27

[Resenha] - A Morte de Sarai

em segunda-feira, 13 de junho de 2016
A Morte de Sarai
Na Companhia de Assassinos – vol. 01
J.A. Redmerski
Suma de Letras
255 páginas

A Morte de Sarai escrito por J. A. Redmerski é o primeiro volume da série Na Companhia de Assassinos, onde acompanhamos um enredo original e viciante, onde não consegui largar por nada.

Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte. Sofrendo os mais diversos abusos físicos e psicológico, Sarai tenta sobreviver diante de um mundo de violência.

Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. E ela espera ansiosamente surgir uma oportunidade para fugir.

Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo. Victor é imune a qualquer chantagem que Sarai faz, ao mesmo tempo, ele a ajuda, dando proteção e uma oportunidade de sobrevivência, algo que ela nunca esperava.

Dedicado a ajudar a garota a recuperar sua liberdade, Victor se descobre disposto a arriscar tudo para salvá-la. E Sarai não entende por que sua vontade de ser livre de repente dá lugar ao desejo de se prender àquele homem misterioso para sempre.

É o primeiro livro que leio da autora e fui surpreendida com a narrativa. A Morte de Sarai foi um livro muito recomendado, e confesso que estava receosa de conferir a leitura, por imaginar que me decepcionaria. Mas a autora surpreendeu e não vejo a hora de conferir o próximo volume da série.

Mesmo com tudo o que passou na vida, Sarai não é uma mulher frágil. Sim, ela ainda está fragilizada devido ao terror psicológico e físico que viveu, mas ela não deixa de ser determinada, lutadora, e disposta a tudo para sobreviver. Victor é o típico mocinho (ou seria vilão), que não demonstra nenhuma emoção, executando os serviços pelo qual é contratado com precisão e sem qualquer remorso.

Quando se conhecem, é impossível imaginar alguma química entre eles, mas não se enganem, a tensão que existe entre os dois, meche com o coração dos leitores. A história é recheada de ação, perigosos, incertezas, traições... impossível não ficar grudada as páginas do começo ao fim.


A Morte de Sarai é uma das melhores leituras do ano, e não vejo a hora de ler a continuação. Realmente, é uma história que merece destaque, devido a originalidade da trama.

Nota:



27 comentários:

  1. Oi Carla, eu adoro essa série, e gostei especialmente desse primeiro porque o romance é diferente de tudo que estamos acostumados, assim como a própria ambientação. Fico feliz que você tenha gostado da leitura também e que já virou uma das melhores leituras do ano. Não deixe de ler os outros.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, nossa eu gostei bastante da premissa desse livro e tenho certeza que deve ser angustiante ler sobre as torturas que Sarai passou. Ainda bem que a autora colocou uma dose de romance na leitura.
    Com certeza vou querer ler esse livro pois assim como você achei bem original.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Carla, li este livro no final do ano passado e não curti a história. Encontrei uma série de inconsistências na trama, mas sei que o livro e a serie tem feito fãs pelo mundo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é muito linda e o enredo é demais, mas ainda não tive a oportunidade de ler! Espero poder desfrutar para falarmos no mesmo nível sobre esse livro.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    EStou louca para ler esse livro.
    Tenho visto muitas resenhas positivas e a sua foi uma das mais empolgadas. Deu para perceber porque está na sua lista de favoritos. Adoro esse gênero.
    Espero ter oportunidade de ler em breve.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla!
    Eu também adorei esse livro e estou louca para ler a continuação que pelo o que dizem é tão boa quanto. É uma trama bem diferente e original, vale a pena ser lida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, ana, que bom saber que você gostou desse livro e está ansiosa pelo segundo. Eu também tive esse sentimento quando li, mais dei uma baixada nas expectativas quando lançou o segundo e achei tudo mais do mesmo, mas o primeiro é cativante, com todo o romance, sangue e o que aconteceu com Sarai e as meninas sequestradas.

    ResponderExcluir
  8. Pelo o que você escreveu na resenha acima, parece um livro bem intrigante e marcante. Todos gostamos de encontrar exemplares que nos prende, não é? Ainda não conhecia a série, tampouco sua autora. Mas percebi que ela aborda a trama de seu enredo de uma particular. Vou pesquisar mais sobre para ver se adiciono o livro na minha lista de desejados! Ah, e assim que ler o 2º Volume, não esqueça da postar para que possamos saber qual foi sua opinião!
    Grande abraço para você!
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  9. Repetindo o comentário feito na continuação deste livro, você só vem com ótimas dicas de leitura que me deixam muuuito curiosa.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee Carla ^^
    Esse livro parece ser tão incrível! Eu o tenho aqui já faz um tempo, mas ainda não tive tempo de iniciar a leitura. O enredo parece ser muito original e bem desenvolvido, saber que o livro te surpreendeu me deixou ainda mais animada para lê-lo, e mais ainda quando você disse que foi uma das melhores leituras do ano. Espero que a continuação seja tão boa quanto... ou melhor :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Carla,
    Esse livro é original mesmo, não?
    Acho que a autora trabalhou muito bem essa trama. Nunca me imaginei em um enredo em plena máfia. Sarai foi uma personagem que me pareceu muito bem construída e Victor também. Eu meio que me encantei pelos dois.
    Assim como você, estou louca para ler a continuação, mas cadê dinheiro pra comprar e tempo para ler? rs
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Adoro livros que te prendem, são os melhores e que mechem muito com nossas emoções. Esse gênero me atrai muito, adoro ler obras com cenas tensas, reviravoltas e tudo isso mesclado com um romance (não daqueles melosos e chatos). O que me desanima um pouco é que é parte de uma série e, normalmente, não tenho paciência de esperar lançamento das continuações, nem dinheiro para comprar todos hahahha Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser ótimo envolvendo muita ação e até mesmo um romance discreto. Deve ser horrível estar na mesma situação que a personagem e até mesmo sem ler o livro, torço para que ela consiga fugir. Amei a resenha e quero lê-lo em breve!
    Beijos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi linda,

