24

[Resenha] DUFF

em terça-feira, 21 de junho de 2016
DUFF
Kody Keplinger
328 páginas
Globo Alt

Duff escrito por Kody Keplinger é um divertido Young adult onde uma jovem não deseja mudar seu estilo, mesmo quando alguém a apelida de Duff.

Bianca Piper não é a garota mais bonita da escola, mas tem um grupo leal de amigas, é inteligente e não se importa com o que os outros pensam dela. Ela também é muito esperta para cair na conversa mole de Wesley Rush - o cara bonito, rico e popular da escola - que a apelida de DUFF, sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend, a menos atraente do seu grupo de amigas. Para Wesley, todo grupo tem alguém que é a mais feia e gorda, que está junto para ressaltar a beleza das outras. Mesmo se sentindo ofendida com o apelido, Bianca fica pensando sobre isso, mas não demonstra nada para Wesley.

Porém a vida de Bianca fora da escola não vai bem, os pais estão se separando e ela não sabe como lidar com a situação. Ela tem as duas melhores amigas, mas não consegue desabafar para ela. Desesperada por uma distração, ela acaba beijando Wesley. Pior de tudo: ele retribui e ela gosta. Quando o beijou, ela se esqueceu de todos os problemas, e quando a oportunidade surge, ela não pensa duas vezes em beijá-lo novamente. E mais uma vez, ele retribui deixando-a ainda mais confusa. Como ele, um dos rapazes mais lindo do colégio, pode estar interessado em uma das Duff?

Como válvula de escape, Bianca se envolve em uma relação de inimizade colorida com ele. Enquanto o mundo ao seu redor começa a desmoronar, Bianca descobre, aterrorizada, que está se apaixonando pelo garoto que ela odiava mais do que tudo. Wesley não é aquele jovem que Bianca imaginava, ele também tem problemas e aos poucos, ele começa a mostrar quem ele é por traz da mascara de jovem inconsequente.

A história de Duff é muito divertida e envolvente, pois temos uma protagonista que não aceita mudar apenas para agradar os garotos do colégio. E o que mais diverte é que ela começa a se envolver com o mesmo rapaz que a apelidou de Duff, e ambos não percebem o sentimento que está entre eles. Começou como uma distração, mas aos poucos, eles começam a se envolver e a mostrar o verdadeiro sentimento. E interessante acompanhar o amadurecimento entre eles, pois por lado temos Bianca sem saber como agir diante do que está sentindo, e Wesley aos poucos, se mostrando um jovem carinhoso e compreensivo.

A história foi adaptada para o cinema, e como já assisti, posso dizer que pouco se parece com o livro. O filme é bom, mas não pode fazer comparação ou acabará saindo frustrado. É claro que o livro traz uma história bem mais envolvente, mas o filme tem o seu charme (risos).


Em suma, Duff é uma história divertida, com uma protagonista decidida que se sente atraída justamente com o garoto que sempre diz odiar. Leitura rápida e envolvente, que conquistará muitos leitores.

Nota:



24 comentários:

  1. Oi Carla, só por ser um YA já chama a minha atenção. Mas esse livro está mesmo na minha lista de desejados desde o primeiro momento em que soube de seu lançamento. Que loucura ser apelidada dessa forma, e imagino que por isso e por outras condutas, como o fato da separação dos pais, o texto deve deixar boas reflexões aos leitores. Deve ser uma história bem divertida mesmo e eu não vejo a hora de poder conferir.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Faz um tempo enorme que não leio um YA bacana, leve e divertido e acho que este aqui é uma boa dica. Não consegui lembrar se já assisti o filme, mas quero ler o livro de qualquer maneira.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla
    Adoro YA e esse já estava em minha listinha de desejados.
    Foi muito bom ver sua resenha, saber que é um livro divertido e ao mesmo tempo transmite mensagens importantes.
    Espero conferir em breve!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oi ana, esse livro parece bem bacana mas muito do que já temos por aí, os protagonistas que se odeiam e depois descobrem ter problemas e se apaixonam. Fiquei com vontade de ler quando foi lançado mas não sei se realmente leria. E que pena que o filme não é tão parecido com o livro, já é bom ir assistir sem expectativas.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Já li este livro e confesso que não me agradou tanto assim. Também não gosto muito de YA. Assisti ao filme e acabei me decepcionando mais ainda, o filme achei meio infantil.
    Mas quem sabe quando eu li o livro não estava em meu melhor momento. Fico feliz que a leitura tenha fluido pra você e que tenha lhe agradado!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla,
    Assisti ao filme e, conforme fui lendo sua resenha, fui imaginado os personagens e tentando lembrar se existiam coisas em comum.
    Gostei muito da sua opinião, ela me deixou bem curiosa em relação a leitura. Esse fato de a Bianca não aceitar mudar pelos outros me agradou bastante, pois fugiu daquele clichê: A mocinha se adapta...
    Adorei sua resenha e espero ler e curtir, pois já amei o filme!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Aiii, que pena que o filme não se parece muito com o livro porque eu queria ver o filme então agora prefiro ler o livro já que as resenhas são super positivas para o livro e Duff me chamou bastante a atenção para o jeito dela. Quero saber mai sobre o estilo dela e como ela é e depois ver o filme para ver como traduziram ela.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla, apesar do sucesso que o livro tem feito eu não me sinto nem um pouco interessada em realizar essa leitura. Gostei de ler a sua resenha e ver sua opinião sobre a obra, mas mesmo assim não me senti na intenção de ler. Gostei de ver os pontos que você mencionou e acho que quem gosta desse estilo, pode gostar do livro sim.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Só por ser Young Adult já quero, amo livros desse gênero hahaha Não tinha visto sobre esse ainda, fiquei muito curiosa e quero ler logo, achei a história muito fofa e é aquele tipo de romance bem clichê mas que é uma delícia de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu morro de vontade de ler esse livro, principalmente pela protagonista ser tão decidia e inteligente, afinal não precisamos mudar pra agradar ninguém né.
    Que bom que o livro é uma ótima leitura, vou ler ele antes de ver o filme, para não me decepcionar com um ou outro depois ;)

