20

[Resenha] Mentira Perfeita

em quarta-feira, 1 de junho de 2016
Mentira Perfeita
Carina Rissi
Verus Editora
462 páginas

Mentira Perfeita escrito por Carina Rissi é o spin-off de Procura-se um marido, onde acompanhamos o romance de Marcus, o irmão mais novo de Max. E mais uma vez a autora surpreende em sua história.

Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa por sua tia e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre...

E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha.

Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável.

Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Como Júlia sempre quis agradar a todos, ela faz de tudo pela tia. E para não decepcioná-la e também para não ser o motivo para piorar a saúde, ela acaba aceitando a proposta de Marcus.

Marcus decidiu que é momento de viver sozinho, ele gosta da companhia do irmão, mas quer dar a privacidade que Max precisa. E Marcus deseja ser independente, ele quer tomar as próprias escolhas, não quer mais se ver como um inválido. Mas para isso, ele precisa de uma cuidadora, ou os pais e o irmão não o deixarão viver sozinho. É onde ele encontra Júlia que precisa de um noivo falso apenas para agradar a tia.

E como toda mentira tem perna curta, logo eles começam a perceber o quanto é difícil fingir para o próprio coração, que cada vez mais insiste que é o certo se apaixonar um pelo outro. Uma intensa e incontrolável atração surge para confundir tudo, onde temos uma Júlia que pouco conhece de relacionamento sem saber como agir diante de seus anseios, e um Marcus que não imaginava se apaixonar por uma jovem tão diferente daquelas que ele está acostumado a se relacionar.

E mesmo com as situações engraçadas tão características da autora, confesso que para mim, esse livro teve uma carga emocional intensa. E só tenho a parabenizar a autora por não levar o romance para o lado mais fácil, e trazer personagens reais, falhos, um “príncipe encantado” marcante e ainda mostrar que a vida real tem diferentes finais felizes.


A narração é por conta de Marcus e Júlia, e foi prazeroso acompanhar o romance dos dois, assim como o amadurecimento de cada um. De Júlia por sair da casca em que sempre viveu e começar a se arriscar, e de Marcus que de um jovem que não levava nada a série, começa a se tornar alguém melhor. Em suma, Mentira Perfeita tornou-se um dos meus livros favoritos, com uma história linda e emocionante, onde traz personagens marcantes que conquistam desde a primeira página. Assim como Max e Alicia, Marcus e Júlia são inesquecíveis.

Nota:



20 comentários:

  1. Heyy

    Eu ainda estou lendo Procura-se Um Marido, mas já estou com Mentira Perfeita aqui e assim que der vou ler, parece bem legal.
    Eu já conheço a escrita da autora de outros livros e amo o estilo dela!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Procura-se um Marido foi o primeiro livro que li da querida Carina Rissi, gostei demais dele e fiquei feliz quando vi que teria um espin-off, ainda irei comprá-lo, só estou esperando valor ficar um pouquinho mais baixo, está meio caro por enquanto... Quero gostar tanto você!

    Beijo - Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, eu adorei esse livro e fiquei encantada pela forma como a autora desenvolveu esse enredo e é claro que fiquei muito feliz com as cenas exploradas. Foi mesmo prazeroso acompanhar o romance desse casal e só de ler sua resenha já bate aquela saudade.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carla. Bom saber que você gostou do livro.
    Minha amiga leu e gostou também, mas acredito que não faça o meu estilo. Prefiro passar a dica.
    http://revelandosentimentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?

    Já amei a Carina Rissi enquanto lia Procura-se um Marido. Fiquei esperando, ansiosamente, pelo livro do Marcus, sem acreditar se ela realmente escreveria. Portanto, imagina minha ansiedade para o lançamento desse livro e agora ao ler sua resenha tão positiva? Não consegui comprar o livro ainda, mas quero ler logo. Saber que ele é tão bom quanto você escreveu só acalenta o meu coração desesperado, rs.

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla, eu ainda não li nada da autora mas tenho muita vontade. Esse livro é um dos que eu mais quero ler, ainda esse ano. Eu adorei a sua resenha e ver o quanto o livro te conquistou me deixa ainda mais animada para ler também. Essa capa é tão bonita.