    Quando vi esse livro um tempinho atrás me lembrou um pouco a personagem principal da série do Trono de Vidro que a mocinha é forte e determinada e uma assassina fria, mas aqui a personagem ainda é uma vítima do cativeiro, porém tenho certeza que no futuro isso vai mudar e muito e isso já me deixou doida para ler esse livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, Carla!
    Eu acho a premissa desse livro super original!
    Fico feliz de saber que a protagonista não é uma mulher frágil, eu gosto de personagens femininas fortes. Tô curiosa sobre o desenrolar do relacionamento entre Sarai e Victor. Também quero saber o que se passa na cabeça de Javier.
    Sua resenha conseguiu me deixar ainda mais interessada nessa obra!
    Vou tentar ler esse livro em breve. Tenho altas expectativas, espero não me decepcionar e gostar tanto quanto você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi CArla!!

    Esse livro está na minha lista há tempos, quero muito ler e construir uma opinião, pois a sinopse é bem diferente e todo esse universo retratado é peculiar. O relacionamento de Sarai em cativeiro é uma versão que desejo conhece, afinal a mesma sofre e ver todos os tipos de sofrimento, então essa narrativa é cativante. Fico feliz que tenha gostado e se surpreendido, espero ter o mesmo impacto surpreendente que o seu. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Carla,
    Eu também li esse livro esse ano e amei a leitura, Já li a continuação e a qualidade se mantém, você vai adorar. Eu também adorei o ritmo do livro e a escrita da Redmerski, mal posso esperar pra ler O Cisne e o Chacal o Livro três que foi lançado recentemente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá...
    Já li esse livro e sou apaixonada por ele, já li a continuação e fiquei ainda mais apaixonada, agora estou querendo ler o terceiro livro que parece ser tão interessante quanto os dois primeiros, Sarai e uma personagem forte que eu achei muito instigante rs... amei sua resenha...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Amei ler esse livro, a escrita é perfeita, e concordo com vc é completamente original, pois nunca tinha lido nada do gênero, e a escrita dela é única de tão boa.

    ResponderExcluir
  20. Oi Carla!
    Ainda não li esse livro, mas saber que a protagonista sofre violência física e psicológica torna a leitura um pouco mais difícil. Gosto de personagens com determinação e força e saber que Sarai é assim mesmo depois de tudo o que sofreu, me deixou bem curiosa para conhecer esse livro. Eu também estava com um certo receio de lê-lo, mas ao ler a sua resenha, melhorei o meu ponto de vista a respeito dele e vou colocar na minha lista.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  21. Oi Carla!
    Eu ainda não tive oportunidade de começar a ler essa série, mas o enredo parece ser mesmo bem original. Espero poder ler logo e conferir se também vou gostar da história e desses personagens tão diferentes do que estou acostumada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oiii!!

    Nunca li resenha negativa para essa obra sabia? Acho que é mega legal quando isso acontece. Claro que já vi algumas pontuações aqui ou ali, mas nada demais.
    A obra tem todos os elementos que me atrai. Gostei da forma como você se posicionou em relação ao enredo é espero que continue gostando da escrita da autora.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Oi, flor.

    Eu ameeeeeeeeei esse livro. Vc precisa conferir os próximos livros da série. É muito incrível! Eu nunca tinha lido um livro com uma ambientação como essa e a escrita da autora é genial. Estou ansiosa para um livro do irmão do Victor, que já foi lançado nos EUA, falta só trazer para o Brasil!!

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Tenho uma curiosidade enorme de conferir esse livro, um livro com uma trama totalmente diferente do que já li da autora. Apesar de ser u livro mais pesado com violência tanto psicológica e física eu estou bem curiosa com essa obra ainda mais quando tem romance no meio, mas esse romance não me convence a primeira vista, mas quero saber mais sobre então pretendo ler em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  25. Primeiro, eu adoro a escritora. Segundo, eu tenho que ler este livro, é um tipo novo para mim e começar por esse ia me deixar extremamente feliz, tenho certeza que será uma aposta acertada, ainda mais depois da sua resenha que ficou otima. Beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Eu tenho esse e o segundo e ainda não li! Mas amo a proposta dele! Um suspense romântico talvez né?! Os personagens me parecem bem intensos, fortes. A ambientação tb me chama a atenção em especial!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bom?

    Logo que saiu esse livro, como eu já tinha lido e amado Entre Agora e o Nunca, resolvi comprar. Porém, só depois vi que tinha continuação e como sou uma pessoa muito ansiosa, ainda não tive coragem de ler antes de ver o lançamento dos próximos volumes. E pelo jeito a escritora continua lançando um livro após o outro (já foram lançado 6 e há previsão do 7° se eu não estou enganada).

    Enfim, pelo jeito a Redmerski continua com uma escrita incrível e que consegue prender o leitor. Adorei sua resenha, só aumentou a minha curiosidade. Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+