17

[Resenha] Lembranças

em quarta-feira, 8 de junho de 2016
Lembranças
Redenção 2
Karen Kingsbury e Gary Smalley
Editora Pórtico
496 páginas

Lembranças escrito por Karen Kingsbury em parceria com Gary Smalley é o segundo volume da série Redenção, onde acompanhamos o início da saga da Família Baxter. Uma família religiosa que baseia seus atos na fé em Deus, mesmo que os filhos do casal Baxter precisem voltar a acreditar na força maior.

Um profundo pesar... Ashley prometeu começar uma nova vida quando voltou de Paris. Porém, os erros cometidos lá continuam a assombrá-la. Ela fechou o seu coração, convencida de que ninguém poderia perdoá-la e de que os antigos amores estavam fora de cogitação. Mas ao aceitar trabalhar em uma casa de repouso e cuidar de quatro pacientes com Alzheimer, ela se recuperará lentamente de todos os antigos tormentos.

Mas uma tragédia acontece e a família Baxter não será a mesma. É o pesadelo de 11 de setembro, que mudará a vida de Ashley assim como de seu irmão Luke. É o momento em que passam a se lembrar do que realmente importa na vida. É hora de tomar decisões comoventes para retomar a esperança.  


Landon Blake amou Ashley desde a adolescência, mas a mágoa de seu passado o convenceu de que ela nunca será capaz de amá-lo novamente. O bombeiro tenta aliviar a dor de sua rejeição trabalhando no resgate dos acidentados no 11 de Setembro. Ela admitiu que o ama, mas não da mesma forma que ele a ama. E ele precisa seguir em frente... Será essa uma nova oportunidade, desta vez em Nova York, de manter-se longe e esquecer Ashley para sempre?


Cada vez mais estou encantada com a narrativa da autora, onde encontramos um enredo que traz sobre fé e amor, sem perder a delicadeza e emoção da trama. Uma história onde traz a importância de aprender algo com as tragédias, curar antigas feridas e de se perdoar pelas escolhas erradas.

Cada volume conhecemos mais dos medos e anseios de uma família comum que nos ensina muito sobre os problemas da vida, como conflitos de relacionamento, brigas de casais, dos filhos, suas alegrias e tristezas. Sempre trazendo a importância da fé e em acreditar em Deus, independente da religião que se siga.

 O livro não traz apenas a Ashley e Luke, mas envolve toda a família assim como o casal protagonista do primeiro livro. E assim, o leitor consegue acompanhar cada passo do amadurecimento e resoluções de cada um dos integrantes, diante das dificuldades que lhes acontecem.

O livro é de inspiração, fé, de que mesmo diante dos momentos mais difíceis, Deus está ao lado guiando cada passo, e mesmo quando fazemos escolhas erradas, sempre temos uma segunda chance. A trama é belíssima, daquelas que nos faz refletir sobre nossos atos e como vemos Deus na nossa vida, se ele é algo essencial nos orientando em todos os momentos, ou apenas nós O vemos como alguém para se recorrer em momentos de aflição.

Lembranças é uma continuação a altura para uma trama que começou muito bem no volume anterior. É o típico livro que indico a todos os leitores, independente da temática religiosa (detalhe que alguns podem não gostar). É um livro que inspira, que nos faz agir para nos tornamos alguém melhor, acreditando sempre que temos uma segunda chance, independente das escolhas erradas que tomamos.

Nota:



17 comentários:

