18

[Resenha] A Profecia do Pássaro de Fogo

em segunda-feira, 20 de junho de 2016
A Profecia do Pássaro de Fogo
Echo – vol. 01
Melissa Grey
Editora Seguinte
355 páginas

A profecia do passado de fogo escrito por Melissa Grey é o primeiro volume da trilogia Echo onde traz uma trama fantástica sobre uma jovem em busca de um importante objeto.

No subterrâneo de lugares onde é muito difícil chegar, duas antigas raças travam uma guerra milenar: os Avicen, pessoas com penas no lugar de cabelos e pelos; e os Drakharin, que têm escamas sobre a pele. Ambas possuem magia correndo nas veias, o que os esconde de todos os humanos menos de uma adolescente chamada Echo.

Echo conheceu os Avicen quando era criança, e desde então eles são sua única família. Echo é uma ladra, e utiliza dessas habilidades para escapar das mais diversas situações. Vivendo entre os Avicen, Echo tornou-se a melhor amiga de Ivy, e começou a namorar Rowan, por quem é apaixonada desde criança. Mas nem todos a aceitam, já que ela é uma simples humana vivendo entre seres mágicos.

A pedido de sua tutora, a garota começa uma jornada em busca do pássaro de fogo, uma entidade mítica que, segundo uma velha profecia, é a única forma de acabar com a guerra de vez. Mas Echo precisa encontrar o pássaro antes dos Drakharin, ou então os Avicen podem desaparecer para sempre.

Por outro lado, o Príncipe Dragão, líder dos Drakharin precisa lidar com as frequentes insatisfações do grupo, assim como a própria irmã, Tanith, uma guerreira sedenta por sangue. Os Drakharin culpam os Avicen pela perda de sua magia e habilidade com o fogo, e devido a isso, estão em constantes conflitos.

Nesse enredo, temos Echo procurando o mítico pássaro de fogo, ao mesmo tempo em que o Príncipe Dragão estão buscando-o também.

A narratida de Melissa Grey é envolvente, onde não consegui parar a leitura até chegar a última página. Mesmo com os diversos clichês apresentados durante a trama, a história tem muito a render e estou curiosa para ler o segundo volume da  trilogia.

Vários conflitos se iniciam nesse volume, assim como improváveis alianças. É claro para notar alguns casais se formando, assim como os futuros dilemas que o grupo precisará enfrentar. É um livro recheado de aventura, magia, suspense, com personagens que ainda tem muito a amadurecer e a evoluir nos próximos volumes. A profecia do pássaro de fogo traz uma trama jovem que me deixou ansiosa para os próximos volumes.


Nota:



18 comentários:

  1. Olá
    Acho a capa desse livro muita linda <3
    Adorei a sua resenha, mas pularei a dica por enquanto, estou com muitos livros na minha lista e não posso colocar mais um. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, que capa diva!
    A história do livro é instigante, mas não sei se iria me prender sabe.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oiee Carla!

    Como sempre, sua resenha ficou ótima!
    Achei a capa do livro linda e bem chamativa, mas a história não chamou minha atenção, acho que não me prenderia.
    Mas uma boa para aqueles que adoram fantasia!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Carla, tudo bem?

    que resenha ótima, amei. E a capa do livro então? Lindíssima. Só que algo não me atraiu, talvez a sinopse não sei.
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Vou ter que concordar, é uma capa bem bacana. A sinopse me lembrou um livro que a Suzanne Collins escreveu. Gregor. Tem essa pegada de subterrâneo e tal, mas é para crianças =D
    Ótima resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Gosto muito de fantasias e o mundo que a autora criou me chamou muito a atenção, mas fiquei com uma impressão de que esse livro é uma 'introdução' e ando meio sem paciência para isso e estou dando preferencia a livros únicos no momento.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia sobre o livro, e apesar de você ter gostado e ficar ansiosa para o próximo livro não me despertou tanta atenção assim, quem sabe na próxima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amo a capa desse livro, mas desde que ele foi lançado nao tenho muito interesse em ler. Pelo que disse ate posso gostar, mas nao seria uma leitura que faria no momento.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  9. Oioi! Tudo bem?
    Também li a Profecia do Passaro de fogo e gostei mtooo.
    Gostei mtoda Echo e seu envolvimento com a profecia me surpreendeu mto.
    Melissa tem uma escrita delicia, to louca pra segundo livro.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Eu estou com esse livro aqui em casa, mas ainda não li. Ganhei ele no skoob e pensa na felicidade, pensei que aquilo não funcionava kkkkkkk o livro não faz meu tipo literário, eu realmente gostei da capa dele, mas esse ano também quero dar uma mudada e sair da zona de conforto --- acho que ainda dá tempo ---- a premissa do livro é beem interessante.E saber que a narrativa é envolvente e que vc só parou quando chegou ao fim, me deixa mega animada.
    Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  11. Oi linda,

    Não sabia da existência desse livro e se encaixa perfeitamente nas minhas leituras para as férias em agosto.
    Sou muito apaixonada por fantasia e esse parece ser bem envolvente e um enredo bem trabalhado.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. oi

    nossa eu já tinha visto essa capa por aí, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele...gostei da premissa...é bem o estilo que eu gosto...

    ótima resenha!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie
    não tenho muita curiosidade pela leitura e que bom que não estou perdendo tanta coisa, não é bem meu estilo então dessa vez não vou pegar a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Carla, tudo bem?

    Adoro livros de fantasia. Tudo que foge à realidade me atrai. “A Profecia do Pássaro de Fogo” fez despertar a minha curiosidade e vontade de obter mais uma leitura. E ficar de olho para os próximos da série.

    Bjus,

    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  15. Oie!!
    Eu gosto muito de livros de fantasia, mas confesso que atualmente não estão sendo o meu foco. Não conhecia esse livro, mas ele parece ser bem interessante.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Não sei se ia dar conta dessas pessoas com escamas sobre a pele não, acho que ia ficar agoniada... rs... Só espero que no final da trilogia as duas raças consigam viver em paz.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá.

    Já tinha visto esse lançamento, mas ainda não sabia muito bem do que se tratava. Pensei em comprá-lo de início pela capa, achei ela fantástica. Mas vou esperar um pouco mais para ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir

 
Google+