23

[Resenha] A Garota do Calendário – Janeiro

em segunda-feira, 6 de junho de 2016
A Garota do Calendário – Janeiro
A Garota do Calendário – vol. 01
Audrey Carlan
Verus Editora
144 páginas

A Garota do Calendário – Janeiro escrito por Audrey Carlan é o primeiro volume da série de mesmo nome, composta por doze livros, cada um representando um mês do ano, onde acompanhamos a vida de Mia Saunders como acompanhante de luxo.

Na trama, Mia Saunders precisa de muito dinheiro para pagar a dívida que o pai contraiu com um agiota. Ele foi espancado e está em coma no hospital, e Mia “herdou” a dívoda. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo.

Um milhão de dólares, para ser mais exato.

E Mia não tem esse dinheiro, e para conseguir isso ela aceita a única proposta que surge. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.

Para conseguir o dinheiro que necessita, a tia propõe que ela tenha um contrato de $100 mil por mês, tornando-se assim a Garota do Calendário. Ela é apenas uma acompanhante, não precisa fazer sexo. Mas caso queira, isso está fora do contrato e até pode receber um bônus por isso. Ao primeiro instante, pode até parecer frio, mas essa decisão fica para a acompanhante, ela não tem obrigação em fazer. 

Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... 


Em janeiro, seu primeiro mês como acompanhante, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele. E o acordo entre eles é simples: sexo sem compromisso e nenhum dos dois se apaixonando no final do contrato. Para Mia isso é fácil, já que se decepcionou pelos poucos homens que foi apaixonada. Mas a cada dia de conhece um pouco mais de Wes, a tentação é enorme...

Desde que fiquei sabendo do lançamento, estava curiosa para conferir essa trama, e descobrir o motivo da história ser tão conceituada. Quando recebi o material para divulgação, logo larguei tudo para iniciar a leitura e não me decepcionei com o que encontrei.

Mia foge do padrão de beleza de muitos livros: ela é uma jovem decidida, dona do seu nariz, decide com quem quer se relacionar, e quanto ao seu aspecto físico, ela é curvilínea e sabe o quanto é sensual. Ela pode até ter que se vestir impecavelmente para os seus acompanhantes, mas ela é uma mulher que prefere jeans e camiseta.

No primeiro momento, a sinopse leva o leitor a imaginar uma trama intensa, mas não foi isso que eu encontrei. A narrativa é leve, com momentos sensuais e até eróticos, mas não traz a tensão que existe sobre o perigo da dívida com os agiotas.

O único detalhe que acredito que todos sofreram nesse livro, é com relação ao termino do contrato com Wes, Não tem como não se envolver com o relacionamento entre os dois, tanto que ao final do livro eu queria que eles ficassem juntos. E antes que me falem que isso é um spoiler, está claro que cada volume ela conhecerá um homem diferente. E se no primeiro livro eu já sofri com o término do contrato, fico a imaginar como vou me sentir com os próximos meses dessa série.


Em suma, A Garota do Calendário – Janeiro traz um romance erótico de leitura rápida que envolve o leitor desde o início, deixando-o curioso para saber como serão os próximos meses.   

Nota:



23 comentários:

  1. Oi Carla, já li algumas resenhas sobre esse livro e estou bem curiosa sobre o enredo, afinal de contas, é um gênero que me agrada bastante. Estou bem curiosa a respeito do desenvolvimento e dos personagens centrais: Mia e Wes.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Carla e tenha visto muitos comentários nas redes sociais a respeito deste livro. Creio que eu não leria o livro, pois estou um pouco saturada deste gênero. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho a impressão que todos estão lendo e falando deste livro e com certeza a estratégia de marketing da editora está mega certa, porque fiquei muito curiosa quanto ao livro, mesmo não sendo de um estilo que costumo ler com frequência. A capa está linda e o enredo é instigante. Adorei!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Carla lindona eu amei esse livro e como boa romântica quero Wes e Mia juntos, mas temos mais 11 meses para conhecer os outros clientes e saber que rumo a vida de Mia terá, amei a personalidade simples dela, sem se deixar levar por todo luxo. O que foi aquele gesto do Wes no final amei amei. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Carla
    No começo não estava nada curiosa em relação a essa leitura, mas após as resenhas que tenho lido, fiquei bem curiosa para ler.
    Ficaria um pouco decepcionada com o término do relacionamento dos dois, mas acho que é normal, afinal, é a trama.
    Amei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carla

    Eu estou com MUITA vontade de ler esse livro. Estou de olho nele desde que ele estourou no Goodreads.
    Eu estou muito curiosa para saber como vai funcionar a dinâmica da série. Você falou sobre o término do contrato com o Wes... e realmente, vai ser muito ruim se envolver com o personagem e depois ter que se despedir dele! Hahaha
    No mochilão da record falaram que um dos clientes será gay.
    Ainda não comprei meu exemplar, vou fazer isso logo e vou comprar logo Janeiro e Fevereiro. Hahahahha

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Só vejo resenhas boas sobre esse livro, o que me deixou com MUITA vontade de lê-lo. O tema é ainda um tabu na nossa sociedade e deve ter um acompanhamento muito bom. Gostei do fato de ser dividido em 12 livros pequenos, assim a história não enrola muito, não é?
    Com certeza, assim que possível, comprarei o livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu pulei algumas coisas pois comprei os dois primeiros volumes na pré venda e estou louca pra ler.
    Adorei esse enredo diferente que a autora criou, e estou bem curiosa para saber em como ele vai se desenvolver, principalmente pra saber os caras com os quais ela vai se envolver.
    Espero gostar da série

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Vi algumas resenha sobre esse livro e ainda não me decidi se quero ler. Me que me incomoda a personagem ter que virar "acompanhante" pra pagar a divida do pai. Mas também me chama bastante atenção por ser diferente. Grande indecisão ne.

