucos, com a introdução de Alexandre é que a trama tem um novo ritmo.

E a autora mostrou o quanto é difícil para uma mulher adulta se relacionar com o homem mais novo. Pois a sociedade não diz nada quando é um homem mais velho se relacionando com uma mulher mais nova, até incentivam o casal. Mas quando é uma mulher que é mais velha, ela sempre é vista com outros olhos.

Além desse detalhe, a autora mostrou a confusão do sentimento de Carolina quanto ao relacionamento, se deve ou não se relacionar com um paciente, e pode confiar em algo permanente mesmo depois da separação.

A trama é recheada de momentos fofos entre Caroline a Alexandre, principalmente por ele ser um homem que quando se sente apaixonado, faz de tudo para conquistá-la. Mas a história não é apenas sobre o romance, e traz sobre traições intrigas, sempre apontando assuntos do universo feminino, além de despertar a paixão nos mais diversos leitores.


Amor de Cordel foi um romance que conquista no decorrer das páginas, e nos desejar encontrar um dia, um homem como o Alexandre (risos).

Nota:


15 comentários:

  1. Gostei da resenha Carla. Parece ser um romance maduro e interessante, ainda mais por tratar o tabu a respeito de idade em um relacionamento. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Acho que eu não me daria muito bem com esse livro, gosto de livros que já comecem bombando, esses livros que demoram para criar um clima acabam me entediando antes de chegar lá e quando chega já estou tão enfadada que não consigo aproveitar a parte boa U.U

    ResponderExcluir
  3. Olá Carla,

    amo essas histórias que fogem do padrão. OK, mulher madura largada pelo marido está se tornando um clichê dos romances de mulheres não tão novas. Cabe aos autores usarem isso de maneira instigante, pela usa resenha a autora foi completamente feliz nesse ponto. Que bom.

    Amei sua resenha, delicada e informativa, deixando aquele gostinho de quero mais...

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Que capa linda. Realmente é uma excelente proposta para fugirmos um pouco da rotina, com certeza pretendo embarcar nessa historia.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Adorei a resenha!
    Eu gosto quando a história sai do habitual e achei super interessante abordar esse lado da mulher mais velha com um homem mais novo.
    Fiquei interessada.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OI, Carla
    Fui conhecer esse livro essa semana e gostei da premissa.
    Que bom que apesar de ter começado um pouco denso, foi afinal uma boa leitura.
    Gostaria de conhecer a protagonista e esse tal de Alexandre rs

    ResponderExcluir
  7. Oie, é engraçado como a sociedade enche a mulher de paradigmas não pode se relacionar com alguém mais novo, mais baixo...enfim uma lista completa de exemplos que eu posso dar... mas o assunto aqui não é esse.
    Achei bacana a história por se tratar ds uma mulher que não se deixa abater com a separação e vão atrás do que te faz feliz.
    Mas eu não gosto muito do gênero romance e só por esse motivo vou deixar a dica passar.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. oi

    gostei da resenha, como sempre, está ótima!!!!

    não conhecia esse livro e achei a premissa muito interessante!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie Carla...
    Gostei muito da sua resenha, não conhecia o livro e nem o autor, mas para falar a verdade, ele não me chamou muito a atenção não. Adoro romances, mas não sei... não me atraiu :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Romanos cheio de momentos fofos? É comigo mesma!
    Adorei a resenha, a história parece muito boa!
    Adorei a dica!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oie! Só vejo boas resenhas sobre esse livro e apesar da capa não chamar muito a minha atenção, a história em si me deixa bem curiosa.
    Sobre a narrativa cansativa, é bem chato quando isso ocorre, né, mas ainda bem que ele melhorou até o final. :)
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla, sua linda, tudo bem?
    Que pena que o início foi um pouco lento. A questão da idade pode ser um tabu, mas eu me preocupei com o fato de ele ser o paciente dela, acho que não dá certo, mesmo que o início seja de flores. Mas como iremos terminar querendo encontrar um amor como ele, eu me rendo, risos... Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi9e
    uau que capa mais linda, não conhecia o livro e parece ser realmente bom depois da sua resenha e tantos elogios, não sei se leria por agora mas é uma dica legal de anotar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Não conhecia o livro, mas li algumas resenhas sobre ele e assumo que fiquei bem curiosa. Quero saber como a Carol recomeçou sua vida e como foi o seu envolvimento com Alexandre.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  15. Sabe que eu não curti muito a capa e por isso nem dei muita atenção ao livro?
    Enquanto lia sua resenha fiquei achando que ele não entraria em minha lista de leituras, ainda mais com esse detalhe de o começo ser meio parado e tal - não ando com muita paciencia de ficar insistindo quando o livro não me ganha logo de cara. Mas... Saber que o romance conquista e que não é só esse o conteúdo do livro me deixou curiosa e pensando em dar uma chance. Quem sabe o livro me surpreenda positivamente também?
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

 
Google+