24

[Resenha] Conserte-me

em quinta-feira, 23 de junho de 2016
Conserte-me
Wrecked – vol. 2
J. L. Mac
Páginas: 240
Editora Charme

Conserte-me escrito por J. L. Mac é o segundo volume da trilogia Wricked que traz uma trama emocionante sobre perdão, protagonizada pelo casal Jo e Damon.

No primeiro volume, conhecemos o passado solitário de Josephine Geroux, onde sua vida é modificada drasticamente após uma tragédia quando ainda era criança. Ela enfrentou a juventude com admirável esforço e aprendeu da maneira mais difícil como se adaptar e sobreviver. Ela é uma lutadora, e já passou pelas mais diversas dificuldades no decorrer dos anos.

E depois de tanto sofrimento, ela apenas deseja uma vida tranquila. Tudo mudou quando um homem com olhos cor de âmbar invadiu seu mundo e reivindicou seu coração. Ela se entregou em mais de um sentido. A atração entre Jo e Damon parecia ser o destino fechando um círculo. Mas ela descobre uma terrível verdade, que a faz questionar sobre os sentimentos de Damon.

Com outra perda devastadora, Jo luta para se manter de pé. Ela se vê dividida entre um futuro promissor e agarrada a um passado devastador. Mas ela precisa deixar o passado para trás, é o momento de viver, de ser feliz ao lado do homem que ama. Mas a verdade é dura, e Jo vê o frágil mundo em que construiu se ruir aos poucos.

Pode algo concebido da tragédia e da maldade terminar bem? Pode algo tão completamente envenenado conquistar a adversidade? Jo tem que tomar uma decisão: aceitar as circunstâncias na qual se encontra ou lutar com uma ferocidade inabalável para consertar o que foi destruído.

Após os acontecimentos finais do livro anterior, estava ansiosa para saber o que realmente aconteceu a um importante personagem, e a autora ainda mantém o suspense durante todo o primeiro capítulo. E não tem como ficar com o coração na mão diante da iminente tragédia que indica que aconteceu.

Jo mostra-se ainda mais forte quando desnuda as próprias máscaras, os medos e insegurança para demonstrar todo o sentimento que sente por Damon. Ele está destruído, perdeu toda a confiança que tinha e não sabe mais qual sentimento é verdadeiro. É no convívio, aguentando cada um dos desprezos de Damon, que Jo consegue demonstrar todo o seu amor.

A autora revela alguns detalhes do passado de Damon, evidenciando o motivo de seu jeito controlador, duro, e seu medo em voltar a confiar em Jo. É claro que esse é apenas um dos momentos de tensão que o casal enfrentará durante o livro, que fortalecerá ainda mais o sentimento entre eles.

Mais uma vez a autora surpreende em sua história, onde traz uma redenção sobre superação e perdão. De uma forma delicada, a autora evidencia que é possível viver algo belo, de conquistar a felicidade, mesmo quando já viveu uma grande tragédia.


Com um final que deixa os leitores preocupados com o que a autora reserva para os personagens no próximo volume, Conserta-me é uma ótima continuação para a trilogia, e tenho certeza que envolverá muitos leitores com essa história de amor e perdão.

Nota:



24 comentários:

  1. Ainda nem li o primeiro livro e já quero ler esse segundo! Como faz? Pena que estou desprovida monetariamente rsrs. Mas já tá na lista!

    bjs!

    Thaís

    Uma Conversa Sobre Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, eu ainda não tinha ouvido falar nada a respeito dessa trilogia, mas só de ler seus comentários acerca desse segundo volume já fico curiosa sobre o desenvolvimento dos personagens, especialmente por ser o tipo de história que me agrada bastante. Pelo que pude perceber, é um enredo que o leitor consegue refletir bastante sobre temas delicados (recomeços, perdão e afins), e isso é um ponto bem interessante também.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha ouvido falar da serie e fiquei curiosa com este livro aqui em relação a superação e perdão. Mas no momento, estou fugindo de series ou trilogias então vou deixar a dica passar.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Carla lindona eu gostei da forma como a autora expôs a dor de Damon e todo seu passado, poucas autoras deixam tão a flor da pele dores e marcas. Com certeza no próximo livro eles estarão mais fortes e juntos. depois dessa tempestade. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste assim tanto do livro! :) Nao conhecia e confesso que nao fiquei com muita vontade de ler..

    A verdade e que nao e muito o meu genero.. Mas gostei do facto de nao ser uma mera historia de amor dificil.. :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Me interesso bastante em ler essa série tão bem comntada. Porém prefiro aguardar os próximos volumes para poder ler tudo juno.
    Não consigo ler e esperar... hehe...