    Bjos
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/06/resenha-confissoes-de-uma-garota.html

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Muita gente tem falado SUPER bem desse livro e eu também to bem ansiosa para ler. a sua resenha me deixou contente, eu espero uma leitura bem leve mesmo, não intensa como o livro se vende. Acredito que eu vá gostar bastante da história e dos personagens! :)

    ResponderExcluir
  11. Oie! Eu estou curiosa para ler esses livros, até mesmo pela premissa e o enredo nada convencional que quebra os clichês desse gênero...
    As capas estão lindas também ! Adorei saber mais sobre o livro que abre a série aqui.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Essa série tá causando um alvoroço na internet, viu?!
    Eu confesso que de cara a premissa não me atraiu, talvez por ser um livro com uma pegada hot e tudo mais, mas eu tenho visto tantos comentários bons sobre esse primeiro livro que tô ficando realmente curiosa.
    Acho que vou ter que ler para tirar minhas conclusões, rs.
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oii! :)
    Já ouvi falar desse livro e admito que estou muito curiosa pela série toda! Gostei bastante da proposta, ainda mais por ser uma narrativa que vai mudando a cada mês e apresentando histórias novas a cada livro. Mesmo assim, eu ouvi falar que os personagens de alguns dos meses reaparecem em outros como personagens secundários ou enfim, então acho que você não deveria sofrer por causa do Wes pois ele tem a possibilidade de voltar :P
    Adorei a sua resenha, me disse muitas coisas da história que eu ainda não sabia, do tipo o motivo pelo qual ela virou a garota do calendário. Ainda não li nenhum dos livros, mas pretendo comprar logo logo o primeiro! :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Estou louca para ler esse livro!A história da Mia me prende tanto a atenção só pela resenha, imagina só ter que sair com um cara diferente a cada mês? Que ótimo que a Mia parece ser determinada e forte, certamente eu vou amar o livro. Adorei a resenha!
    Beijos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  15. Estou bem curiosa por esse livro, mas não sei se vou me envolver com a história. Espero que a escrita seja realmente fluida e prenda o leitor. Apesar de todo o sucesso fica aquele pezinho atrás, sabe. Bom, mas espero conferir logo e saber se irei acompanhar o ano com Mia.
    Seria interessante abordar o lance do agiota, mas pode acontecer ao longo da série também.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Em cada mês ela se envolve com um diferente? Acho que é a primeira vez que leio sobre esse fato, e não sei o que pensar! Acho que vou sofrer bastante com as separações também hein! haahaha Adorei tua resenha! Estou ansiosíssima para ler essa serie *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    Eu li outra resenha sobre esse livro essa semana e depois de ler a tua continuo com a mesma impressão que tive lendo a outra. Provavelmente eu não iria curtir essa leitura, pois acredito que uma pessoa se prostituir para pagar erros dos outros não rola, mesmo sendo o pai. Por isso não é uma obra que eu me anime para ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oii!!

    Eu adorei a editora ter se preocupado com a opinião dos leitores sobre as capas, que ficaram lindas.
    Achei o enredo Ok. Não sei muito bem o que pensar sobre o rumo da historia, mas sua resenha ficou ótima e envolvente!
    O que não curti muito é pq são poucas páginas né?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oii!!

    Eu adorei a editora ter se preocupado com a opinião dos leitores sobre as capas, que ficaram lindas.
    Achei o enredo Ok. Não sei muito bem o que pensar sobre o rumo da historia, mas sua resenha ficou ótima e envolvente!
    O que não curti muito é pq são poucas páginas né?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?

    Olha, a sua resenha ficou realmente muito boa mesmo. Você falou muito bem do enredo e trouxe elementos importantes. ^^
    No entanto, essa trama aí me incomoda um pouco. Não quero ser antiquada, mas pra mim ainda é estranho ela se envolver emocionalmente com um homem diferente em cada mês. Acho que ficaria mais interessante se em cada mês fosse uma mulher diferente e não só o homem. Bem, posso estar sendo preconceituosa, mas por ora eu penso assim mesmo.

    Parabéns pela matéria.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  21. Oi Carla, deixa eu te falar, há alguns meses eu odiava romances Hot. Hoje já leio, não me interesso nessa série por tamanha promiscuidade que a idéia dela traz, mas, quem sabe mais pra frente não leio? Ah mulher, plmdds, não se apegue aos casais não hahahaha. Ainda é só janeiro.

    ResponderExcluir
  22. Oi Carla, eu estou maluca por esse livro! Só estou vendo elogios e é difícil não se cativar. Com certeza irei correr ler o livro o quanto antes, não vejo a hora de conhecer essa protagonista e de me envolver! Ótima resenha.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1

    ResponderExcluir
  23. Estava até cética com a série A Garota do Calendário, mas venho encontrando tantos surtos com os livros por aí que já estou bem tentada! Estou passada que já no primeiro livro você já sente saudade do mocinho do mês, imaginava que isso ia demorar uns meses para ocorrer.
    Me deixou bem curiosa essa coisa da Mia ser garota do jeans e camiseta, pois são boas diferenças para uma vida de luxos cheias de vestido sexys, vou aguardar resenhas do 2º volume para ver se embarco na série ou não!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+