18

[Resenha] Não Fale Com Estranhos

em quarta-feira, 29 de junho de 2016
Não Fale Com Estranhos
Harlan Coben
304 páginas
Editora Arqueiro

Olá, pessoal!

A resenha de hoje é por conta da Elis Miranda do blog Codinome: Leitora. Vamos conferir?

Mais uma vez Harlan Coben mostra que domina como poucos a arte de criar histórias policiais. 
“Foi aí que algo o acertou na nuca com tanta força que ele chegou a sentir o cérebro se despregar das amarras do crânio. Caiu de joelhos, desnorteado. Agindo por instinto, conseguiu virar o rosto para trás e para o alto. Vendo o taco de beisebol que descia na sua direção, cogitou desviar ou erguer o braço para se proteger. Mas não teve tempo para uma coisa nem outra.”
Adam Price foi escolhido para receber uma verdade, um segredo escondido a dois anos cai no seu colo dito por um estranho. Sua esposa mentiu e o enganou, mas o que fazer? Ele vivia o sonho americano, tinha uma boa esposa, bons filhos, uma boa casa, um bom emprego.... Por que viver isso era necessário?

No dia seguinte sua mulher desaparece, mas Adam não deixa nada nas mãos da polícia, mesmo porque ela mandou uma mensagem de texto então a polícia não a consideraria desaparecida. Adam começa uma busca incansável pela verdade, usa redes sociais, detetives particulares, favores, qualquer coisa para achar sua mulher. 
“Mas as coisas não se resumiam simplesmente ao que fazer ou ao que sacrificar, certo? Na vida também havia uma grande parcela de sorte, de aleatoriedade, de caos. Portanto ele faria tudo o que estivesse a seu alcance para proteger os filhos, mas de algum modo sabia (quase podia jurar) que isso não seria o bastante. Sabia que a sorte, a aleatoriedade e o caos tinham seus próprios planos e que cedo ou tarde a felicidade e a segurança se dissolveriam feito poeira no ar morno da primavera.”
Só que o segredo revelado pelo estranho não era nada ao acaso, havia muito mais por trás dele. E é nessa mistura que acontece as tragédias, os crimes e as perdas que todos os envolvidos acabam tendo que sofrer.

Fiquei mais uma vez abismada em como o Harlan consegue montar todo um fundo para a história que vai se interligando até revelar o que nós realmente queremos saber. A cada capítulo eu ia ficando mais curiosa porque mesmo adivinhando certas coisas, era impossível prever totalmente o caminho que o autor iria seguir.

Posso dizer para quem gosta de tramas policiais que recomendo demais esse livro.


18 comentários:

  1. Gostei da resenha Elis. Apesar de apreciar um bom romance policial, ainda não li nada do Harlan Coben, mas tenho muita vontade. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Harlan Coben é demais, gostei de todos os livros dele que li.
    Estou com vontade de ler esse também.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adoro policiais, ainda não tive a oportunidade de ler Harlan e tenho muita curiosidade e esse livro foi o que mais me chamou a atenção, a história é muito intrigante e fico pensando em todos esses segredos, e como esse estranho sabe de tanta coisa.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse autor. Muito obrigado pela indicação, eu que gosto de romance policial vou atrás. ótima resenha.

    ResponderExcluir
  5. Harlan simplesmente é divino, ainda quero assistir um filme ou série com roteiro dele.
    Esse livro em particular me deixou bem intrigada, porque parece que a coisa toda não ia ter conclusão.

    ResponderExcluir
  6. Super quero esse livro. Curto pro demais os livros do Harlan, esse autor é fantástico. Bora colocar na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  7. Oii Carla, tudo bem?
    Eu nunca li nenhum livro do Harlan, e sempre fico animada quando vejo uma resenha. Este livro me deixou bem curiosa diante de todo esse mistério. Dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu adoro a escrita de Coben justamente pela escrita fluída e cheia de detalhes que vão dando pistas sobres os mistérios e levando os leitores a loucura.

    Estou lendo esse livro e sendo cativada desde o começo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Já vi tantas resenhas desse livro esse mês que se não for um sinal eu não sei o que é. Eu anotei na lista para ler pois quero muito conhecer a escrita do autor. Vamos ver se gosto =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oioi! Tudo bem?
    Eu amo os livros do Harlan Coben e esse ultimo me deixou louca para ler.
    Gostei do suspense e acho que vou ficar doida com o final.
    Adorei a dica de leitura e pode ter certeza q vou ler.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Ola´!

    Eu li e adorei esse livro! Harlan é genial ao brincar com nossas mentes, brinca com os personagens, levando-os a caminhos tortuosos, porém muito inteligentes, realmente virou meu favorito!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Só li um livro do autor mas não curti muito, na realidade o livro tem tudo que eu amo, mas eu não consegui gostar dos personagens. Porém, quero dar uma nova chance aos livros do autor e por isso adorei a sua dica, irei anotar e lerei assim que puder. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ooi! Que bom que gostou :D eu não li nenhum livro do autor, mas muitos elogiam, principalmente para quem gosta de drama policial.
    Parabéns pela resenha!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!

    Esse autor ❤!
    Eu gostei bastante quando eu li um livro dele mas ainda não esse.
    Adorei a forma simples como você tratou a obra! Fiquei curiosa.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu acabei de ler esse. Não foi o melhor suspense que já li, mas mesmo assim gostei bastante. Harlan tem um jeito muito especial de escrever que a gente não consegue parar de ler, né?

    bjs

    Thaís')

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    O livro foi resenhado no meu blog por uma resenhista e realmente fiquei curiosa para ler o livro, até pq nunca li nada do Harlan, ouvi mesmo dizer que tem algumas coisas previsíveis, mas nada que atrapalhe. É tão bom ler um livro que a cada capitulo tudo fica mais interessante.
    Amei a resenha e espero poder ler o livro também.

    ResponderExcluir
  17. poxa!!!

    me conquistou, só por ser uma trama policial!!!

    parabéns pela resenha, anotei a dica!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi, gostei da resenha, mas sou suspeita para falar, já que PRECISO desse livro para ontem! Acho que só se você falasse mal eu teria reclamado de algo, porque eu amo a escrita do Harlan e esse livro todos dizem que ele está em sua melhor forma! Adorei saber mais sobre a história! Abraços

    ResponderExcluir

 
Google+