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla,
    Tá aí uma trilogia que nunca tinha ouvido falar. Quando os autores tocam em assuntos como mágoas difíceis de serem perdoadas, tenho certeza que vou chorar rs. Já li muito romance então tô dando uma pausa agora, mas vou anotar na wishlist.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Carla,
    Ainda não conhecia esse livro é confesso que nao achei intessante pra mim, mas entendo o fato de você ter gostado. É muito legal essas histórias de redenção e superação, mas me cansei um pouco delas.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  9. OI Carla!

    Não conheço a trilogia e confesso que não me senti compelida a dar uma chance para a trama. Tudo parece complexo e o romance não me cativou. A impressão que tenho é que a autora postergou uma obra apenas para lucrar com ela, enfim, talvez a estória de Jo e Daemon seja profunda, mas superficialmente não me convenceu. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não é um livro que estou procurando para ler por agra, estou focada e ler coisas mais diferenciadas, apesar de ter gostado do enredo em si, deixarei para ler futuramente.

    ResponderExcluir
  11. Oii Carla, tudo bem? Eu não conhecia essa trilogia! Esse parece ser um romance bem bonito, com um pouco de drama e superação. Acho que iria amar. Já anotei a dica e espero um dia ter a oportunidade de ler! Adorei tua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carla! Não conhecia a trilogia, mas me interessei pelo enredo, fiquei curiosa por conhecer a Jo. Embora eu não adore romances, acho que darei uma chance a esse.
    Beijos, ótima resenha.
    dontmesswithmycoffeeblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oie, que bacana ver um livro que aparenta ser tão empolgante e que deixa o leitor desesperado para o próximo volume. Eu gosto de livros com dramas e tragédias por isso acho que gostarei bastante desse e gostei do fato de que a autora nos leva a conhecer aos poucos o passado de cada personagem. Eu nunca tinha ouvido falar nessa história mas fiquei empolgada, espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não tinha lido nenhuma resenha dessa série, mas fiquei muito instigada para saber sobre o passado do personagem e suas etapas de superação. A autora parece saber arcar muito bem com os temas que inseriu no livro, nos trazendo uma excelente reflexão, desejo muito conhecer a obra

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Uma amiga leu essa série e ela recomenda muito, pois diz que os finais da autora são babados, e faz o leitor ficar angustiado esperando o próximo livro.
    Adoro quando a história é de superação, quando mostra que podemos ser felizes mesmo com um passado difícil.
    Espero poder ler um dia essa série tbm

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não tinha ouvido falar ainda dessa série, mas parece ser muito boa e do gênero que eu gosto. Estou muito ansiosa para começar a ler! Gostei de saber que conta mais um pouco sobre o passado dos personagens, isso com certeza deixa a leitura muito melhor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Eu estou de olho nesse lançamento da editora charme faz muito tempo. Tenho muito interesse em ler a obra, adoro romances carregado de dramas. Muito obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  18. A trama parece ser bem envolvente!
    Fiquei super curiosa pra saber que verdade é essa que Jo descobre.
    Gostei de saber que você gostou tanto, que a continuação se manteve a altura do primeiro volume e ficou curiosa pelo próximo!
    Gostei da mensagem que a autora traz, que mesmo passando por um momento difícil, ainda podemos encontrar a felicidade. Eu concordo!
    Obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu pulei para o final da resenha, pq tenho o primeiro livro e não li ainda, tive medo de spoiler. Mas li que a trama é sobre superação e perdão, eu eu adoro esse tipo de romance! Louca para ler!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  20. Oie!!!
    Sempre quis ler essa trilogia, mas primeiro preciso ler o primeiro livro kkkk
    Fiquei com medo de pegar spoiler na sua resenha e confesso que só li alguns parágrafos já que eu ainda tenho que pegar o primeiro pra ler...

    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e por saber que se trata do segundo volume de uma trilogia já desanimei um pouco, mas confesso que gosto bastante de histórias que falem sobre o perdão e essa história parece ser bem emocionante e trazer várias mensagens bacanas para o leitor.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Não conhecia essa série e nem a autora. Maa diante de sua resenha o livro me pareceu possuir uma trama muito boa cheia de segredos, intrigas e um amor que precisa sobreviver a tudo isso e resolver os seus problemas. Fiquei bem curiosa para ler o livro e descobrir muito mais sobre o que tudo isso envolve.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  23. Oi *--*

    Não conhecia os livros ainda e fiquei bem curiosa pra saber mais. Amo o genero e esse parece trazer vários assuntos importantes que fazem refletir. Vou dar uma procurada no primeiro volume pois realemnte me chamou atenção, não curto capas com pessoas mas essa está divina ahahha

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Carla, tudo bem?
    Eu não conhecia a série ainda e confesso que suas resenha me cativou bastante, até porque eu adoro um bom romance e estou precisando ler um assim no momento, acredito que com certeza darei uma chance a ele o mais breve possível, sua opinião e os pontos positivos me animaram bastante!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

 
Google+