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Eu também adorei esse livro! Arrisco dizer que ele me fez sentir mais do que o primeiro, pois, por mais que a autora tenha deixado a história divertida (o que eu amo!) ela ainda conseguiu trazer um pouquinho de drama... Outra coisa que eu amo! Estou doida para ler mais histórias da Carina ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla, não vejo a hora de ler esse livro, nunca li nada da Carina e tenho bastante vontade de conhecer sua escrita, mas acho que primeiro irei ler os outros livros, mesmo que esse não dê nenhum spoiler. Sua resenha me conquistou bastante, por isso tentarei ir atrás deles em breve!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Carla,
    A Carina parece ter um jeito mágico de escrever livros, não é? Achei muito legal o fato de tudo começar com uma mentira e, por conta disso, tornar-se algo bonito e, ouso dizer, palpável.
    Fiquei bem curiosa para conhecer a Julia e saber como ela é, o Marcus tenho quase certeza que vou amar *-*
    Resenha incrível.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiiiiiii

    Chega até cortar meu coração não ter lido esse livro ainda. Sou mega fã da autora e ver suas impressões só me mostram que ela continua arrasando como sempre. Não vejo de ler e fico mais tanquila em ver uma resenha tão positiva sobre o livro.

    Bjosss

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Tenho visto muitas resenhas positivas deste livro da Carina, e pelo jeito é um livro onde os temas são bem profundos, eu diria que o mais profundo da autora.
    Adorei também ela ter colocado na história sua escrita engraçada, que é bem característica dela, isso da uma leveza a mais e faz o leitor ler em poucas horas toda a história.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu ainda não li "Procura-se um marido" e nem esse spin-off, mas morro de vontade! A Carina arrebenta em todos os livros, ela tem uma escrita deliciosa e prende a gente!
    Tenho visto várias resenhas como a sua, elogiando o livro e me incentivando a lê-lo, rs.
    Espero começar a leitura desses livros da Carina que ainda não li em breve!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Muita gente gostou desse livro e elogia a escrita da autora. Eu nunca li nada dela e fiquei bem interessada nesse, mas acho que tenho que ler o outro procura-se um marido para entender melhor eu acho. A sua resenha me passou a sensação de ser um livro bem gostoso e leve de ler e é o que eu estou procurando! :D

    beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oie Carla.
    Menina esse livro... Quero muito ler, parece sensacional e eu estou com tanta saudade de ler algo da Carina!!! Amo essa mulher que esbarrei sem querer na busca de um romance fofo e que me encantou totalmente, só espero muito amor desse livro e a edição está lindíssima né?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  15. Já li resenhas positivas desse livro, mas ainda não li Procura-se um marido. Tenho lido maravilhas sobre os livros da autora, o que me deixa quedada a arriscar a leitura de uma de suas obras. Pretendo fazer isso em breve. É muito bom quando uma leitura nos proporciona acompanhar o amadurecimento dos personagens.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Sabe um dos pontos que mais me agradou nesse livro? Um protagonista - mocinho - cadeirante. Adorei essa inclusão e sinceramente? Nunca me deparei com outra leitura que tivesse algo assim, então, quero muito ler esse livro! Bem, fiquei curiosa para conferir porque esse livro teve uma carga emocional tão grande em você e bem, claro, em saber qual vai ser o desfecho dessa história inusitada!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  17. Ai que coisa mais trágica e engraçada, fingir um noivado para agradar a tia que está à beira da morte e depois essa tia se recuperar e querer te dar o casamento dos sonhos sem que o noivo exista! rs... Nunca li nada da Carina, mas sou louca para conhecer a escrita dela, e esse livro com certeza está na minha listinha. Fico feliz e animada por saber que gostou tanto!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Ainda não tive oportunidade de ler os livros da Carona Rissi, mas tenho muita vontade de ler. A começar por Perdida. Apesar de estórias com casamentos inventados assim serem um pouco clichê, eu tenho certeza que Carina conseguiu se virar muito bem e inovar pelo que falam do talento dela em escrever. Fiquei curiosa para conhecer Júlia e Marcus, e saber como vão descobrir o amor é admitir para si mesmos o que sentem. Espero poder ler este livro em breve.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Nunca li nada dessa autora, mas só vejo bons comentários, então tenho curiosidade. Bom, confesso que essa historia parece um tanto clichê, mas daqueles clichês bons e bem trabalhados. Gostei de saber que os personagens são falhos e reais, isso me agrada bastante numa leitura. Enfim, se eu tiver oportunidade não deixarei de ler esse livro.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Nunca li nada da Carina Rissi e me sinto numa bolha pq todos adoram suas estórias. Esse em especial me chama muito atenção por parecer ser bem divertido e descontraído e lendo sua resenha percebi que ele é bem gostoso de se ler. Enfim vou dar uma chance para a autora.

    Bjos
    Everton equipe Rillismo

    ResponderExcluir

 
Google+