Os Tambores do Outono – parte II
Outlander – vol. 04
Diana Gabaldon
Editora Arqueiro
469 páginas
Os Tambores do Outono escrito
por Diana
Gabaldon é o quarto volume da série, e assim como acontece no volume
anterior, o livro foi dividido em duas partes devido a quantidade de páginas. A
história se iniciou com Claire Randall em sua viagem ao passado, e agora a
trama conta com mais personagens como sua filha Brianna e Roger.
Depois de voltar no tempo à Escócia do século XVIII e reencontrar Jamie
Fraser, o amor de sua vida, Claire Randall seguiu com ele para o Novo Mundo.
Agora eles moram na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e Jamie, com o
auxílio da misteriosa e autoritária Jocasta Cameron, conseguiu tornar-se uma
pessoa influente. As coisas finalmente parecem estar entrando nos eixos.
Duzentos anos à frente, a filha dos dois, Brianna, encontra um recorte
de jornal antigo e descobre que Claire e Jamie morrerão em um incêndio. Isso,
somado à sua curiosidade em relação ao pai biológico e à saudade que sente da
mãe, faz com que deixe o namorado para trás e se lance através do círculo de
pedras em uma aterrorizante jornada rumo ao desconhecido. Para salvar a vida
daqueles que ama, ela tentará mudar o passado, mesmo que isso signifique
colocar em risco o próprio futuro.
Assim que fica sabendo o que a namorada fez, Roger Wakefield abandona seu
emprego de professor e decide segui-la. Mais uma vez, a força do amor
ultrapassa obstáculos, vencendo tempo e espaço, e dá início a uma nova e
fantástica fase nesta saga antológica. E
do mesmo jeito que me apaixonei pelo Jamie nos livros anteriores, Roger ganha
um lugar especial no meu coração.
A trama dessa segunda parte se inicia com a busca de Roger para
encontrar o paradeiro da sua namorada, onde descobre que ela fez a viagem ao
passado. Também acompanhamos os passos de Brianna no passado, descobrindo mais
sobre a história do pai, assim como sua busca para encontrar os dois.
O que me atrai na narrativa da Diana é a forma como traz um romance
recheado com fatos históricos e momentos intensos. Ela se preocupa com cada
detalhe, introduzindo o leitor ao século XVIII, sempre unindo sentimentos como
culpa, raiva e amor.
A história é narrada pelo ponto de vista de Brianna, Roger, Jamie e
Claire, onde podemos entender mais dos sentimentos de cada personagem, assim
como seus anseios e medos do desconhecido. É emocionante acompanhar a ligação
entre eles, assim como o sentimento de amor que apenas cresce nessa família.
Mesmo com os volumes extensos, cada livro traz uma grande carga
emocional, onde o leitor não consegue ficar indiferente aos acontecimentos com
cada personagem. Diana Gabaldon continua trazendo uma história impar que
conquista a muitos.
Nota:

Oi Carla,
ResponderExcluirEu também já li esse livro e, sou suspeita para falar, amo muito essa história e a forma como a autora conecta as cenas. Os fatos históricos e a carga emocional se destacam muito mesmo, e é ótimo poder conhecer o ponto de vista de mais de um personagem. Ah, gostei bastante de acompanhar Brianna no passado <3
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Oi, Carla
ResponderExcluirEu ainda não li nenhum dos livros dessa série mas tenho uma enorme curiosidade. Eu só tenho uma certa preguicinha para começar a leitura mas tenho certeza de que depois que começar a ler, a leitura vai fluir tão rápido que nem vou me dar conta. Achei interessante ver o seu ponto de vista sobre a trama e de saber que você gostou bastante.
Carla, juro que já tentei ler e não fluiu. Corri pra assistir a serie,e piorou. Decididamente, esta história, não é pra mim. Acho que a sua resenha foi a primeira que fala deste amor de família e isso me instigou. tentarei novamente, mas não sei quando.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Olá Carla,
ResponderExcluirTenho muita vontade de ler essa série, mas o tamanho dos livros me assustam.
Gostei de saber da carga emocional presente nos livros. Acho - pelo que li - que a autora tem um dom mágico de fazer um livro enorme que não é cansativo.
Outro ponto que achei legal são os fatos históricos que ela insere na trama.
Dica anotada.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Olha eu apenas tenho o primeiro livro na minha estante e sinceramente eu tenho um pouco de receio em ler essa série e achar ela um pouco forte em relaçào a intensidade dele, mas pelo que andei vendo, todos tem comentado muito bem e espero poder gostar também. Acho que vou encarar o monstro ano que vem, porque esse ano está praticamente acabando e eu estou com algumas séries em vista que quero ler também, mas mesmo assim gostei da sua resenha, mesmo se tratando do segundo livro pra quem ainda não leu nem o primeiro ainda rs
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/06/resenha-guardia-do-tempo.html
Olá!