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla,

    Eu não li o livro ainda, mas gostei bastante do filme. Adorei a Bianca e acho que vai ser uma leitura muito interessante. Eu já fui uma duff e deus, era horrível. Fico feliz que tenha gostado, pois essa leitura está nas pendentes, mas ainda não encontrei tempo. :(

    beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi! Ainda não conhecia o livro , nem o filme. Achei um diferencial bacana nessa história que é a garota não mudar seu jeito de ser para agradar os outros. Mas não è um gênero de leitura que eu goste muito. Bj

    ResponderExcluir
  13. Não costumo gostar de new adults, mas esse me chamou a atenção. Talvez pela temática, não sei ao certo. Mas achei interessante. Não te direi que irei lê-lo, mesmo porque a fila aqui tá imensa, mas guardarei a dica com carinho e assim que possível irei me aventurar nessa história.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  14. Oie Carla!!
    Apesar de ver inúmeras fotos lindas do livro pelo IG essa é a primeira resenha que realmente leio dele, me lembro de ter ficado interessada por ele a alguns anos atrás, até tentei lê-lo em inglês, porém acabei desistindo kkk. Mas depois de sua resenha a vontade de tentar lê-lo novamente ressurgiu, gosto muito de histórias YA. E essa me parece realmente muito boa, sem falar que a edição está maravilhosa!

    ResponderExcluir
  15. Olá , adorei a premissa da história ainda mais quando a personagem tem o mesmo nome que eu ,a premissa é incrivel tem um tempinho que não leio YA, a capa está um mimo trabalhada nos detalhes amei, sou uma leitora apaixonada por capas. Dica anotada parabéns pela resenha ♥

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Nunca tinha ouvido falar O.o Apesar da capa não me ser estranha... mas gostei da história e da sua resenha! Fiquei com vontadinha de ler!

    bjs!

    Thaís")

    ResponderExcluir
  17. A história deve ser mesmo bem divertida e envolvente, adorei o fato da protagonista não aceitar mudar só por causa dos outros, amo protagonistas com personalidade forte. Já ouvi mesmo dizer que o livro é bem diferente do filme, mas mesmo assim quero ler primeiro. Vou me esforçar para não fazer comparações quando for assistir... rs...

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá...
    Ah eu já assistir esse filme, e pela premissa do livro ele realmente pouco se parece com o livro, mesmo assim eu gostei do filme e espero gostar do livro também já que acho que também sou parte do universo das Duff kk vou colocar esse livro na minha lista urgente para fazer a verdadeira comparação...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Caramba, eu tinha visto o filme só, mas não tinha noção de que era tão diferente assim do livro! Gostei de ter essa diferença, pois significa que quando eu ler o livro vai ter coisa nova para conhecer sobre a Duff :0)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi Carla, tudo bem?
    Eu adoro um bom YA e esse desde que vi o lançamento já tinha chamado minha atenção, achei bem diferente e cativante o enredo, ainda mais com a sua resenha com tantos elogios! pretendo adquirir meu exemplar em breve e ler para ver o que irei achar realmente!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Sinceramente, curto muito historias assim, e parece que vou gostar muito dessa leitura, pois eu vou ler esse livro..rsrs

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro ler livros assim, leves e divertidos, juvenis! Gostei da premissa e sua resenha me animou a conhecer! Acho que vou começar pelo filme já que estou sem tempo para novas leituras agora! Parabéns pela resenha, ficou otima!
    beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?
    Adorei a premissa desse livro! Adoro livros jovens adultos com premissas divertidas, são ótimos para passar o tempo! Adorei saber que a leitura é leve e divertida e que a personagem principal é cheia de atitude - e entra no velho clichê de se apaixonar por alguém que acreditava odiar. Sugestão anotada!!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  24. Oi! Gostei da história. Me pareceu um pouco divertida e dramática. Gosto de temas assim. srsr Sua resenha ficou bem leva também e me deixou ansiosa por algumas informações. Anotei a dica aqui. *-*

    ResponderExcluir

 
Google+