16

[Resenha] O Cisne e o Chacal

em quarta-feira, 15 de junho de 2016
O Cisne e o Chacal
Na companhia de assassinos – vol. 03
J.A. Redmerski
Suma de Letras
248 páginas

O cisne e o chacal escrito por J. A. Redmerski é o terceiro volume da série Na Companhia de Assassinos, onde nesse volume, o descobrimos o verdadeiro passado de Fredrik, o exímio torturador do grupo.

Fredrik Gustavsson nunca considerou a possibilidade de se apaixonar, certamente nenhuma mulher entenderia seu estilo de vida sombrio e sangrento. Até que encontra Seraphina, uma mulher tão perversa e sedenta de sangue quanto ele. Eles passam dois anos juntos, em uma relação obscura e cheia de luxúria.

Então Seraphina desaparece. Seis anos depois, Fredrik ainda tenta descobrir onde está a mulher que virou seu mundo de cabeça para baixo. Quando está próximo de descobrir seu paradeiro, ele conhece Cassia, a única pessoa capaz de lhe dar a informação que tanto deseja.

Mas Cassia está ferida após escapar de um incêndio, e não se lembra de nada. Fredrik não tem escolha a não ser manter a mulher por perto, porém, depois de um ano convivendo com seu jeito delicado e piedoso, ele se descobre em uma batalha interna entre o que sente por Seraphina e o que sente por Cassia. Porque ele sabe que, para manter o amor de uma, a outra deve morrer.

Pouco é revelado sobre Fredrik nos volumes anteriores, apenas que sua esposa Seraphina foi a única que ele não conseguiu terminar com a tortura. Nada é revelado e sua mascara de frieza impede o leitor descobrir o que realmente acontece por o personagem.

Narrado essencialmente por Fredrik, com poucos capítulos por conta de Cassia, descobrimos mais sobre o tormento que vive esse personagem, que desde que descobriu a possibilidade de encontrar a ex-esposa, não teve um minuto de paz.

Fredrik é um homem que sente a necessidade de machucar e direciona esse ímpeto para aqueles que realmente merecem. Ele é um personagem frio, mas determinado, e nunca tortura alguém inocente. Cada uma de suas vítimas tem um passado obscuro, e que segundo o que ele pensa, eles merecem esse sofrimento.

Mas o jeito inocente de Cassia, de sempre estar ao lado dele, independente de estar em cárcere, começa aos poucos derrubar toda essa mascara que ele usa de insensibilidade. E o leitor conhece ainda mais dos tormentos de Fredrik, e o que realmente aconteceu entre Cassia e Seraphina.

Esse terceiro livro é intenso, daqueles que o leitor não consegue imaginar o que vai acontecer, e confesso que não esperava a reviravolta na trama. A autora demonstrou que não vai criar uma história suave e perfeita para esse grupo de assassinos, e eles nem sempre conseguirão ganhar todos os embates.


Até o momento, O Cisne e o Chacal é o livro mais intenso que já li da série, onde fico a imaginar como será a trama dos próximos volumes. Só posso dizer que a cada leitura, a autora torna-se uma das minhas favoritas.

Nota:


16 comentários:

  1. Oi Carla!
    Eu adorei os outros dois livros da série, preciso comprar esse já!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oie, não livro os livros da série, então fica difícil opinar sobre.
    Mas parece que a continuação é boa.
    Livros que que não tem histórinha perfeitinha aguçam minha curiosidade.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oiii Carla, tudo bem?
    Por mais que tu tenha escrito uma resenha tão boa, pularei a dica porque o gênero não desperta muito meu interesse.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nada dessa série mas esse livor é um dos que mais me despertam interesse. Adorei ler a sua resenha e saber um pouco mais sobre a história. VocÊ dizer que é o mais intenso só aguçou ainda mais a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  5. Acredita que ainda nem li o primeiro, quando lançou eu fiquei com muita curiosidade, hoje nem tanta, mas eu tenho eles no meu Kindle, e quem sabe logo eu leia.
    Ótima resenha, como sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Eu não conhecia a série, mas fiquei super interessada, faz muito meu estilo.
    Adoro quando acontece uma reviravolta quando a gente não espera e se é intenso melhor ainda. Fiquei curiosa!
    Ótima resenha!!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conhecia os livros e também não me interessei. Não é bem meu estilo, mas conheço uma pessoa que adoraria ler, vou mandar o link da resenha =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carla
    Estou ouvindo falar bem dessa série. Mesmo você dizendo que é um ótimo livro e o mais intenso até agora, eu não tenho muito interesse em lê-los. Quem sabe um dia me anime.
    Mas que bom que gostou, um livro com muitas reviravoltas é sempre bom.

    ResponderExcluir
  9. Carlinha, do céu! Passei os olhos pela tua resenha, pq esse livro é o que eu vou começar e fugi de qualquer informação ou spoiler possíveis hahaha. Mas adorei saber que este é o livro mais intenso e que cada vez você gosta mais da Redmarski. Essa mulher é porreta demais mesmo. Estou amando essa série!
    Bjão

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas, em um primeiro momento, não pretendo fazer essa leitura. Livro bom é aquele é que intenso e te prende, então pra quem curte, com certeza é um prato cheio!

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!

    Querida, eu ainda não li esse livro.gostei bastante da sua resenha e de saber que esse é um dos melhores livros da série .
    Acho ótimo quando uma autora consegue evoluir e crescer mais e mais.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi..
    ainda não conhecia os livros, mas gosto de livros intensos. heheh
    quem sabe né..
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie
    nossa, não sabia que tinha saído o terceiro haha e que título diferente, não li nenhum ainda da série mas tenho muita curiosidade pois curto bastante o gênero e depois da sua resenha fiquei bem curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Adorei a resenha, mas pularei a dica porque eu não curto esse gênero. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oioi! Tudo bem?
    Amooo essa serie da Companhia de Assassinos, apesar de ter lido apenas o primeiro livro a Sarai me deixou bem fã da escrita da J A Redmerski.
    GOstei de saber mais da historia e que ele é mais intenso ainda que os outros.
    Louca pra ler logo tudo.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Oie Carla.
    Sou muito fã dessa autora desde que li o Entre o Agora e o Nunca.
    Me arrependo até hoje de não ter lido essa série, mas a falta de tempo é algo realmente complicado.
    Adorei a sua resenha e aguçou a minha curiosidade.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

 
Google+