ResponderExcluirEu nunca li a série e o seriado de tv eu vi apenas o piloto. Tem muito a ver? OU deixa quieto? hahah Eu gostei de você citar que a carga emocional é grande e que a autora se comprometeu com os fatos históricos, que tudo faz sentido. Tenho muita vontade de começar essa série, será que consigo ainda esse ano? hahah
Beijos.
http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com
Oi Carla, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não li nenhum livro da série Outlander, mas já estão na minha lista de leitura a um tempinho, o que me desanima um pouco é o fato da série ser bem extensa. A temática dele me chama muito a atenção por abordar as viagens no tempo. Fiquei bem curiosa para saber se eles lidam com questões do paradoxo do tempo e como são feitas as viagens. Gosto muito da presença dos fatos históricos e as narrativas de ponto de vista alternado acho que possibilita uma visão mais ampla. Espero fazer a leitura em breve e gostar assim como você.
Beijos
Oi Carla!
ResponderExcluirNão li nenhum livro dessa série ainda mas morro de vontade pois adoro tramas que contém viagens no tempo. Isso somado aos diversos elogios que vejo por aí me fez adicionar a série à minha lista de leitura, mas admito que não faço ideia de quando a lerei, principalmente pelo tamanho e quantidade de livros. Os fatos históricos também são um grande atrativo, pois imagino que deixam o enredo ainda mais interessante.
Beijos!
Oi Carla, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não li os livros da série, mas vejo muito comentários positivos e acabo ficando super curiosa, mas uma coisa me deixa um pouco com "preguiça", o tamanho dos livros, não é nem preguiça de ler, é porque já tenho várias leituras na espera e agora não seria uma boa hora para pegar um livro muito grande para ler, tenho que colocar os outros em dia, mas com certeza, quando a minha lista diminuir ele vai entrar, porque me interesso bastante na premissa dos livros, espero não me decepcionar! Adorei a resenha.
garotareading.blogspot.com.br
Oi Carla, tudo bem?
ResponderExcluirLeio tantas resenhas positivas dessa série que fico cada vez mais ansiosa para conhecê-la e ter os livros em mãos. Amo histórias que envolvem viagens no tempo e acho que será uma leitura proveitosa para mim, já que você mencionou que ela é recheada de contextos históricos bem detalhados. Também gostei de saber que veremos as perspectivas de vários personagens, é algo que me agrada num livro pois dessa forma poderemos ver a história de vários ângulos diferentes, nos permitindo uma interpretação melhor dos personagens. Não vejo a hora de conhecer a série!
Beijos! ♥
Oi Carla,
ResponderExcluirEu to louca para ler esses livros. Eu to assistindo a série e to amando de maisssssss. Eu quero muito saber as coisas, o que acontece omo Jamie, a Clarie e tudo mais. principalmente aquele desgraçado do Randall. Enfim, adorei sua resenha. Eu espero muito também sentir essa carga emocional que sinto na série, nos livros. <3
beijo!
Olá, tudo bem? Infelizmente ainda não comecei a ler esses livros e nem a ver a série, uma pena, pois só ouço falar coisas boas sobre ambos. Desejo muito ter um tempo livre maior para poder desfrutar dessa obra, esse universo parece tão cativante, assim como os personagens. Resenha ótima, parabéns e obrigada pela dica. Beijos.
ResponderExcluirOii Carla!!
ResponderExcluirDei uma passada por cima pois esse e o quarto livro da serie e eu ainda não cheguei ao quarto e não quero spoiler kkk mesmo assim pelo que eu li parece que continua a todo vapor e isso e bom... obrigado por essa resenha, assim que eu terminar de ler o terceiro livro eu venho aqui e dou mais atenção a essa resenha super boa...
Beijocas...
https://westfalllivros.blogspot.com
Eu gosto da premissa dessa série, viagens no tempo, romances, fatos históricos, mas a quantidade de livros nela me mata. Eu até leio séries extensas (veja Instrumentos Mortais, Sevenwaters, Academia de Vampiros e tal), mas não sei pq essa me desanima tanto... Há pouco tempo soube da série e é bem capaz de vê-la sem ler os livros (igual a GOT)... Sei que é um sacrilégio, mas... rsrs bjinho! Nu.
ResponderExcluirAs 1001 Nuccias | Curte aí!
Essa é uma série que eu tenho que começar mas está na fila junto com GOT e outros tijolos rsrsrsrs Comecei a assistir a série de TV mas n tive estomago de terminar a primeira temporada XD
ResponderExcluirBom saber q a autora não se perdeu na história e continua sendo um livro de nota máxima. Ele vai continuar na fila e vou continuar acompanhando certas partes da história por resenhas tão boas quanto a sua :D
http://blogmundodetinta.blogspot.com/
Oi linda tudo bem? Confesso que li sua resenha meio por cima pois ainda não li ks outros livros da serie ( o que pretendo fazer em breve)😁 e fiquei com medo de conter spoilers sobre os volumes anteriores.
