16

[Resenha] Anna Vestida de Sangue

em quinta-feira, 16 de junho de 2016
Anna Vestida de Sangue
Anna – vol. 01
Kendare Blake
252 páginas
Verus Editora 

Anna Vestida de Sangue escrito por Kendare Blake é o primeiro volume da duologia Anna, onde conhecemos a história sobrenatural de um jovem caçador de seres sobrenaturais e do fantasma Anna.

Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia.

Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.

Sua mãe, uma bruxa de magia branca, auxilia Cas criando poções e amuletos que possam defendê-lo nessas caçadas. Mesmo querendo deixar o filho em segurança, ela já viveu isso com o marido, e agora precisará enfrentar também com o filho.

Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu.

Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. 

Muitos já passaram pela mansão onde Anna continua a assombrar, e nenhum dos corpos foi encontrado. Até que Cas presencia um desses assassinatos, mas por algum misterioso motivo ele é poupado. Intrigando com esse fato, ele decide realmente conhecer Anna, onde consegue conversar com ela e descobrir mais sobre essa jovem que foi assassinada há anos.

Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?

Por mais que a sinopse passe que se trata de um livro de terror, não senti isso durante a leitura do livro. Sim, a história traz uma atmosfera sinistra, fantasmagórica, mas é um Young Adult de mistério, onde o protagonista precisa descobrir sobre o que realmente aconteceu a jovem Anna.

Diferente de muitos livros YA, a história é narrada pelo ponto de vista de Cas, um jovem maduro que já enfrentou os mais diversos seres e os venceu, o que faz com que se seja arrogante e teimoso em diversos momentos. Mesmo sendo tramas totalmente diferentes, não teve como não lembrar um pouquinho do seriado Supernatural, pois Cas “herdou” do pai a profissão de caçar seres sobrenaturais.

O livro promete um romance, mas fiquei feliz quando não ganhou o destaque, e a autora focou a trama no mistério de Anna. Confesso que não teria propósito existir um romance, já que alguns detalhes na trama não poderiam ser desfeitos. A autora procurou apresentar nessa primeira parte, o mistério de Anna, como uma jovem tão adorável poderia ser tão frio ao assassinar brutalmente diversas pessoas.


Em suma, Anna Vestida de Sangue traz uma ótima trama de mistério, com uma narrativa deliciosa e muito envolvente, e personagens que conquistarão a muitos devido as atitudes espontânea e marcantes. Não é um livro que deixará o leitor apreensivo, e traz uma trama que deixará muitos curiosos para saber o que teremos no próximo volume da história.

Nota:



16 comentários:

  1. Gostei da resenha Carla. O enredo do livro é bem atrativo e realmente traz ares do seriado Supernatural. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Estou muito curiosa com esse livro, descobri sobre ele recentemente, e apesar de não fazer meu tipo de leitura fiquei muito curiosa com o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii Carla, tudo bem?
    Menina eu estou louca para ler esse livro a um tempinho já, agora você trouxe a resenha dilacerou meu coração, porque o desejo ainda mais, fiquei bem curiosa diante de algumas partes que citastes.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carla
    Acabei de ler uma resenha dizendo que o livro tem seu toque assustador, mas pelo jeito não é muito. Gosto quando tem muito mistério em um livro, e o preferi do que o terror propriamente dito. Que bom que gostou e aprovou o livro.
    Gostaria de lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livros de terror e nunca acho muitos que me interessam, e esse com certeza me interessou.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, acabei de ler outra resenha deste livro e vou dizer a mesma coisa!
    Correria desse livro só pela capa assustadora, fiquei curiosa porque você não achou o livro tão assustador como vi em outras resenhas.
    Apesar de ser medrosa, adoro Supernatural... Talvez eu dê uma chance pro livro! rsrs

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Adoro livros assustadores, e pelo que já li esse não é T_T, mas tem um mistério que estou considerando bem bacana, também adoro mistério, ando meio irritada com esse povo que não pode ver um fantasma que já fala que é terror, desse jeito não só afasta o povo que gosta de terror e se decepciona quanto o que não gosta e não lê porque acha que é de terror.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo esse livro no momento, e até agora estou gostando bastante. Como você disse, logo nas primeiras páginas, me lembrei da série Supernatural, sempre quando lia alguma coisa parecida. Espero que quando acabar a leitura, continue gostando do livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Vi outras resenhas desse livro, agora quero muito ler e encarar essa obra na parte da noite, bora encarar?

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla, estou louca por esse livro! Quero muito ler ele desde quando vi no Goodreads a capa e fiquei super curiosa depois de ver a sinopse. Bom, a sua resenha está excelente, me deixou ainda mais intrigada para conhecer Anna, já que um YA sem romance é coisa super rara hoje em dia! Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Assim que esse livro foi lançado eu corri na livraria, gostei muito da história embora estivesse esperando algo um pouco mais assustador, senti falta daquele frio na barriga, mas a leitura é maravilhosa e espero ansiosa pela continuação.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  12. Oie
    acho essa capa linda e tenho ouvido falar muito bem do livro, fiquei bem curiosa quando lançou e quem sabe eu arrisque a leitura qualquer hora, bela resenha e que bom que gostou tanto da leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tenho ouvido muito a respeito dessa obra e ficado curiosa. Parece ser uma ótima leitura. Adorei a resenha e já anotei a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oi

    quanta maldade!!!

    já é a segunda resenha que leio desse livro hoje e em nenhuma, achei spoiler...isso não se faz viu! to lendo esse livro, na metade já e a única pista que tu me deu foi que tem outro livro....hehe

    adorei a sua resenha!!!! está ótima, como sempre!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Carla!
    Adorei a sua resenha!! hahaha
    Eu fiquei muito curiosa para ler esse livro logo quando começou a divulgação, ouvi falar que fava medo, você diz que não... eu logo o imaginei como um livro de mistrio mesmo, por isso me interessei. Espero poder ler logo para ter a minha opinião formada

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Eu quero muito ler esse livro. Não é bem o meu tipo de leitura, mas li muito sobre ele e quero ler antes de virar filme.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+