  1. Oi Carla, tudo bem?
    Eu não conhecia essa série, mas fiquei bem curiosa diante do enredo, afinal de contas é um gênero que me interessa bastante. Imagino mesmo que o livro seja inspirador. Vou procurar mais informações sobre o primeiro também.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, eu me lembro de já ter visto essa série em algum momento mas não me recordo muita coisa sobre os livros, como ainda não os li sei muito pouco. Gostei de saber que a sequência traz essas novidades e também gostei de ver o quanto você gostou da leitura.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia o livro e ainda não tinha ouvido falar do primeiro volume. Mas com certeza, eu não leria o livro porque não acredito em deus e sou uma critica voraz de todas as religiões organizadas, então, não sou o publico alvo deste livro.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Carla, nunca ouvi falar dessa série, mas fiquei extremamente interessada, :) Gosto de histórias que tratam de dramas e conflitos familiares, pois acham que ficam mais próximos da realidade... espero ler em breve esta belíssima obra. Grata por teres compartilhado, já anotei aqui na minha lista, ainda mais que vc falou em fé e deu nota máxima! beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla
    O que me afastou desse livro foi justamente a temática religiosa. Vi em algumas resenhas que tudo girava em torno das crenças e fiquei meio desanimada. Mas após ler sua resenha, tive outro olhar e fiquei curiosa sim.
    Gostei da dica e anotei para pesquisar.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oie ana, nossa, eu tenho o primeiro livro dessa série na minha lista mas não tinha ideia de que tratava de uma história muito bonita sobre fé e acreditar em deus, gostomuito dessa temática e acho que no meio de um romance deve ter ficado lindo. Ainda mais me animou quando você menciona que a protagonista trabalha com pacientes que tem mal de Auzheimer e o mocinho foi um bombeiro que trabalhou no onze de setembro. Adorei, quero os dois.

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla,
    ando meio em dúvidas se dou ou não uma chance a esse livro, confesso que já tive vontade, mais de uma vez até. Mas tenho muito receio de ler livros com abordagens que envolvam fé e elementos semelhantes, isso porque é um assunto bem relativo e nem todo mundo sabe abordar a temática de forma equilibrada, eu já tive várias experiências negativas e por isso fico com um pé atrás.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  8. Olá Carla,
    Que bom que essa continuação é a altura do seu antecessor, existem muitas que não são.
    Esse livro me pareceu muito bem escrito e desenvolvido. Achei legal a trama não perder a sua delicadeza e emoção, pois não é sempre que autores conseguem trabalhar isso de forma bacana.
    Claro que anotei essa dica e espero ler muito em breve, pois parece que vou curtir.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Carla lindona não conhecia o livro mas já me encantei com as mensagens que trás agregando algo a mais ao leitor além de uma leitura prazerosa. A capa está linda e nada como passarmos por grandes dificuldades para tirar lições de vida. Dica anotada. BEIJOS

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Pela capa eu achava que o livro de travatava de um romance se época. Bom mesmo não sendo a premissa não chamou muito minha atenção. É difícil eu encontrar romances que me deixem com vontade de ler.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Infelizmente o livro não faz muito o meu tipo, eu realmente fujo de histórias que se embasem em religião, principalmente quando é um romance com lições de Deus e tals.
    Mas a dica está anotada, se um dia for presentar alguém que gosta do gênero com certeza essa série me virá a memória

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Apesar de ter gostado da sua resenha, esse livro não me chamou a atenção. Não gosto muito de livros com teor religioso, então essa dica eu vou deixar passar...
    Mas fico feliz que a leitura tenha sido satisfatória para você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla, tudo bem?
    Gosto muito de livros que tenham como tema a fé porque muitas vezes se tornam uma grande inspiração para a nossa vida. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Karen Kingsbury, mas todas os comentários que li a respeito da autora são maravilhosos. Espero ler logo esse livro e poder ter impressões tão maravilhosas quanto você.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  14. Oi Carla, tudo bem?

    Eu passo longe de livros com temáticas mais religiosas, pois como ateia, tenho uma visão bem diferente da sua em relação a religião e deus. Acredito que para quem crê, a história deve ser maravilhosa e inspirar bastante. Espero que a leitura semeie amor para aqueles que leem. Parabens pela resenha! :D

    ResponderExcluir
  15. Irei dar uma chance para a série, mesmo não lendo muitos livros religiosos, mas parece conter uma grande reflexão, até por trazer conflitos que podem ser do cotidiano de muita gente, ótima indicação

    ResponderExcluir
  16. Olá Carla, tudo bem?

    Eu não conheço a série “Redenção”, pois o estilo de enredo apresentado nela não me atrai. “Lembranças”, como não foge dessa temática, também não me atraiu a leitura, mas irei passar a indicação.

    Beijos,

    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  17. Oi *--*

    Não li o priemiro livro e pra ser bem sincera nem conhecia essa série,mas fiquei bem curiosa, estou nessa pega de ler livros mais inspiradores e achei o enredo e a premissa muito bom mesmo, enfim achoq ue se tiver oportunidade eu iria adorar essa série.

    Bjos

    ResponderExcluir

 
Google+