ResponderExcluirMas adorei suas impressões e saber que gostou da leitura me deixa ainda mais motivada para tirar esses livros da fila e começar logo a leitura.
Outra coisa que amo nessa série são as capas. Elas por si mesmas já são motivos mais que suficientes para se ter os livros.
Bjs linda.
Oiee,
ResponderExcluirEu babo sempre que leio resenhas dessa série. Quero muito começar a lê-la, mas confesso que me assusta tanto quantidade exorbitante de livros quanto a extensão desses, porém a temática me diz que vale a pena empenhar tempo nessa leitura e é por isso que eles não saem da minha lista.
Gostei muito da tua resenha, você demonstra bem o que a leitura te passou e desperta a nossa curiosidade.
Beijos
Olá!! :)
ResponderExcluirJa ouvi falar desta colecao e fico mesmo muito curioso... so que aqui em Portugal os livros sao enormes porque nao estao divididos!! E para alem disso sao bastantes ainda! :) E entao muito grandes!!!!! E eu tenho algum problema com isso... :)
Gostei da resenha e de ler o teu ponto de vista, ja que falaste de alguns sentimentos subjacentes! :) Quero ler agora! :) ahah
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Oie Carla!!!
ResponderExcluirSou super fan da série, tanto a literária, quanto a de TV.
Porém nos livros eu ainda estou no segundo volume, de modo geral Outlander é uma série que eu demoro horrores para ler, tanto pela carga emocional, quanto pelos tamanhos de seus livros. Mas não posso deixar de dizer que vale muito apena, cada página! é uma história absolutamente incrível. Estou bem curiosa para o desenrolar dos próximos volumes ;)
bjs
Oi Carla, ainda não conhecia a série, então fiquei meio perdida, haha Não sei se é o tipo de série que eu leria, mas isso de ter o cenário bem detalhado, e ter sido bem estudado pela autora me deixou bem curiosa para conhecer mais sobre as obras. Dica anotada!
ResponderExcluirBjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br
Oi Carla, tudo bem?
ResponderExcluirParas ser sincera eu nunca me interessei de fato por esses livros, talvez o tamanho me assuste um pouco hahaha mas fico bem feliz em ver que você gosta e recomenda. Espero dar uma chance mais para frente para ver o que acho, mas acredito que no momento eu não leria pelo menos. Mas a dica está guardada aqui e ótima resenha!
Beijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Olá!!
ResponderExcluirEu morro de vontade de ler a série, mas esses volumes gigantes de desmotivam! Sei que deve ser maravilhoso, mas na correria de colocar parcerias e leituras em dia, não consigo conciliar! Tenho até os dois primeiros, mas nem a série eu consegui ver!
De qualquer forma, ameia a resenha, amo viagem no tempo e romance, então!!!
Bjus
Blog Fundo Falso
Para ser bem sincera, não curto muito a mistura de fatos históricos na narrativa. Mas Outlander exerce uma atração estranha sobre mim, e acho que vou acabar lendo. De qualquer maneira, momentos intensos me atraem e gostaria muito de ver esse sentimento de amor crescer na família. Amo histórias com bastante carga emocional e espero ter a oportunidade de iniciar logo a leitura da série, vou demorar a chegar nesse volume... rs...
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Oi!
ResponderExcluirGosto muito de ver resenhas dessa série, pois morro de vontade de ler, afinal quer coisa mais bacana que juntar um livro de época com viajem no tempo?
Acho a trama de casa livro incrível, como vc disse tem uma carga emocional muito grande, e a autora consegue sempre inovar e surpreender
Oiii! :)
ResponderExcluirEu acabei de comprar o primeiro livro de Outlander (eu sei, eu demorei bastante pra encarar essa realidade), mas eu não conseguia mais ficar sem ler e ver tanta gente falando tão bem dessa série!
Além disso, está ficando cada vez mais difícil fugir dos spoilers que acontecem tanto de gente que lê o livro quando de quem vê a série. Ainda não li/vi nenhum dos dois, mas esse mês já eu começo a ler o primeiro, estou super animada! :)
Espero que eu goste da série tanto quanto você e que tenha coragem de continuar lendo todos esses volumes imensos - haja imaginação pra escrever tudo isso! hahaha
Beijos!
www.beyondbluedoors.com
Oi, leio resenhas otimas sobre os livros da serie. Estou muito ansiosa pra ler, e como sou uma das leitoras que corre para o ultimo para poder ler o primeiro, sua resenha mega me incentivou hahaha
ResponderExcluir