3

[Resenha] Cicatrizes

em sexta-feira, 10 de junho de 2016
Cicatrizes
Torn vol. 01
K.A. Robinson
Fábrica231
288 páginas

Cicatrizes escrito por K. A. Robinson é o primeiro volume da série new adult Torn, onde acompanhamos o conturbado romance entre Chloe e Drake.

Foram poucos os relacionamentos de Chloe até a chegada à universidade. Ela escolheu ingressar na West Virginia e cursar Psicologia pela oportunidade de permanecer perto de Amber, a melhor amiga, e Logan, o fiel escudeiro e amigo desde os tempos de ensino médio.
Chloe nunca teve uma boa convivência com a mãe, drogada e desequilibrada. Devido a esse relacionamento conturbado, ela confia em poucas pessoas, e nunca revela seus sentimentos.

No primeiro dia de aula, o destino de Chloe começa a ser traçado em outra direção. É quando ela senta ao lado de um típico bad boy tatuado, piercings nos lábios e nas sobrancelhas. O coração bate mais forte, a respiração fica alterada, e a boca seca. Drake Allen é o motivo. Dono de um mustang e vocalista da banda Breaking the Hunger, o rapaz é bastante assediado pelas fãs e não se prende a ninguém. 

Drake não resiste à troca de olhares com Chloe, quando se esbarram pela primeira vez na sala de aula. É o início de uma relação com muitos obstáculos, movida por desejo e paixão intensos. Mas Drake se declara num momento em que Chloe, desiludida, resolve ceder aos encantos de Logan, o melhor amigo, que há anos nutre um amor platônico, e que finalmente tem coragem de se declarar. 

Seria válido trocar um amor seguro por um músico bad boy, ou mais cômodo manter a amizade disfarçada de namoro? De um lado, Logan, lindo, gentil e carinhoso. De outro, Drake, uma paixão rude e avassaladora. Mas por que será que os caminhos do coração indicam sempre as curvas mais tortuosas?

Confesso que não gosto quando o inicio de uma trama se baseia em um triangulo amoroso, pois sempre me simpatizo pelo lado mais fraco, aquele que tenho certeza que ficará sozinho. E foi com esse pensamento que desde o inicio do livro eu não consegui me simpatizar com a protagonista, pois já imaginava o que ela faria durante a história.

Estou com dificuldade para expressar meus sentimentos sobre o livro, pois por lado eu gostei da trama e sinto que os próximos livros serão intensos. Por outro, a protagonista utiliza de desculpas rasas para atitudes que machucaram a todos os envolvidos. Como se simpatizar por Chloe quando sentimos que ela acabará decidindo pelo caminho mais fácil, onde cometerá um grande erro?


Cicatrizes é um livro perturbador, que traz duas almas traumatizadas que tem muito a amadurecer para manterem um relacionamento. A trama é intensa, daquela onde o leitor ama ou o odeia. São diversas situações onde o leitor fica emocionado e revoltado, sem saber exatamente como sentir diante da história. Só posso dizer que estou curiosa com o próximo livro, e espero que a autora altere a trama, evidenciando o amadurecimento dos personagens.

Nota:



3 comentários:

  1. Gostei da resenha Carla. Amo o gênero New Adult e o mote deste livro é bem atrativo. O que me deixou com a pulga atrás da orelha foi esse lance de triângulo amoroso, que também não curto. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Não conhecia esse livro ainda! Apesar de gostar de NA, cansei desses livros de mocinha com bad boys, então não leria neste momento.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muita preguiça de triângulos amorosos - com raras exceções, como o Triângulo de 4 Lados - então acho que essa é uma série que eu não buscaria ler... Quem sabe, se a resenha dos próximos livros forem positivas posso repensar.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir

 
Google+