2

[Resenha] O Retorno de Izabel

em terça-feira, 14 de junho de 2016
O Retorno de Izabel
Na Companhia de Assassinos – vol. 02
J.A. Redmerski
Suma de Letras
232 páginas

O retorno de Izabel escrito por J. A. Redmerski é o segundo volume da série Na Companhia de Assassinos, onde acompanhamos um enredo original e viciante, onde não consegui largar por nada. E esse segundo volume mostrou-se mais envolvente que o volume anterior.

Após os acontecimentos finais do primeiro livro, Sarai vive uma vida normal, com pessoas que não sabem o que aconteceu no seu passado. Para eles, ela apenas está fugindo de um namorado ciumento. E há meses, ela não tem nenhum contato com Victor. Determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair sozinha em missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg.

No entanto, sem habilidades nem treinamento, os acontecimentos passam muito longe de sair como o planejado. Em perigo, Sarai nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la — de novo. Apesar de irritado pelas atitudes inconsequentes dela, ele logo percebe que a garota não vai desistir de seus objetivos. Então, não há outra opção para ele a não ser treiná-la.

Com tamanha proximidade, para eles é impossível resistir à atração explosiva. Nem Victor nem Sarai podem disfarçar o que sentem, ou negar o desejo que os une. No entanto, depois de tantos anos de sofrimento e tantas cicatrizes emocionais, será que eles conseguirão lidar com um sentimento como amor?

Só que Sarai — novamente na pele de Izabel Seyfried — ainda terá que passar por um último teste; um teste para provar se conseguirá viver ao lado de Victor, mas que, ao mesmo tempo, poderá fazê-la questionar os próprios sentimentos e tudo que sabe sobre esse homem.

Estou cada vez mais envolvida com a narrativa da autora, e essa série mostra-se bem promissora, com personagens intensos. Sarai/Izabel mostra o quanto amadureceu e quer participar da vida de Victor, ela quer se tornar uma assassina também. É impetuosa, sabe manipular, mentir e com sua determinação, consegue tudo o que deseja. Victor continua com o seu jeito frio, mas aos poucos a máscara vai caindo, e ele mostra o que realmente sente por Sarai.


A história é recheada de ação, perigos, incertezas, traições... impossível não ficar grudada as páginas do começo ao fim. Narrada pelo ponto de vista de Sarai e Victor, o leitor não consegue desgrudar das páginas, até chegar ao último capítulo. Cada momento é intenso e compõe uma história imperdível, onde deixa o leitor ávido por ainda mais. A Retorno de Izabel é uma das melhores leituras do ano, e merece todo o destaque que já conquistou até o momento.

Nota:



2 comentários:

  1. Ai meu Deus, toda vez que venho lhe visitar encontro mais uma dica de um super livro que eu ainda não li, mas que já deveria ter lido!!! É exatamente isto o que está acontecendo agora.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Carla! Já li A Morte de Sarai e O Retorno de Izabel e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

 
Google+