0

[Resenha] A Casa da Praia

em quinta-feira, 30 de junho de 2016
A Casa da Praia
Nora Roberts
Editora Bertrand
475 páginas

A Casa da Praia escrito por Nora Roberts traz um romance e suspense em uma trama bem conduzida, onde é impossível parar até chegar a última página.

Advogado em Boston, Eli Landon acabou de passar por um ano intenso. Após ser inocentado pelo assassinato de Lindsey, sua ex-mulher, ele se muda para a casa desocupada de sua avó em Whiskey Beach: Bluff House, um casarão que há mais de trezentos anos atua como guardião inabalável do litoral... e de seus segredos.

Tudo o que Eli deseja é um pouco de paz e tranquilidade para trabalhar em seu romance. Mas, quando chega em Bluff House, ele descobre que sua avó incumbira a casa e Eli aos cuidados da jovem vizinha, Abra Walsh.

Eli acredita ser capaz de cuidar de si mesmo, mas, conforme se vê gradualmente cedendo às palavras amáveis e refeições apetitosas de Abra, os dois passam a se ver presos em um emaranhado que se estende por séculos e que tem seduzido aquele cujo maior desejo é destruir a vida de Eli de uma vez por todas.

Abra é uma força da natureza, não aceita uma negativa como resposta e sempre está ao lado para ajudar a todos. Ela é professora de ioga, cuida de Bluff House, é massagista terapêutica, trabalha em bar aos finais de semana, e ainda faz serviços esporádicos ajudando aqueles que estão impossibilitados de sair das  suas casas momentaneamente. E seu jeito de saber exatamente o que Eli precisa é que fará com que ele volte ter a paz que tanto sonhou.

Eli está tentando reconstruir sua vida, já se cansou de ser um alvo para jornais, e hoje quer apenas tranquilidade. E é no casarão ancestral da família que ele começa a se sentir ele mesmo novamente.

Gostei da forma como a autora conduziu o romance na trama, não mostrando de forma instantânea. Cada um tem algo que os machucou no passado e sabem que precisam de tempo para se curar. A companhia de um é essencial para o outro, e aos poucos, solidificam uma amizade e ela se transforma em amor. É gradativo, no dia a dia, nada de superficial ou instantâneo.

Outro ponto que me agradou na trama foi o suspense quanto ao verdadeiro assassino da ex-esposa de Eli, assim como mistério que envolve Bluff House. Confesso que não imaginava quem era o verdadeiro bandido na história, e foi uma surpresa para mim. A Casa da Praia foi uma leitura muita envolvente, onde não consegui mais parar até chegar a última página. Para os leitores que gostam de história de suspense, não podem deixar de conferir essa trama escrita por Nora Roberts, é uma ótima leitura.

Nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+