16

[Resenha] O caderninho de desafios de Dash e Lily

em sexta-feira, 17 de junho de 2016
O caderninho de desafios de Dash e Lily
David Levithan, Rachel Cohn
Galera Record
256 páginas

O caderninho de desafios de Dash e Lily escrito por David Levithan e Rachel Cohn traz um divertido e emocionante romance com dois jovens que se conhecem através de desafios deixando em um pequeno caderno vermelho.

Lily está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Seguindo a ideia do irmão, Lily coloca diversos desafios nesse caderno como uma forma de “eliminar” aquele que não vai querer nada sério com ela. E quem encontrar o caderno, deve aceitar ou não o desafio.

Quem encontra o moleskine é Dash, um garoto que gosta de andar sozinho, e um dos poucos que não gostam do espírito natalino. E ele queria apenas um pouco de tranqüilidade nessa época festiva do ano, e até poderia dar certo, até que ele encontrou o caderninho vermelho na sua livraria favorita.

E os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York. Assim, o romance entre eles se inicia, mas sem nunca terem se conhecido pessoalmente, mas cada um conhece o que vai no interior do outro, conhecido através do moleskine achado e perdido nos mais diferentes lugares.

A leitura desse livro é apaixonante, daquelas que você não consegue mais parar. A parceria de David e Rachel traz mais uma vez para os leitores, uma trama emocionante, envolvente, com um casal marcante que nós conhecemos gradativamente.

Confesso que me apaixonei ainda mais pela narrativa dos dois autores, onde é claro notar a diferença de cada, quando acompanhamos o ponto de vista dos dois personagens. Como a história é narrada alternadamente pelo ponto de vista de Dash e Lily, por um lado conhecemos a jovem que adora o Natal e tudo o que essa época traz, e pelo outro, um jovem que prefere a tranqüilidade e não entende o motivo que tantos gostam dessa época do ano.

Conforme os desafios entre os dois começam a surgir, conseguimos descobrir mais sobre cada um, como eles são vistos pelas pessoas ao redor, assim como seus medos e anseio. É interessante acompanhar o quanto descobrimos sobre eles, através desses desafios que ficam mais e mais reveladores no decorrer do livro.


O caderninho de desafios de Dash e Lily é uma leitura envolvente que traz o melhor de dois escritores. Com certeza, será um livro que conquistará a muitos devido a leveza da narrativa e pela intensidade do sentimento dos protagonistas.

Nota:


16 comentários:

  1. A narrativa de David Levithan eu já conheço e admiro, já a de Rachel Cohn eu infelizmente não conheço, mas adoraria. Hoje mesmo assisti um vídeo de um vlogueiro elogiando muito este livro e fiquei bem curiosa pela leitura, ainda mais que tem livraria no meio, hehe.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. David Levithan sempre trás livros gostosos de ler. Tenho ficando bem curiosa com esse livro e acredito que os desafios que envolvem os protagonistas deixem a história bem interessante.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Fiquei empolgadíssima com esse lançamento, pois adoro o David Levithan, e quero conhecer a Cohn. O Caderninho de Desafios de Dash e Lily parece uma leitura leve, divertida e bem-humorada. Com certeza irei ler quando tiver a oportunidade (o que espero ser logo). Ótima resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Carla, eu estou louca por esse livro e acho que também vou me apaixonar por ele. A história é uma graça e a premissa me agradou bastante Gostei de ler a sua resenha e conhecer um pouco mais sobre a obra.

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Eu estou super curiosa com esse livro!!
    Gosto muito quando é narrado sob o ponto de vista dos dois personagens, parece que ficamos mais próximos.
    A capa é muito fofa!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não sei se eu leria (tenho tantos pra ler na fila!) mas achei a ideia geral do livro bem interessante e gostei bastante da capa.

    bjs!

    Thaís

    Uma Conversa Sobre Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi ana, que bom saber que você gostou tanto desse livro e que ele é cativante. é legal conhecer esse contraste entre os personagens de ela amar o natal e ele odiar, e eu gosto muito do cenário de manhattan e natal. Estou muito ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  8. Oiii Carla, tudo bem?
    Sou completamente apaixonada por essa obra e fico louquinha para realizar a leitura. Sou completamente apaixonada pelo tema de Natal e leria com toda certeza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Socorroooooo. Quero ler esse livro pra ontem!!!
    Não sabia dele, mas pela resenha ele deve ser maravilhoso. O tema é aquele drama juvenil e doce que eu amo sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oie Carla...
    Pensa em uma pessoa que está completamente alucinada para ler esse livro... pois é, eu!
    Eu o conheci esse fds no evento da Record e essa sua resenha me arrebatou de vez. Parabéns!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Oii,

    Estava mesmo curiosa para saber sobre a história desse livro, e a sua resenha sanou as minhas curiosidades e agora quero ler esse livro...hahahaha. Parece ser uma história bem amorzinho.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Estou lendo ele no momento, logo quando vi esse lançamento, não vi a hora de ler, adoro a escrita do David e queria saber se esse livro seria mais um livro dele que adoraria. Não vejo a hora de finalizar a leitura.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Não conhecia o livro, mas fiquei super curiosa. Amo histórias que me envolve e não consigo largar até terminar. Parece ser uma ótima história.
    Obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie
    foi a última leitura que tive e gostei bastante apesar de não ter me prendido em alguns momentos e esperava um pouquinho mais, adorei sua resenha e que bom que a leitura te agradou tanto, muito legal

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, estou curiosa para ler essa obra, tenho visto muitos comentários.
    Adorei a resenha, me fez ficar com ainda mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    nunca li nada do David Levithan mas tenho muita vontade de conhecer a escrita dele, pois, só escuto elogios sobre respeito do autor. Adorei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir

 
Google+