0

[Resenha] Eterna

em sexta-feira, 24 de junho de 2016
Olá, pessoal!

A resenha de hoje é da Elis Miranda do blog Codinome: Leitora, vamos conferir?

Eterna
Saga Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer - Livro 02
C. C. Hunter
Páginas: 352
Editora Jangada


Justo quando Della estava começando a achar que tinha encontrado a sua tribo em Shadow Falls, sua vida vira do avesso novamente. Depois de ser vítima de um vírus mortal, ela precisa fazer a difícil escolha de ser uma Renascida, um tipo de vampiro mais forte e poderoso. Essa é a sua única chance de sobrevivência. Mas ela tem um preço: Della terá que ficar eternamente ligada a Chase. Será que a atração que ela começa a sentir por ele é real ou tem a ver com essa ligação? E o que acontecerá com Steve, o metamorfo?
E se já não bastasse os problemas com o coração, enquanto Della investiga seu mais recente caso, ela descobre uma prova chocante de que seu pai está envolvido num crime do passado. Isso a faz questionar tudo o que acredita ser verdade, e o seu lugar num mundo que ela pensava conhecer tão bem.

Oi gente,

Acabei de ler Eterna e estou me sentindo toda orgulhosa mesmo tendo demorado mais do que eu gostaria. A série não perde seu ritmo e estou bem entrosada, apesar de ter que ler os outros quatro livros da história da Kylie para saber como ela chegou ao ponto em que está nessa época da Della. 

Bom mas antes de começar Eterna eu fui ler o conto sobre Chase,Unbreakable. Como os contos de Della, vemos como ele era antes de se transformar e em que condições ele virou um vampiro. Um jovem adolescente de 14 anos que tinha uma família amorosa e um primeiro amor brotando, gostei de ler essa fase em que ele era normal e conhecer mais um pouco dele, já que na série ele ainda esconde muita coisa. Adicionou mais mistérios a história sim, porém perceber que ele era um jovem romântico ajudou a entendê-lo melhor agora em Eterna.

Eterna, ou melhor, a série Shadow Falls, me lembra muito o ritmo de Academia de vampiros. Não estou dizendo que a história é igual, não é. No entanto tem aquela pegada de aventuras e coisas novas brotando de todo lado. Quando você acha que as coisas estão começando a fazer sentido, algo vem abalar as estruturas de novo e isso é algo bem positivo. 

Della vem passando por muitas coisas ao mesmo tempo, em shadow falls, na sua família, na UPF, no amor... E não melhora nada aqui em Eterna. Agora como uma renascida, tem que enfrentar como isso muda sua relação com Steve e com Chase. Não gostei como essa parte da história foi conduzida, mas não sou a melhor para falar do assunto porque não gosto de confusões amorosas desse tipo. A verdade é que tudo isso é bem comum na adolescência e eu vivo esquecendo que na verdade a maioria dos personagens são adolescentes. 

Mas adorei como todos os elementos do mundo que a C.C. Hunter construiu caminha bem um com o outro, você se envolve no que ela conta e torce como se fosse possível, crível e adoro ler histórias assim. Ter um caso para investigar novamente foi um bônus. Gostei de ver Chase e Della correndo atrás para solucionar o crime, se envolverem pessoalmente e não desistirem nunca.


Foi bom ver Della amadurecendo mesmo que o temperamento explosivo continue, quem vem prestando atenção, como eu, já consegue perceber que ela está sim aprendendo, ou melhor, está se tornando a vampira que deve ser. O livro acaba com uma grande bomba, mais uma vez ela vai ter que mostrar a grande sobrevivente que ela é para enfrentar o que vem por aí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+