20

[Resenha] Sedução da Seda

em segunda-feira, 27 de junho de 2016
Sedução da Seda
As Modistas - vol. 01
Loretta Chase
Editora Arqueiro
304 páginas

Sedução da Seda escrito por Loretta Chase é o primeiro volume da série As Modistas, onde acompanhamos um romance de época com três jovens irmãs modistas que amam a profissão que tem e estão dispostas a tudo para conquistar e seduzir.

Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Marcelline é a irmã mais velha, que faz de tudo para proteger as irmãs mais novas assim como a pequena filha. E como é ambiciosa e muito talentosa em não demonstrar os sentimentos, Marcelline sempre está à frente para conquistar seus objetivos.

Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. Ela tem que mostrar o seu talento para Clevedon, convencê-lo de que sua futura esposa precisa dos vestidos criado por Marcelline, que se tornará uma mulher de destaque se der ao prazer de comprar com ela.

O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.

Desde o início, Marcelline mostrou sua ambição e determinação para seduzir Clevedon. Ela sabe que é a melhor modista, e precisa que ele veja isso. Só não esperava também ser seduzida pelo duque, que aos poucos, percebe cada vez mais envolvido com ela.

Diferente de muitos dos romances de época, Marcelline não é nada daquelas mocinhas bobinhas e frágeis. Ela é inteligente, sabem mentir, trapacear, é determinada, ambiciosa, e ao mesmo tempo, leal e protetora. Ela quer expandir seu ateliê, sabe o quanto de prestigio receberá se tornando a costureira de alguém como a esposa de um duque. Como não pode perder a oportunidade, ela usará todas as cartas que conhece para impressionar.

Clevedon desde o inicio mostrou-se envolvido por Marcelline. Desde o primeiro olhar, ele já estava seduzido, mas como não pode deixa isso transparecer, sempre está a provocar a jovem. Mas a cada encontro, ele não consegue esquecê-la, e não sabe mais como cumprir a promessa de se casar com Clara.

Um detalhe que me chamou a atenção na trama é que o livro não foca apenas no romance do casal, mas traz a importância da profissão para as irmãs. Como sempre foram deixadas pelos pais e viveram uma vida onde receberam pouca ajuda das pessoas, as irmãs sempre prezaram a independência financeira, e encontraram na costura, o prazer para trabalharem e conquistarem as mulheres da sociedade londrina.
Gostei da forma como o romance foi evoluindo aos poucos, mostrando primeiro as paixões dos personagens, e depois o seu amadurecimento durante a trama. E os personagens secundários que terão seu espaço nos próximos volumes, deixam o leitor ansioso para saber como será o romance para eles.


Sedução da Seda traz um inicio promissor para uma série que tem muito a render e a suspirar, onde traz a mensagem de que independente do passado, as pessoas podem triunfar em uma sociedade, conquistando independência e respeito.

Nota:



20 comentários:

  1. Oi!

    Eu também gostei bastante do livro. Achei ótimo a mocinha não ser a frágil virgem de sempre. Pelo jeito essa série vai ser boa!


    bjs

    Thaís

    Uma Conversa Sobre Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Esse livro está bombando entre as fãs de romabce de época, pena que eu não sou, li vários um tempo, o suficiente para decidir que não é minha praia, gosto das neninas serem cisturiras coisa e tal, mas esse negócio do cara escolher até as roupas da esposa ne da nos nervos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei demais a leitura desse livro e ja estou me roendo de curiosidade em conhecer a historia da proxima irma com o amigo do duque ai... certeza que vai ser no mesmo nivel desse. Loretta A R R A S A demais... ♥ Sou fa demais.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  4. As resenhas do livro da Loretta são excelentes. Acho que ela també escolheu uma coisa curiosa, colocar as personagens como modistas da época, é muito legal.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu adoro toda a parte histórica, as ambientações me deixam louca de vontade de ter vivido nessa época, mas não consigo passar disso. Porque os plots não me atraem, acho que um pouco mais do mesmo, e tem tantos livros do gênero no momento sendo publicados. E todos são séries. Se tivesse pelo menos um que fosse standalone, pode até ser que eu me arriscasse.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Eu estou doida para ler algo da autora.
    Essa capa está lindíssima, esse azul arrasou.
    Eu adoro romances de época, as ambientações. E acho legal não focar apenas no romance.
    Quero muito ler!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Esse livro esta na minha lista de livros que preciso ler para ontem! A trama parece ser sensacional, só tenho visto elogios ao livro em todos os aspectos e a capa deixa qualquer estante mais bonita. Sem falar que romance de época nunca é demais né.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Hello!
    Eu li em dois dias Sedução da Seda!!
    Ameiii mto e achei a Marceline mto legal e doida haha. Mas as estrategias dela e o talento pra costura foram mto bons de acompanhar.
    To louca pelo segundo livro e a capa ficou linda demais.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    3ª vez que vejo uma resenha desse livro essa semana! Eu até tenho vontade de ler, mas não curto muito esse tipo de livro. Quem sabe... =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu amo romances de época e super curtir esse livro, sua resenha me deixou com mais vontade em ler. Vou por na lista de desejados agora mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Oiii Carla, tudo bem?
    Infelizmente não sou muito chegada em roomances de épocas, então por mais que sua resenha tenha ficado muito boa, pularei a dica dessa vez.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Tudo bem , acho que as pessoas falando desse livro estão me perseguindo hahah, então vou ser obrigada a me render a leitura dele já que tanta gente está falando bem.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Estou morrendo de vontade de ler esse livro e pela sua resenha realmente parece ser excelente.

    Grande Abraço
    oblogcaentrenos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Ahhh também me apaixonei por esse livro!!! Amo romance de época, mas ele entrou para uma galeria de mais que favorito!! hahaha
    Concordo com você a evolução do romance e dos personagens foi perfeita!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Estou louca para ler esse livro, li dois livros da autora e estou encantada com a escrita dela. Adorei a sua resenha e espero poder ler esse livro muito em breve. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Não consigo curtir romances de época. Mesmo lendo sua resenha maravilhosa e um livreto de romances de época que a Arqueiro me enviou, não consigo ser seduzida pelo gênero. Enfim, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  17. ai, puxa vida! eu só leio resenha maravilhosas desse livro. Eu to doida pra ler e tua resenha só piorou a minha situação!

    ai, ele vai furar a fila.....

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Menina, eu tô com muita vontade de ler esse livro..
    Essa capa, as resenhas, tudo conspiram para que eu leia logo e já sei que vou amar sim.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oie!!!
    Quero muuuuuuuuuito ler esse livro! Amo romances de época e só as capas dessa série já nos fazem ficar loucas. Quero demais!
    Bjão

    ResponderExcluir
  20. Olá
    ótima resenha e que bom que gostou tanto do livro, não é o que costumo ler ou curto ler no momento, mas bem legal o enredo e uma ótima dica para o pessoal que curte o gênero

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+